/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/C/B/RCzMJ8Q2W7BAgqn11lIw/pre-candidatos.jpg)
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil) confirmou neste sábado (7) que é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva realizada em Natal, em um evento que reuniu partidos que deverão fazer parte da sua coligação.
Ele se soma à lista de postulantes ao cargo, que já contava com outros dois nomes: o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos) e o atual secretário de Fazenda do Estado, Cadu Xavier (PT).
Allyson Bezerra (União Brasil)
Allyson Bezerra tem 33 anos, é engenheiro civil e servidor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Ele está no segundo mandado de prefeito de Mossoró – segunda maior cidade do estado – e também já foi deputado estadual. Allyson começou a se credenciar ao governo ao ser reeleito prefeito em 2024 com mais de 78% dos votos. O pré-candidato a vice dele é o deputado estadual Hermano Morais, que anunciou que vai mudar do PV para o MDB.
Álvaro Dias (Republicanos)
Álvaro Dias, de 66 anos, é médico, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Natal. Ele foi anunciado como pré-candidato ao governo do grupo de direita mais ligado ao bolsonarismo em janeiro, após o senador Rogério Marinho (PL) anunciar a desistência da sua pré-candidatura para trabalhar na campanha de Flávio Bolsonaro à presidência. Alvaro era vice-prefeito de Natal e assumiu o cargo de chefe do Poder Executivo em 2018, com a renúncia do então prefeito Carlos Edutado. Em 2020, ele foi reeleito com 56,58% dos votos válidos.
Em 2024, Álvaro apoiou e conseguiu eleger como sucessor na prefeitura o então deputado federal Paulinho Freire (União Brasil). Embora seja do partido de Allyson, Paulinho já garantiu apoio a Álvaro. Álvaro Dias já anunciou como pré-candidato a vice, Babá Pereira (PL), presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn).
Cadu Xavier (PT)
Carlos Eduardo Xavier, ou Cadu, tem 46 anos, é engenheiro de computação, auditor fiscal do RN e atual secretário estadual de Fazenda. Ele é o pré-candidato do grupo governista à sucessão de Fátima Bezerra (PT). O partido confirmou a pré-candidatura em comunicado emitido em janeiro após o atual vice-governador Walter Alves (MDB) anunciar que não assumirá o governo caso Fátima renuncie ao cargo em abril para se candidatar a senadora. O partido ainda não confirmou nenhuma pré-candidatura ao cargo de vice.