A Polícia Federal faz operação de busca e apreensão na casa do ex-procurador Marcelo Miller, no Rio de Janeiro. Os agentes também cumprem quatro mandados de busca em São Paulo; os alvos são a casa do empresário Joesley Batista, a residência de Ricardo Saud, a sede da empresa e a casa do delator Francisco Assis.
As autoridades buscam encontrar documentos e áudios que ainda não foram entregues para investigação. Os pedidos de busca e apreensão foram feitos pela Procuradoria-Geral da República e autorizados pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Edson Fachin.
A ação acontece no dia seguinte ao da prisão dos executivos da JBS, Joesley Batista e Ricardo Saud, que devem seguir já nesta segunda-feira (11) para Brasília.
Janice Ascari, procuradora que trabalha com o procurador-geral, Rodrigo Janot, acompanha a ação. De acordo com os envolvidos no caso, Ascari também estava presente no momento da prisão de Joesley e Ricardo Saud.
Miller é suspeito de fazer jogo duplo em favor da J&F, entretanto, ele nega veementemente. Ele afirma que “jamais fez jogo duplo ou agiu contra a lei”.