Palmeiras bate Athletico e conquista a Recopa, quarto título da era Abel

Zagueiro e capitão, Gustavo Gómez levanta a taça após o Palmeiras conquistar o título da Recopa Sul-Americana - Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Já fazia mais de três meses que o palmeirense não experimentava a sensação de comemorar um título. Quarta conquista da era Abel Ferreira, a inédita Recopa Sul-Americana, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, vem para exterminar esse ínfimo jejum e, mais uma vez, consagrar um grupo que tem “vencer” como palavra de ordem.

Com um gol de Zé Rafael, aos 4, cobrando falta com perfeição, o Palmeiras abriu o placar e encaminhou a conquista. Aos 42, Danilo aproveitou o cruzamento por baixo na medida de Atuesta para dar números finais ao marcador. O colombiano, que havia acabado de entrar, roubou a bola no meio e foi até a linha de fundo na jogada.

Para um Allianz Parque sem sua lotação máxima devido aos protocolos relativos à covid-19, o Alviverde fez uma exibição segura, que poderia ter terminado com um placar muito mais largo, não fossem imprecisões nas horas de conclusão.