Caicó: Dr. Tadeu e Toinho serão empossados prefeito e vice nesta sexta-feira (01)

tadeu e toinho Dr. Tadeu e Toinho serão empossados prefeito e vice nesta sexta-feira (01), em Caicó (RN)

O médico Judas Tadeu (PSDB) o empresário Toinho Santiago (PL) tomarão posse nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Caicó (RN), respectivamente, nesta sexta-feira (1º), 18h, na Câmara de Vereadores. A solenidade terá acesso restrito de público, em prevenção a COVID-19, que estará adotando algumas medidas protocolos de biossegurança.

Antes de empossar o prefeito e o vice-prefeito, o Legislativo dará posse aos 15 vereadores. Após o rito de posse, Tadeu e Toinho seguirão para o Centro Administrativo onde participarão da transmissão oficial do cargo, onde receberão as chaves da Prefeitura e assinarão os primeiros atos do Executivo.

Com 27 anos, Dr. Tadeu entra para a história da política do município como o prefeito mais jovem a assumir o Executivo. Ele, seu vice Toinho e equipe não tem medido esforços desde que foram eleitos, para articularem melhorias e planejarem ações para a cidade.

Mega da virada sai para dois apostadores

Os números da Mega da Virada foram sorteados na noite desta quinta-feira (31), em São Paulo. O prêmio é estimado em R$ 325 milhões e não acumula. Duas apostas vencedoras vão dividir o prêmio, e cada uma vai levar R$ 162.625.108,22.

As dezenas sorteadas foram: 17 – 20 – 22 – 35 – 41 – 42.

Uma das apostas vencedoras saiu de Aracaju (SE). A outra foi feita eletronicamente.

Fátima renova calamidade pública no Rio Grande do Norte

Fátima Bezerra, renovou nesta quinta-feira (31) estado de calamidade pública no RN. Justifica o aumento de gastos públicos e a manutenção das atividades públicas para o enfrentamento da Pandemia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira. O decreto entra em vigor por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Morre por Covid-19 o médico Jares Queiroz

jares melhor Morre por Covid-19 o médico Jares Queiroz

Veio a óbito nesta sexta feire (1) porCovid-19 o médico Jares Queiroz,que era natural de Umarizal (RN), mas que tinha residência em Jucurutu (RN) e Caicó (RN) onde atuava profissionalmente. Ele vinha convalescendo da doença há vários dias numa unidade hospitalar de Natal (RN). Seu estado de saúde era grave. Faleceu aos 60 anos.

Anitta se torna primeira brasileira a se apresentar no Réveillon de NY

Cantora apostou em um look prateado. As bailarinas seguiram a mesma linha de figurino

Anitta foi uma das atrações do show da virada em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora se tornou a primeira brasileira a se apresentar na festa que acontece na Times Square, considerada a maior passagem de ano do mundo.

A festa aconteceu diferente este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Sem a presença do público, as apresentações foram transmitidas pela televisão para que aglomerações fossem evitadas. Hits como Vai Malanda Bola Rebola foram alguns dos sucessos apresentados pela cantora.

Mudança nas regras para se aposentar em 2021 passa a valer hoje

Novas regras de transição passam a valer a partir desta sexta-feira (1º)

As mudanças nas regras de transição para se aposentar em 2021 passam a valer a partir desta sexta-feira, dia 1º de janeiro. A nova Previdência, que completou um ano em novembro, trouxe quatro regras de transição da aposentadoria por tempo de contribuição e uma da aposentadoria por idade para as pessoas que já contribuíam com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Algumas dessas regras têm alterações anuais. Por isso, quem quiser se aposentar a partir de agora deve observar essas alterações. Uma delas é a da idade mínima, que em 2021 será de 57 anos para as mulheres e 62 anos para os homens, desde que tenham contribuído por 30 anos e 35 anos, respectivamente.

Salário mínimo de R$ 1.100 entra em vigor a partir desta sexta-feira

Novo piso salarial começa a valer nesta sexta-feira

O salário mínimo de 1.100,00 começa a valer a partir desta sexta-feira (1º). O novo piso, anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro na quarta-feira (30) em rede social, apesar de ter vigência imediata, terá de ser aprovado pela Câmara e pelo Senado e depois convertido em lei. Com o reajuste de 5,26% acima dos R$ 1.045, o valor aumentou em R$ 55. O aumento afeta aposentadorias, abono salarial e benefícios sociais.

Saque emergencial de até R$ 1.045 do FGTS termina nesta quinta

O saque emergencial do FGTS vai até esta quinta-feira (31)

O trabalhador tem até esta quinta-feira (31) para solicitar o saque emergencial de até R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Apesar de as agências bancárias fecharem amanhã, o saque pode ser movimentado por meio do aplicativo da Caixa Tem. O valor considera a soma dos saldos de todas as contas ativas e inativas no FGTS.

Cerca de R$ 7,9 bilhões do saque emergencial, creditados nas contas poupança social digital e que não foram movimentados, retornaram no dia 30 de novembro para as contas vin

Agências bancárias funcionam só até esta quarta-feira em todo o país

O último dia útil do ano para atendimento ao público nos bancos, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será nesta quarta-feira (30). Amanhã, quinta-feira (31), as instituições financeiras não abrem para atendimento. As agências bancárias também não funcionarão na sexta-feira, feriado de 1º de janeiro. Com isso, os bancos só voltam a atender presencialmente na segunda-feira, dia 4 de janeiro.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) afirma que os clientes podem utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Brasil registra mais 78 mil recuperados e soma 6,6 milhões de curados do coronavírus

O Brasil registrou nesta terça-feira (29) mais 78.640 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 6.647.538 pessoas curadas da doença.

O número de pessoas curadas já representa 87,9% do total de casos acumulados.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil é mais de nove vezes superior ao número de casos ativos (723.332), que são os pacientes em acompanhamento médico.

Governo do RN anuncia calendário de pagamento da folha para 2021

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou o calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos em 2021. O planejamento para quitação da folha salarial do funcionalismo público vai seguir o mesmo padrão deste ano.

“Tem Calendário de Pagamento dos Servidores 2021 e tem o complemento de dezembro de 2020! A notícia é boa mas não tem surpresa, o calendário segue o mesmo padrão de 2020”, escreveu a governadora Fatima Bezerra, em publicação no Twitter.

Entre os dias 14 e 15 de cada mês, segundo a governadora, será feito o pagamento integral para os funcionários da Segurança Pública e para os servidores que ganham até R$ 4 mil, além do repasse de 30% dos salários de quem recebe acima desse valor.

No fim de cada mês, receberão os salários de quem tem o salário superior a R$ 4 mil e os servidores de órgãos com arrecadação própria.

Educador físico é raptado e morto a tiros no interior do RN

Israel Feitosa era educador físico e dono de uma academia em Caiçara do Rio do Vento. — Foto: Cedida

Um homem de 28 anos foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (29), na zona rural do município de Caiçara do Rio do Vento, na região Central potiguar, após ter sido tirado de dentro de casa e raptado por criminosos, na noite de segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, o alvo dos criminosos seria outra pessoa.

Israel Feitosa era educador físico e tinha uma academia na cidade. Ainda de acordo com a PM, por volta de 21h30, criminosos armados chegaram à casa da família dele, renderam sua mãe, seu padrasto e familiares e afirmaram que procuravam por uma pessoa, que seria o irmão da vítima. Como não encontraram o alvo, levaram Israel como refém.

Por volta das 5h desta terça (29), moradores do município encontraram o corpo de Israel com marcas de tiros na zona rural de Caiçara, próximo à parede de um açude.

Nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Após detonar Carlinhos Maia, Felipe Neto é flagrado em aglomeração!

Felipe Neto assumiu erro

Tá puxado. Dias após detonar publicamente Carlinhos Maia por ter realizado uma super festa de Natal, cheia de gente, em meio a pandemia de coronavírus, Felipe Neto foi pego no flagra. Um dos youtubers mais famosos do Brasil teve imagens vazadas em um jogo de futebol com uma galera. Obviamente, Felipe disse que tomou todos os cuidados possíveis, fez teste de Covid-19 antes da partida, não teve contato com ninguém (como se isso fosse possível em um jogo de futebol) e terminou assumindo o ‘erro’.

O youtuber até que tentou se explicar, mas o ‘futebol de fim de ano’ com a turma pegou mal após ele criticar tanto as ‘aglomerações’ durante a pandemia. Neto foi um dos primeiro a atacar Carlinhos Maia após o Natal da Vila, em Penedo (AL). Os dois iniciaram um bate-boca no Twitter.

Na rede social, Felipe compartilhou a notícia de quase 50 pessoas que estiveram na festa haviam sido diagnosticadas com Covid-19. Em seguida, o youtuber escreveu uma série de mensagens reprovando a organização do evento.

Dias depois, Felipe Neto virou o alvo da vez. Muita gente foi para as redes sociais questionar e criticar a ‘hipocrisia’ do youtuber, que detonou Maia, mas fez ‘o mesmo’.

Pfizer não vai pedir uso emergencial de vacina no Brasil

A vacina da Pfizer apresentou 95% de eficácia nos estudos da fase 3 de testes

A farmacêutica Pfizer afirmou que não pretende submeter sua vacina contra o coronavírus para avaliação de uso emergencial no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em nota, a empresa afirma que o imunizante desenvolvido em parceria com a BioNTech será apresentado em “processo de submissão contínua”, o que acredita ser “o mais célere neste momento”.

A Pfizer alega que a solicitação da Anvisa para analisar em caráter emergencial os dados específicos sobre os testes realizados em 3 mil voluntários brasileiros “demanda tempo e avaliações estatísticas específicas”. “Outras agências regulatórias que possuem o processo de uso emergencial analisam os dados dos estudos em sua totalidade, sem pedir um recorte para avaliação de populações específicas”, diz a nota.

Argentina começa vacinação contra covid com profissionais da saúde

A Argentina começou nesta terça-feira (29) a campanha de vacinação contra a covid-19. Os primeiros a serem vacinados com o imunizante russo, Sputnik V, foram os profissionais da saúde. O país é um dos primeiros a usar a vacina russa, junto com Belarus, cujo governo é aliado de Putin, que também começou a vacinação hoje. A primeira dose foi dada no Hospital San Martín, na cidade de La Plata. Em seguida, foram imunizadas uma funcionária da equipe de limpeza da unidade e um médico.

A expectativa era de início da vacinação em todo o país de funcionários do setor da saúde, com um lote de 300 mil agentes imunizantes que chegaram na última quinta-feira. O governador de Buenos Aires, Axel Kicillof, também recebeu a primeira dose da vacina. O político, que é do mesmo grupo do presidente argentino, Alberto Fernández, afirmou que se tratava de uma forma de mostrar a segurança da vacina russa.