Pazuello diz que toda população será vacinada em 2021

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (11) que toda a população brasileira será imunizada ainda neste ano contra a covid-19. “Vamos vacinar o país em 2021. 50% até junho, 50% até dezembro da população ‘vacinável’ (menores de 18 anos, por exemplo, não estão sendo vacinados). Esse é nosso desafio. É o que estamos buscando, vamos fazer”, disse Pazuello.

O que muda na transmissão da Fórmula 1 no Brasil com troca Globo por Band

Reginaldo Leme: comentarista chegou ano passado e fará Fórmula 1 na Band - Tatiane Moreno/Band

Após 40 temporadas na Globo, a Fórmula 1 voltou para a Band. A emissora exibiu a categoria pela última vez em 1980, na época, com narração de Galvão Bueno. Agora, o eterno titular das transmissões da categoria ficará fora e um novo narrador ainda está sendo definido. Para o fã da categoria, a transmissão da Band ainda terá ares globais por causa das pessoas envolvidas no projeto.

No contrato, a Band se compromete a fazer uma transmissão em diversas plataformas — em TV, internet e rádio. Band e Liberty dividirão os lucros das cotas adquiridas por patrocinadores. O fato agradou a Liberty Media, que não queria abrir mão da exibição de corridas em uma rede aberta no Brasil. Sem Galvão nos microfones após a Globo deixar a categoria, a Band ainda não tem essa definição. Alguns nomes estão sendo analisados, mas o primeiro da lista é o locutor Sérgio Maurício.

Reginaldo Leme será o comentarista. O jornalista está na emissora desde o final de 2020, quando foi contratado para comentar as corridas de Stock Car. Ele foi comentarista de F1 na Globo entre 1981 e 2019 e é muito querido pelos fãs da modalidade.

O contrato da Band é válido até o fim de 2022.

Segunda pessoa mais velha do mundo se cura da Covid-19 na véspera do seu 117º aniversário

Lucile Randon, a pessoa mais velha da Europa e a segunda mais velha do mundo, sobreviveu à covid-19 e celebrará o seu 117º aniversário essa semana. A freira, que adotou o nome de “Irmã Andre” ao entrar para a igreja católica em 1944, testou positivo para o novo coronavírus  no dia 16 de janeiro. Ela não apresentou sintomas da doença, mas ainda assim foi isolada dos demais idosos que moram com ela em uma casa de repouso em Toulon, no sul da França. A instituição, chamada Sainte Catherine Labouré, teve 81 casos de Covid-19 entre os seus 88 residentes. “Nós consideramos que ela está curada. Ela está muito calma e ansiosa para celebrar o seu 117º aniversário na quinta-feira, 11”, afirmou o porta-voz da casa de repouso, David Tavella.

Bruno Gagliasso discute com Fernando Collor: ‘Você é meu funcionário, vai trabalhar’

O ator Bruno Gagliasso tem exposto nas redes sociais seu posicionamento político e acabou discutindo com Fernando Collor (Pros) após o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarar que acolheu sugestões dadas pelo ex-presidente sobre o reajuste do combustível. “Chega a ser uma piada esse presidente que representaria tudo de ‘novo’ trazer para ser seu conselheiro econômico um sujeito que fez tantas famílias sofrerem com sua política econômica. BolsoCollor é um escárnio”, escreveu o ator no Twitter. Aparentemente, Collor ficou incomodado com o comentário e rebateu: “Sujeito, para de espernear e querer lacrar. Aproveita o tempo vago e vai fazer algo de útil pelo Brasil. Se não conseguir, vai para Noronha e para de encher o saco”.

Vale lembrar que, em 2019, Bruno foi envolvido em uma história de que ele e outros atores globais estariam participando de um “surubão” em Fernando de Noronha. Após a provocação de Collor, o marido de Giovanna Ewbank respondeu: “Está querendo palco, irmão? Eu não ganho dinheiro do povo para estar no Twitter ofendendo os brasileiros. Eu sou um brasileiro pagador de impostos e você é meu funcionário. Vai trabalhar e me respeite”. A discussão não passou despercebida e o nome do atual contratado da Netflix está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta-feira, 10.

 

Governo planeja anunciar após o Carnaval retorno do auxílio emergencial

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) planeja anunciar, após o Carnaval, o retorno do pagamento do auxílio emergencial. O crédito se iniciaria, no entanto, apenas em março. Seriam depositadas mais três parcelas, no valor de R$ 200 cada, para cerca de metade dos beneficiários atendidos no ano passado. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

Agricultor morre após ser atingido por uma descarga elétrica proveniente de um raio no interior do RN

Um agricultor morreu após ser atingido por uma descarga elétrica proveniente de um raio que caiu nas imediações do Sítio Filgueira, zona rural do município de Lagoa Nova-RN. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (9). O agricultor foi identificado como José Florêncio da Costa. Segundo informações, ele estaria tomando banho quando começaram as descargas de raios na propriedade. Ele foi encontrado inconsciente no banheiro de sua residência.

A vítima foi encaminhada ao hospital de Lagoa Nova, onde foi comprovado o óbito.

Taxa de ocupação de leitos críticos na rede pública para covid no RN é de 71,7%; No Seridó chega a 62,9%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 71,7%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (10). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 340. Até o momento desta publicação são 69 leitos críticos (UTI) disponíveis e 175 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 137 disponíveis e 165 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 82,2% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 62,9% e a Região Oeste tem 58,8%.

MPRN recomenda que não tenha carnaval em Caicó e cidades vizinhas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que não haja festejos de carnaval nos municípios de Caicó (RN), Timbaúba dos Batistas, (RN) Serra Negra do Norte (RN) e São Fernando (RN). O objetivo é reduzir aglomerações em virtude da Pandemia da Covid-19.

MPRN recomenda que não tenha carnaval em Touros, São Miguel do Gostoso e Rio do Fogo

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou que não haja festejos de carnaval nos municípios de Touros (RN), São Miguel do Gostoso (RN) e Rio do Fogo (RN). O objetivo é reduzir aglomerações em virtude da pandemia da Covid-19.

As recomendações levam em consideração a nova tendência de alta de novos casos de Coronavírus em todo Estado do RN, bem como o aumento do percentual de ocupação de leitos clínicos e críticos nas redes pública e privada do Estado.

Caicó registra 21 novos casos de Covid-19 nesta terça; 66 recuperados

Nesta terça-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o registro de 21 novos casos de COVID-19 no município de Caicó e a recuperação de 66 pessoas. Com relação aos casos de hoje, foram 11 homens e 10 mulheres. Os casos residem:

03-Centro;
01- Boa Passagem;
01- IPÊ;
01-Walfredo Gurgel.
01 -Maynard;
02- Paulo VI;
01- Paraíba;
01- Soledade;
01- Salviano Santos;
01- Serrote Branco;
01- Vila Altiva;
02- Vila do Príncipe;
03- Zona Rural.

 

RN tem 145.729 casos confirmados e 3.365 mortes por Covid-19

O Rio Grande do Norte registra 145.729 casos confirmados e 3.365 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Os números foram atualizados nesta terça-feira (9) no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). Outros 597 óbitos estão sob investigação.

Números do coronavírus no RN

  • 145.729 casos confirmados
  • 3.365 mortes
  • 86.312 casos suspeitos
  • 334.422 casos descartados
  • 104.832 confirmados recuperados

Homicídio é registrado em Jardim de Piranhas

Um homicídio foi registrado por volta das 20h desta terça (09) na Comunidade Catucai, município de Jardim de Piranhas. A vítima foi identificada como Geraldo de João. A polícia e ITEP foi acionada.

Jonas Esticado: De camelô à estrela nacional

Resultado de imagem para jonas esticado

O músico Jonas Esticado, fenômeno do forró, será uma das atrações do “A Noite É Nossa”, programa do Geraldo Luís, nesta quarta-feira. Fabíola Gadelha foi até Juazeiro do Norte, visitar o mercadão onde o cantor trabalhava como camelô antes de virar estrela nacional.

“Investe em Mim” é um dos seus sucessos.

Band confirma aquisição dos direitos da Fórmula 1 até 2022

Datena anuncia transmissão da F1 na Band

A Bandeirantes confirmou na tarde desta terça-feira a aquisição dos direitos para transmissão da Fórmula 1 – temporadas 2021 e 2022. Conforme antecipado neste espaço, o acordo foi fechado há poucos dias e faltava apenas anunciar oficialmente.

Durante participação no “Brasil Urgente”, Datena anunciou que Glenda Kozlowski fará parte da equipe de reportagem. E por meio de telão, Reginaldo Leme, também no programa de Datena, comunicou a contratação da repórter Mariana Becker, que foi dispensada pela Globo.

“Tá contratada”, garantiu Leme, que avisou, ainda, que a emissora procura um narrador para a Fórmula 1.

Diretor da Aneel diz que tarifas de energia podem subir 13% em 2021

Aneel questiona ressarcimentos a consumidores

As tarifas de energia do Brasil têm sido pressionadas por questões como o amplo uso de usinas térmicas caras, e a tendência é que tenham um salto neste ano se não forem tomadas medidas de alívio, disse nesta terça-feira (9) o diretor-geral da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), André Pepitone.

“Nossas áreas técnicas já fazem estimativas de que, se nada for feito, o reajuste 2021, média Brasil, está na casa dos 13%. Por isso temos que buscar alternativas”, afirmou ele, durante reunião semanal de diretoria da agência reguladora.