Covid-19: Pacientes de Natal indo para Caicó, Mossoró e agora Pau dos Ferros

indo para Covid-19: Pacientes de Natal (RN) indo para Caicó (RN), Mossoró e agora Pau dos Ferros (RN)

Em virtude da alta taxa de ocupação em Natal (RN), dois pacientes com Covid-19 serão transferidos de avião para o Hospital Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros (RN) na tarde desta quarta-feira (24). O Hospital é referência em atendimento Covid-19 na Região do Alto Oeste. A unidade dispõe hoje de 31 leitos, sendo 13 de UTI, 15 clínicos e 3 de estabilização.

Essa é a terceira transferência feita pela secretaria desde que a ocupação na região metropolitana ultrapassou a marca dos 80%. Já foram transferidos pacientes para Mossoró (RN) e Caicó (RN) nos últimos dias.

Novo lote de vacinas chega nesta quarta (24) ao RN

O Secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, disse em entrevista a Inter TV Cabugi que um novo lote de vacinas vai chegar nesta quarta (24) em voo comercial ao RN.

Morre a cantora potiguar Glorinha Oliveira, aos 95 anos

maxresdefault 23 930x524 1 Morre a cantora potiguar Glorinha Oliveira, aos 95 anos

A cantora Glorinha Oliveira, conhecida como o Rouxinol Potiguar, morreu na noite desta terça-feira 23 em Natal. A cantora estava internada no Hospital Rio Grande, na zona Leste de Natal, com complicações pulmonares provocadas pela doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC e havia passado por duas cirurgias. A informação foi confirmada ao Agora RN pelo filho da cantora Aécio Queiroz.

Em entrevista, o neto da cantora, Anderson Queiroz, falou sobre o estado de saúde de Glorinha. “Ela está internada numa área isolada do hospital desde quinta. Já tem um tempo que vovó tem crises da DPOC, daí precisa ser internada, só que dessa vez foi mais forte, tanto que nem conseguia me reconhecer, mas segundo os médicos ela está reagindo bem aos remédios”, relatou.

A doença pulmonar obstrutiva crônica é a obstrução da passagem do ar pelos pulmões provocada geralmente pela fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos.

Barragem Gargalheiras, em Acari, teve aumento de 20 centímetros em seu volume

A barragem Marechal Dutra, mais conhecida como Gargalheiras, localizada na cidade de Acari, recebeu cerca de 20 centímetros em seu volume de água devido às chuvas caídas em seu entorno no final da tarde para o começo da noite desta terça-feira (23).

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o volume do Gargalheiras, hoje, é de quase 9 milhões de metros cúbicos.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 85,5%; Seridó é de 82,9%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 85.5%, registrada no fim da manhã desta quarta-feira (24). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 449. Até o momento desta publicação são 40 leitos críticos (UTI) disponíveis e 235 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 68 disponíveis e 214 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 89,1% dos leitos críticos ocupados, a região Seridó tem 82,9% e a Região Oeste tem 79,8%.

Com Verstappen e Perez, Red Bull lança carro novo e vai à caça da Mercedes

A Red Bull de Verstappen e Perez foi apresentada nesta terça-feira (23) - Red Bull Content Pool

Vice-campeã no mundial de 2020, a Red Bull mostrou seu carro para a temporada 2021 e sua nova dupla de pilotos, com sua estrela Max Verstappen, e o mexicano Sergio Perez tendo sua segunda chance em um time grande. Perez chega para o lugar de Alex Albon, que sofreu para trazer resultados próximos aos do holandês de 23 anos, que se prepara para sua quinta temporada completa pelo time baseado em Milton Keynes, na Inglaterra. Verstappen e Perez vão correr com o RB16B, que ganhou este nome pela quantidade de peças que puderam ser aproveitadas do carro do ano passado, uma vez que o regulamento de 2021 só apresenta mudanças no assoalho e na traseira do carro para tentar tirar um pouco da pressão aerodinâmica dos carros.

É a Red Bull em busca do título.

Covid-19: Com 100% dos leitos ocupados, UPA de Parnamirim manda pacientes para Caicó

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, a única de Parnamirim, na Grande Natal, atingiu na manhã desta terça-feira (23) 100% de ocupação dos leitos – tanto os gerais quanto os mais críticos. Com isso, a unidade precisou fechar o atendimento, por até 6 horas, para pacientes das classificações “azul” e “verde”. Apenas os pacientes mais graves, das classificações “laranja” e “vermelho”, estão sendo acolhidos, mas precisam aguardar liberação de leitos para internação ou são encaminhados para outros hospitais.

De acordo com o diretor da UPA, Henrique Costa, a maioria dos pacientes internados está com Covid-19, sendo quatro intubados. Ao todo, a unidade dispõe de 28 leitos, sendo que 15 estão preenchidos com casos de coronavírus. Além disso, a equipe médica foi reforçada. Henrique afirmou que dois pacientes devem ser transferidos nas próximas horas para Caicó, o que vai liberar dois leitos na UPA. Eles serão transferidos de avião para o interior porque não há leitos disponíveis na Grande Natal.

SBT promete mudanças na programação

Depois de um período apenas demitindo, o SBT voltará a contratar profissionais, para reforçar os realities e montar a equipe do novo programa das manhãs. Essa retomada já começa nesta semana. Como justificativa interna, no SBT, comenta-se que Silvio Santos se decidiu por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano para o novo programa das manhãs, porque deseja evitar contratações.

Por isso, realizou vários cortes, adaptou salários e não fechou com José Luiz Datena no ano passado e decidiu não se acertar agora com Ticiana Villas Boas e Ivan Moré. Em se tratando de Patrícia Abravanel e a sua escalação para este programa, resta saber se já conversaram com ela. Se irá aceitar trabalhar todos os dias, bem pela manhã, e alterar a sua rotina de vida. E também enfrentar o “ao vivo”, experiência nova na carreira dela.

Ticiana Villas Boas, envolvida em toda essa confusão no SBT, ontem à tarde, foi convidada para um café com Johnny Saad, dono da Band.

Uma casa onde ela já trabalhou.

Globo quer futebol dos domingos em novo horário no ano que vem

A TV Globo já tem estudos  e desenhos bem avançados para os seus domingos, em 2022, após a saída de Fausto Silva ao final deste ano. No começo da tarde, nenhuma alteração. Devem continuar os formatos de temporada, como “The Voice Kids”, “The Voice +” e “Popstar”, além de outros que já existem. Na sequência deles, filmes, um ou dois, de acordo com a necessidade. O lançamento de um novo programa, claro, até poderá vir a acontecer, mas sem fixar prazos ou estabelecer compromissos.

Sobre isso ainda não tem nada conversado. Muito menos com um possível alguém.

E, no começo da noite, colocar o futebol, os regionais e campeonato brasileiro, em novo horário, 18h, entregando direto para o “Fantástico”, que continuará sendo apresentado a partir das 8h da noite.

Decreto do governo obriga postos a detalharem preço dos combustíveis

Postos terão que informar como chegaram aos preços

O governo federal publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (23) um decreto que obriga os postos de combustíveis do país a divulgarem detalhadamente os preços de cada opção nas bombas em no máximo 30 dias. Segundo o texto do decreto, os estabelecimentos têm que deixar claro o preço real e o promocional dos combustíveis e ainda o quanto o consumidor está pagando de tributos pelo que vai levar.

“Os postos revendedores de combustíveis automotivos ficam obrigados a informar os valores estimados de tributos das mercadorias e dos serviços oferecidos por meio de painel afixado em local visível do estabelecimento”, afirma o artigo 3º.

Butantan entrega novas doses da CoronaVac nesta terça-feira (23)

O Instituto Butantan começa a entregar nwsta terça novas doses da Coronavac, imunizante desenvolvido em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Na quarta-feira (17), o governo de São Paulo anunciou que seriam entregues 3,4 milhões de imunizantes.

O governo afirmou ainda que antecipará, junto com o Instituto Butantan, a entrega das 54 milhões de doses para o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. A entrega das doses estava prevista para o final de setembro deste ano, mas será realizada, de acordo com a administração estadual, até o final do mês de agosto.

Concurso da Polícia Civil no RN é adiado

A Polícia Civil do RN informou em nota que adiou o concurso público por causa do avanço da Covid-19:

Confira nota emitida: 

“Após reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, aprazadas para os dias 07 e 14 de março, em face do agravamento dos indicadores da Pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública. A Comissão continuará vigilante e atenta à mudança dos fatos ensejadores da decisão atual, para que, tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado, o processo seletivo tenha prosseguimento, o qual é do total interesse da Polícia Civil”.

Anvisa dá registro definitivo para vacina da Pfizer contra Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta terça-feira (23) que concedeu o registro definitivo à vacina contra Covid-19 produzida pela Pfizer/Biontech. Este é o primeiro registro desta modalidade aceito no Brasil, os anteriores foram concedidos em caráter de uso emergencial. De acordo com a Anvisa, o imunizante teve a segurança, qualidade e eficácia aferidas e atestadas pela equipe técnica de servidores da agência.

Sesap suspende temporariamente as cirurgias eletivas no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira 23 uma portaria suspendendo temporariamente as cirurgias eletivas realizadas nas unidades de saúde do Rio Grande do Norte, devido ao crescimento do número de casos de Covid-19.

Por meio do documento, a Sesap suspende, temporariamente, o agendamento e a realização dos procedimentos cirúrgicos em geral nas unidades hospitalares estaduais, além de recomendar a mesma ação nas unidades que compõem a Rede SUS (municipais e filantrópicas) e na rede suplementar.

As cirurgias eletivas que poderão permanecer sendo realizadas são as cirurgias vasculares, ortopédicas, cirurgias via demanda judicial e aquelas em que o adiamento possa agravar as condições de saúde do paciente.

Maior hospital público do RN suspende visitas a pacientes após aumento nos casos de Covid-19 no estado

O maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, suspendeu temporariamente nesta segunda-feira (22) a visita a pacientes de familiares a parentes da unidade. Segundo a direção da unidade, a medida foi tomada depois do aumento de casos de Covid-19 no estado e das altas taxas de ocupação dos hospitais atualmente. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus na unidade hospitalar.

A direção do hospital, no entanto, não deu prazo de quando as visitas poderão voltar. Atualmente, os seis leitos para Covid-19 do hospital estão ocupados.