Paulo Gustavo responde bem ao tratamento contra covid e melhora

Com covid-19, Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março

Paulo Gustavo tem respondido bem ao tratamento contra as complicações da covid-19. Segundo novo boletim, divulgado nesta segunda-feira (19), o ator e humorista apresentou melhora e, de acordo com os médicos, “os problemas mais urgentes foram contornados” após as últimas intervenções e procedimentos cirúrgicos.

“Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e permanece em situação grave, mas apresentando melhora. Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos”, informou o comunicado.

Brasil registra 1.347 mortes por covid e 30.624 novos casos em 24h

O Brasil registrou, nesta segunda-feira (19), 1.347 mortes por covid e 30.624 novos casos, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). Com o balanço de hoje, o país contabiliza 374.682  mortes e 13.973.695 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

F1 na Band “rouba” audiência da Globo; “Esporte Espetacular” liga alerta

Max Verstappen, da Red Bull Racing, comemora vitória no GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1 - dpa/picture alliance via Getty I

A boa audiência da Fórmula 1 em sua segunda corrida na Band, ontem (18), ligou o sinal de atenção em quem trabalha no Esporte da Globo —especialmente na produção do “Esporte Espetacular”. A interpretação é que, concorrendo com o programa, a principal categoria de automobilismo do mundo “roubou” pontos de Ibope da Globo. Durante a prova, houve aproximação em alguns momentos, e a leitura foi que isso pode representar uma tendência de crescimento para as próximas semanas, quando esse confronto direto novamente vai acontecer. O próximo GP será no dia 2 de maio, em Portugal, a partir das 11h (horário de Brasília).

Na Band, o GP da Emília-Romagna marcou média de 4,4 pontos —vencendo o SBT, que marcou 4,3, e vencendo também a Record, que obteve 4,1. O pico da Band foi de 5,6 pontos. No horário, a emissora costuma marcar 1,5 com o “Show do Esporte”. O que mais impressionou foi a aproximação entre Band e Globo: em alguns momentos, a Globo ficou pouco mais de um ponto à frente do canal paulista. No momento de maior aproximação, às 11h57, a Band tinha 5.5, contra 6.8 da Globo.

Rachel Sheherazade acusa Silvio Santos de assédio e censura em ação milionária

Rachel Sheherazade com a mão no cabelo e Silvio Santos sorrindo

Demitida em agosto de 2020, Rachel Sheherazade pede na Justiça uma indenização do SBT no valor de R$ 20 milhões. O Notícias da TV teve acesso ao processo de 522 páginas, no qual ela afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário, além de acusar Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional e alegar que foi vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo da emissora.

A ação foi protocolada em 11 de março, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), cidade em que a sede do SBT está instalada, e os advogados de Rachel detalham os motivos de pedirem uma indenização milionária pelos nove anos e sete meses em que ela trabalhou na empresa. Um dos episódios destacados na ação foi a cerimônia do Troféu Imprensa realizada em 9 de abril de 2017, quando Sheherazade subiu ao palco para receber o Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal, que ela havia conquistado em 2016. A jornalista diz ter sido humilhada por Silvio Santos em rede nacional na ocasião.

O processo destaca a seguinte fala do dono da emissora: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid-19 de 95,4%; Seridó tem 82,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 95,4%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira (19). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 688. Até o momento desta publicação são 17 leitos críticos (UTI) disponíveis e 351 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 80 disponíveis e 337 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 95,9% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99,1% e a Região Seridó tem 82,5%.

RN tem 58 pacientes com Covid-19 à espera de UTI

O Rio Grande do Norte registra no fim da manhã desta segunda-feira (19) 58 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h10, o estado tinha 17 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes é da região metropolitana de Natal.

Papa dá ‘graças a Deus’ por receber fiéis em celebração após semanas de restrição

18.abr.2021 - Papa Francisco comemorou o fato de a Praça São Pedro voltar a receber fiéis após passar semanas fechadas por conta das medidas restritivas da pandemia - Vincenzo Pinto/AFP

O papa Francisco festejou hoje que a Praça São Pedro voltou a receber fiéis após passar semanas fechadas por conta das medidas restritivas da pandemia de covid-19 na Itália.

“Graças a Deus nós podemos nos reencontrar de novo nessa praça para o aprofundamento dominical e festivo. Eu vos digo uma coisa: me fazia falta a praça quando precisava fazer o Angelus na Biblioteca. Estou feliz, graças a Deus. E obrigado a vocês pela presença”, disse o líder católico ao fim da Regina Coeli que, durante o período pascal substitui o tradicional Angelus de domingo.

RN: América-RN vence o ABC no primeiro Clássico Rei

O América-RN levou a melhor sobre o ABC no primeiro Clássico Rei de 2021. Na Arena das Dunas, o Alvirrubro só precisou de uma bola para matar o jogo deste domingo. Wallace Pernambucano marcou logo aos três minutos e garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Evaristo Piza igualou o líder Globo FC na tabela do primeiro turno.

Parte de telhado da Maternidade Escola Januário Cicco desaba em Natal

Parte do teto da Maternidade Escola Januário Cicco cai; ninguém fica ferido — Foto: Cedida

Uma parte do telhado da Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal, caiu na manhã deste domingo (18), após a forte chuva registrada na capital potiguar. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e nenhum veículo foi danificado. A parte que desabou fica na área externa, na fachada do prédio. Os destroços caíram na sacada da unidade hospitalar que é vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Mejc-UFRN) e à Rede Ebserh.

Em nota, a maternidade informou que “foi feita uma revisão de cobertura recente na instituição. Tendo em vista que o ocorrido não ocasionou maiores problemas estruturais, a Divisão de Logística e Infraestrutura Hospitalar (DLIH) da MEJC realizará um estudo mais aprofundado na manhã desta segunda-feira (19)”.

Caicó: Morre de Covid-19 o Diácono Manoel Cassiano

Faleceu na madrugada deste domingo (18) em Caicó, o diácono permanente da Diocese de Caicó, Manoel Cassiano de Figueirêdo Rocha. Por complicações da Covid-19, o diácono Cassiano estava internado no Hospital Regional do Seridó. O sepultamento aconteceu no Cemitério do Distrito Palma, comunidade onde Manoel Cassiano era natural.

Manoel Cassiano tinha 67 anos de idade e era servidor civil aposentado do Exército Brasileiro. Em Caicó, Manoel Cassiano exerceu o seu diaconato nas Paróquias de Nossa Senhora de Fátima e São José e deixa esposa e três filhos.

Mais um caicoense perde a batalha para a Covid-19

O moto-taxista e motorista de carro de som, José Roberto Guedes da Silva, de 57 anos, morreu na manhã deste domingo (18), no Hospital Regional do Seridó, em Caicó/RN, por complicações da Covid-19. O caicoense, estava internado há algumas semanas na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do referido hospital.

José Roberto, residia na Rua Alberto Mário, no Bairro Acampamento, em Caicó.

Homem morre afogado em Jardim de Piranhas/RN

Na manhã deste domingo (18), o militares do Corpo de Bombeiros foram acionadas para fazer o resgate de um homem que se afogou nas águas do Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas/RN. Trata-se de Joildo Paulino Gomes, de 33 anos. O corpo foi localizado em local não muito longe da ponte. Os peritos do ITEP e policiais civis estiveram no local para o registro da ocorrência e remoção do corpo para passar por necropsia em Caicó.

Informações apuradas no local dão conta que o homem pulou da ponte no rio e não foi mais visto.

F1 – Verstappen vence corrida movimentada em Imola

Pos. Piloto Equipe Voltas Tempo/dif.
1 Max Verstappen RED BULL RACING HONDA 63 2:02:34.598
2 Lewis Hamilton MERCEDES 63 +22.000s
3 Lando Norris MCLAREN MERCEDES 63 +23.702s
4 Charles Leclerc FERRARI 63 +25.579s
5 Carlos Sainz FERRARI 63 +27.036s
6 Daniel Ricciardo MCLAREN MERCEDES 63 +51.220s
7 Lance Stroll ASTON MARTIN MERCEDES 63 +51.909s
8 Pierre Gasly ALPHATAURI HONDA 63 +52.818s
9 Kimi Raikkonen ALFA ROMEO RACING FERRARI 63 +64.773s
10 Esteban Ocon ALPINE RENAULT 63 +65.704s

Maior taxa de ocupação de leitos críticos para Covid-19 é no Oeste: 98,2%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 94,2%, registrada por volta das 11h40 deste domingo (18). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 700. Até o momento desta publicação são 22 leitos críticos (UTI) disponíveis e 355 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 69 disponíveis e 345 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 93,4% dos leitos críticos ocupados, a Região Oeste tem 98,2% e a Região Seridó tem 87,5%.

RN tem 52 pacientes com Covid-19 à espera de UTI neste domingo (18)

O Rio Grande do Norte registrou no início da tarde deste domingo (18) 52 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Às 12h22, o estado tinha 20 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte dos pacientes (27) é da região metropolitana de Natal.