Nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial nesta quarta

Nascidos em maio receberão o saque a partir desta quinta-feira (6)

A Caixa Econômica Federal libera nesta quarta-feira (5) o saque em dinheiro do auxílio emergencial para 2,38 milhões de beneficiários nascidos em abril. Ao todo, foram creditados R$ 492,87 milhões para esse público em 13 de abril. De lá para cá, o valor só pôde ser movimentado pelo Caixa Tem, aplicativo no qual os beneficiários conseguem pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

Paulo Gustavo 5 600x400 1 Paulo Gustavo morre aos 42 anos após complicações da Covid-19

O humorista Paulo Gustavo morreu, nesta terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de Covid-19. O comediante, um dos mais famosos do Brasil, lutava contra as complicações da doença causada pelo novo coronavírus há quase dois meses. Ele deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael. A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento.

O quadro do ator e comediante se agravou repentinamente no domingo (2/5), quando houve uma piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais. Ele sofreu embolia e lesões cerebrais. “Novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, informou o boletim médico divulgado pela assessoria.

Paulo Gustavo foi internado no dia 13 de março em um hospital no Rio de Janeiro. Oito dias depois, o humorista precisou ser intubado. No mesmo mês, a família comunicou que o quadro clínico do ator se agravou, motivo pelo qual foi necessário o tratamento de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo). Os boletins médicos das semanas seguintes apontaram uma evolução no quadro de Paulo, que chegou a passar uma semana sem complicações – período em que interagiu com o marido.

Detran retoma atendimento presencial de Registro de Veículos em Natal e Mossoró

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retomou nesta segunda-feira (3), de forma gradual, o atendimento ao público no setor de Registro de Veículos na sede administrativa em Natal e em Mossoró. Os serviços presenciais nestas duas unidades devem ser agendados pela internet para que haja o controle do fluxo de usuários e se evite aglomerações, em prevenção à contaminação do novo coronavírus.

De acordo com o órgão, os serviços retomados neste primeiro momento são referentes a transferência de propriedade de veículo, primeiro emplacamento, reposição de placas veicular, mudança de característica de automóveis, abertura de processo com vistoria já realizada e vistoria de transporte escolar.

Os agendamentos são realizados no site do Detran.

RN tem 225.609 casos confirmados e 5.525 mortes por Covid-19

Rio Grande do Norte registrou 225.609 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. A doença vitimou 5.525 pessoas no estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta segunda-feira (3). Outros 1.113 óbitos estão sob investigação.

  • 225.609 casos confirmados
  • 5.525 mortes
  • 52.719 casos suspeitos
  • 452.801 casos descartados
  • 150.649 confirmados recuperados

Inmet alerta para chuvas intensas no RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (3) um alerta de chuvas intensas com perigo potencial para 28 municípios do Rio Grande do Norte. Segundo o órgão, há perigo potencial de acumulado de chuvas, que podem atingir entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. De acordo com o Inmet, há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades que apresentem áreas com esses riscos.

A recomendação é que se evite enfrentar o mau tempo, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e que se observe alterações nas encostas.

Paulo Gustavo tem piora grave após sofrer embolia

Paulo Gustavo (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Paulo Gustavo sofreu uma piora em seu estado de saúde. Em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, é informado que o ator teve uma embolia devido à uma fístula bronquíolo-venosa – abertura entre os pulmões e as veias. O humorista, de 42 anos de idade, está internado desde o dia 13 de março.

Covid-19: Brasil registra 938 mortes e 24.619 novos casos em 24 horas

O Brasil registrou, nesta segunda-feira (3), 938 mortes por covid e 24.619 novos casos, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). É a primeira vez, em semanas, que o país fica abaixo dos mil óbitos diários.

Com o balanço de hoje, o país contabiliza 408.622 mortes e 14.779.529 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.

Pessoas ignoram toque de recolher e se aglomeram na praia da Ponta Negra no fim de semana em Natal

Aglomeração na praia de Ponta Negra, neste domingo (2) — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Um dos principais cartões postais de Natal, a praia de Ponta Negra foi cenário de uma aglomeração de várias pessoas sem máscaras, na tarde deste domingo (2). Imagens mostram centenas de pessoas sem máscaras e bem próximas umas das outras, ignorando o toque de recolher de 24 horas decretado nos domingos e feriados, por causa da pandemia da Covid-19 .

A Polícia Militar informou que foi ao local e orientou as pessoas a dispersarem. Apesar disso, ninguém foi detido pela desobediência às determinações.

O supervisor geral de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Leonardo Almeida, afirmou que estabelecimentos foram notificados e deverão ser autuados por descumprimento de medidas de prevenção à Covid-19. O número de notificações não foi informado.

RN recebe 7.020 doses de vacina da Pfizer nesta segunda

O Rio Grande do Norte A Paraíba recebe nesta segunda-feira (3) 108.770 doses de vacinas contra a Covid-19. No total, são 101.750 doses da Astrazeneca/Fiocruz e 7.020 doses da vacina da Pfizer. As doses devem chegar ao Aeroporto de Natal por volta das 15h.

Esta é a primeira remessa do imunizante da Pfizer a chegar ao estado. As vacinas serão aplicadas apenas em Natal. O imunizante é administrado em duas doses, com intervalo de 12 semanas (3 meses).

Trabalhadores nascidos em fevereiro podem sacar auxílio emergencial nesta segunda-feira (3)

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em fevereiro podem sacar, a partir desta segunda-feira (3) a primeira parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 9 de abril.

Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 93%; Seridó tem 87,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 93%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira(03). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 611. Até o momento desta publicação são 26 leitos críticos (UTI) disponíveis e 348 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 143 disponíveis e 263 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 91,5% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 99% e a Região Seridó tem 87,5%.

RN tem 32 pacientes com Covid-19 na fila por UTI

O Rio Grande do Norte registrou no fim da manhã desta segunda-feira (03) 58 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de UTI, de acordo com o portal Regula RN, que monitora em tempo real a ocupação de leitos públicos no estado. Diante do número de leitos disponíveis (26), o número de pacientes em espera até a publicação desse post, com a devida subtração de números, registra 32 pessoas na fila por leitos críticos.

Às 12h20, o estado tinha 26 leitos de UTI disponíveis aguardando regulação de pacientes. A maior parte é da região metropolitana de Natal.

Governo do RN retoma o controle do Parque Monsenhor Walfredo Gurgel em Caicó (RN)

O Governo do Estado, por intermédio do Secretário de Agricultura Guilherme Moraes Saldanha, publicou ato no Diário Oficial, rescindindo o contrato firmado com a Associação Seridoense de Criadores (ASSERC), que tinha como objetivo a administração do Parque de Exposição Monsenhor Walfredo Gurgel, em Caicó (RN), pela alta de limpeza, higiene e  conservação e do referido imóvel.

No Dia do Trabalhador, bolsonaristas se reúnem na Avenida Paulista

Apoiadores do governo Jair Bolsonaro se reuniram na Avenida Paulista, em São Paulo, neste sábado (1º/5), em manifestação contra o governador João Doria (PSDB), o comunismo e pelo voto impresso. Nesta manhã, no Dia do Trabalhador, sem máscaras ou com o equipamento no queixo, bolsonaristas cantaram o Hino Nacional erguendo placas com a frase “O Brasil é Bolsonaro”.

No momento em que o país ultrapassou a marca de 400 mil mortos por Covid-19, os manifestantes criticaram as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos para lidar com a pandemia.

Faustão quer diretor do Domingão no programa da Band

No próximo dia 26 de dezembro irá ao ar o último episódio do Domingão do Faustão que será descontinuado a partir do próximo ano, devido a não renovação de contrato de Fausto Silva com a Globo. Faustão já até escolheu o diretor de seu programa na Band. Trata-se de Cris Gomes, diretor responsável pelo Domingão e o sucesso Show dos Famosos. De acordo com uma fonte da coluna, Cris deixará a emissora dos Marinho a partir do mês de maio para assinar com a Band em seguida. Faustão quer levar boa parte da equipe do Domingão junto com ele.

Resta saber se as pessoas vão querer trocar a Globo pela Band.