Morte de Leandro completa 23 anos e filho fala de saudade: ‘Meu ídolo’

Músico compartilhou uma foto antiga ao lado do artista

Thiago Costa, um dos filhos do cantor Leandro, usou as redes sociais para falar sobre a saudade do pai, morto em 1998, após luta contra um câncer raro no pulmão. O músico compartilhou uma foto antiga ao lado do artista e escreveu um texto emocionado, nesta quinta-feira (24), data que marca os 23 anos de morte do sertanejo.

“23 anos de saudade, mas a certeza de que o onde o senhor estiver está me inspirando sempre. Sua história jamais será esquecida. Você é meu ídolo eterno em todos os sentidos. Espero estar conduzindo as coisas aqui da melhor maneira, como o senhor gostaria que eu fizesse. Te amo até o infinito”, publicou. 

Brasil recebe nesta quinta (23) mais 3 milhões de doses da Johnson

Mais 3 milhões de doses da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, chegam ao Brasil nesta quinta-feira (24). O lote, que faz parte de uma doação dos Estados Unidos, está previsto para desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 9 horas. O governo americano, que prometeu doar 80 milhões de vacinas aos países que mais precisam, afirmou que equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambos os países trabalharam juntas para garantir a entrega rápida da vacina.

INSS começa a pagar 2ª parcela do 13º salário de aposentados nesta 5ª

Aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começarão a receber a segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira (24). O calendário de o pagamento segue até o dia 7 de Julho. Os primeiros contemplados com a antecipação do pagamento do abono salarial serão os segurados com o final do benefício terminado em “1” e que ganham até um salário mínimo (R$ 1.100).

ITEP lamenta erro no caso do caicoense André Fernandes da Silva

Por meio de nota, o Itep lamentou a confusão e classificou a situação como “extremamente constrangedora”. Leia abaixo:

Sobre o caso em questão, o Itep lamenta a situação extremamente constrangedora e lamentável para a família, que já passava por momentos difíceis. Até o momento sabemos que, de maneira equivocada, a família foi informada, por telefone, de que um corpo não identificado que está no Itep seria de André Fernandes da Silva.

No momento em que familiares foram fazer a identificação na sede do Itep, a mãe de André Fernandes afirmou que não era o filho dela. Nesse momento, o servidor de plantão do Itep fez a comparação de digitais e realmente constatou que não se tratava de André. O Instituto irá abrir um procedimento administrativo para entender as circunstâncias do erro para que isso não volte a ocorrer.

Mais uma vez, lamentamos toda a situação e afirmamos que a prática não condiz com o padrão de eficiência do Itep/RN.

Presidente Jair Messias Bolsonaro estará nesta quinta (24) no RN

O Presidente Jair Bolsonaro vai visitar o Rio Grande do Norte (RN) nesta quinta-feira (24). Com agenda prevista em duas regiões: Seridó e Alto Oeste.

No Seridó, visitará a Barragem de Oiticica e a nova comunidade de Barra de Santana, anunciando a liberação de mais recursos para a obra. No Alto Oeste, assinará em Pau dos Ferros (RN) a Ordem de Serviço do Ramal Apodi.

Grave acidente é registrado entre as cidades de Caicó e São José do Seridó

O acidente registrado na manhã desta quarta-feira (23), na rodovia estadual (RN-288), deixou 4 pessoas mortas. Sobre o horário da ocorrência, A Polícia Rodoviária Estadual, recebeu o chamado às 10h40min. Os mortos foram identificados como Valtércia Janaina dos Santos, seu filho Ryan Charles dos Santos Araújo, de 4 anos, além de Cristiano Aniane e Rafael Gomes dos Santos Silva, motorista, todos naturais de Cruzeta/RN. Eles eram ocupantes da caminhonete Ford F-4000, ano 2015, de cor vermelha e placas PCS-7477/São José do Egito/PE.

O outro veículo, era uma carreta bi-trem Volvo/FH 440, ano 2010, de cor prata e placa NNR-7175/Currais Novos/RN, pertencente a empresa de distribuição de água, Siena. O seu motorista, era Valter Rogério Cavalcanti, que sai com escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido para a urgência do Hospital Regional do Seridó, em Caicó, onde ficou em observação médica.

O local do acidente é distante de Caicó cerca de 6 quilômetros e fica na altura do sítio Riacho da Serra. Os dois veículos trafegavam no mesmo sentido, ou seja, de São Jose do Seridó a Caicó. O motorista da F.4000 tentou ultrapassar a carreta, mas, ocorreu um choque lateral, momento em que os motoristas perderam o controle vindo a capotar. A carreta caiu em cima da caminhonete mantando a todos os ocupantes.

A carreta foi retirada da pista por 3 caminhões muck. Só assim, foi possível liberar o trânsito no trecho.

Os militares do Corpo de Bombeiros de Caicó, fizeram o uso de equipamentos dezencarceradores para retirar os corpos das vítimas de dentro da ferragens da F.4000

Caicoense dado como morto é encontrado “VIVO” em Natal

Na foto André Fernandes da Silva "vivo" segurando o atestado de óbito

O Caicoense André Fernandes da Silva, 35 anos, que estava desparecido desde o dia 11 de Junho, apareceu na manhã desta quarta (23) em Natal, o detalhe é que a família recebeu do Itep a “deflação de óbito” do mesmo no último sábado (19), inclusive a mãe teria levado a identidade de André para reconhecimento das digitais naquela unidade.

Em contato com a nossa reportagem, o irmão de André, informou que o mesmo apareceu na manhã desta quarta na residência de familiares na Capital do estado.

“Tivemos um susto grande, pois ele apareceu do nada nesta manhã, estávamos pensando que iriamos encontrar ele morto e graças a Deus ele esta vivo, André informou que passou uns dias hospitalizados e depois ficou pela rua, foi quando populares viram a reportagem e o reconheceram, informando ao mesmo que a família estava a sua procura” disse Alexandre Fernandes, irmão de André. 

Agentes de endemias irão realizar mais um LIRAa em Caicó

A partir desta quarta (23), os agentes de endemias da Cidade de Caicó darão início a realização de mais um LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti), este trabalho do LIRAa/LIA auxilia as analises entomológicas e fornece informações sobre índices Predial (% de imóveis positivos, Breteau (% de depósitos positivos) e de tipo de recipiente (tipo de depósito positivos, predominante) com vistas na otimização e direcionamento das ações de controle de vetor. O trabalho de pesquisa acontecerá nos dias 23,24,25, 28 e 29 de Junho, onde serão visitados todos os bairros de Caicó.

“É de suma importância a colaboração da população neste momento para essa realização do LIRAa aqui em nosso munícipio, caso o agente chegue na sua residência para realizar a pesquisa (O agente estará com EPI (mascara, luva, toca e álcool em gel para adentrar nos imóveis), o cidadão deverá comunicar se naquele imóvel tem algum morador acometido ou com suspeita de estar com o vírus da Covid, essa informação é valida para a segurança do agente de endemias e de toda a população caicoense, assim este levantando será realizado com toda a segurança que é necessária principalmente neste momento de pandemia” disse Luciélio Henrique, Coordenador do Centro de Controle de Zoonozes.

O mosquito Aedes aegypti transmite as doenças Dengue, Zika e Chikungunya e o ultimo LIRAa realizado em Caicó foi entre os dias 12 á 16 de Abril de 2021, onde teve o índice de infestação predial de 12,7% naquele levantamento.

“Chuva de Bala no País de Mossoró” virá filme e tem estreia para esta quarta-feira (23)

A bravura dos mossoroenses liderados pelo prefeito Rodolfo Fernandes na batalha da resistência ao Bando de Lampião em 1927, será contada no filme “Chuva de Bala no País de Mossoró” que estreia na noite desta quarta-feira (23), véspera do Dia de São João, no canal oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube.

Nas últimas décadas, o texto de Tarcísio Gurgel encantou o público no formato de espetáculo encenado em um cenário de teatro montado ao ar livre no adro da Igreja de São Vicente. Em 2020, o espetáculo não foi realizado devido à pandemia da Covid-19 e este ano, a Prefeitura de Mossoró retomou o Chuva de Bala em formato de cinema. Pela primeira vez a história de resistência de Mossoró será contada em um filme.

“O filme traz e nos conta, fazendo uma intercalação entre teatro e cinema, a história da resistência de Mossoró ao Bando de Lampião. Nesse contexto de pandemia, a gente se reinventa no processo realização do Chuva de Bala como um filme”, destaca o secretário municipal de Cultura Etevaldo Almeida.

Segundo o diretor Marcos Leonardo, o maior desafio foi transformar o espetáculo teatral em filme, mas mantendo a identidade do teatro no Chuva de Bala. “Nosso maior desafio foi a gente tentar desapegar do teatro e começar a pensar cinema. Mesmo assim a gente quis deixar impresso a coisa que a gente mais ama que o teatro. Você não vai um filme literalmente, você vai ver um espetáculo de teatro gravado em um filme. Acho que a gente fez lindamente, acho que a sociedade mossoroense vai ficar orgulhosa dos artistas que ela tem. Vamos esperar agora a estreia, esperar os aplausos que isso que a gente quer”.

Fogueiras e festejos juninos seguem proibidos por decreto no Rio Grande do Norte

A realização de festejos juninos e o acendimento de fogueiras continuam proibidos no Rio Grande do Norte por causa da pandemia. A proibição foi determinada em decreto de junho de 2020 e, embora alguns artigos do documento tenham sido revogados, este continua em vigor neste ano de 2021.

“Fica proibida a realização de quaisquer atos que configurem festejos juninos no Estado do Rio Grande do Norte, incluindo o acendimento de fogueiras e fogos de artifício, de modo a diminuir as ocorrências de queimaduras e de síndromes respiratórias nos serviços de saúde públicos e privados”, diz a publicação.

Sem feriado e ponto facultativo no São João no RN

A Governadora Fátima Bezerra não decretou feriado e ponto facultativo no dia de São João (24). A proibição de acender fogueiras nesta quarta (23) continua. Bem como a queima de fogos de artificio.

Decreto será prorrogado no RN com flexibilização do toque de recolher e eventos corporativos

O Governo do Rio Grande do Norte prorrogará as medidas restritivas por mais 15 dias em novo decreto que será publicado nas próximas horas. Haverá flexibilização no toque de recolher que passará a valer das 23h às 5h.

Também será iniciado o plano de retomada de eventos de maneira escalonada em 5 fases. Os eventos sociais estão presentes na 3ª fase do cronograma, no entanto, esta liberação estará condicionada à classificação dos municípios no indicador composto utilizado pela SESAP para avaliar o cenário da pandemia.

Repórter atacada por Jair Bolsonaro recebe apoio na web: “Você foi gigante!”

A jornalista Laurene Santos (Foto: Reprodução/Instagram)

A jornalista Laurene Santos, da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo, recebeu mensagens de apoio na web, nesta segunda-feira (21), depois de ter sido alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro em um evento. Laurene questionou o presidente sobre a obrigatoriedade do uso da máscara, já que ele chegou ao evento, que aconteceu em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, sem o acessório de proteção.

Laurene perguntou por que ele tinha chegado à cidade sem máscara mesmo tendo sido multado recentemente em São Paulo por não usar a proteção. Bolsonaro disse: “eu chego como eu quiser, onde eu quiser, eu cuido da minha vida”; e tirou novamente a máscara. Ela, então, tentou explicar que o uso da máscara é exigência de lei, mas ouviu Bolsonaro lhe mandar “calar a boca”. O presidente ainda insultou a Rede Globo com palavrões.

A brincadeira sem noção de alguns Brasileiros

Algumas pessoas, em suas redes sociais, têm postado brincadeiras em cima desse ser humano horroroso, que é o Lazaro Barbosa. Transformado até em super-herói, diante das dificuldades de sua captura. É bom não esquecer a sua ficha de crimes, inclusive o fato de ter matado uma família inteira.

Brincar com isso?

Caixa deposita 3ª parcela do auxílio a 2,2 milhões nascidos em abril

Valor depositado em conta digital pode ser movimentado por aplicativo

A Caixa retoma nesta terça-feira (22) o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial 2021. Os depósitos serão feitos para 2,2 milhões de trabalhadores nascidos em abril que se inscreveram pelos meios digitais ou que integram o CadÚnico. O repasse total será de R$ 466,6 milhões. O saque para esse grupo será liberado em 6 de julho.