Incêndio atinge resort no litoral sul do Rio Grande do Norte

Incêndio atingiu Praia Bonita Resort & Conventions, em Camurupim — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Um incêndio atingiu um resort localizado na praia de Camuripim, em Nísia Floresta, litoral sul do RN. O fogo foi controlado e não houve feridos. O incêndio começou por volta das 15h deste sábado (26) no telhado do restaurante do Praia Bonita Resort & Conventions. Moradores da vizinhança, funcionários do hotel e até os hóspedes se mobilizaram para apagar as chamas o mais rápido possível.

O Corpo de Bombeiros informou que a causa mais provável foi um rojão jogado da parte externa. Os fogos de artifício caíram no teto de palha do hotel, material altamente inflamável.

‘Ônibus do forró’ oferece passeios por Campina Grande em troca de doações para músicos da região

'Ônibus do forró' oferece passeios por Campina Grande em troca de doações para músicos da região — Foto: Rawide Hicaro/Divulgação

O “ônibus do forró”, veículo que faz viagens por Campina Grande durante o período de São João, está oferecendo passeios pela cidade em troca de doações para músicos da região.

Xand Avião reúne o melhor do ‘forró do futuro’ no São João da Carvalheira

Xand Avião e Juliette na live da Carvalheira na Fogueira - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube

Consagrado como um dos maiores nomes do forró eletrônico, Xand Avião reuniu o que ele definiu como “o melhor do forró do futuro” na live de São João da Carvalheira na Fogueira, neste sábado (26). Em mais de 5 horas de show, o Comandante cantou os sucessos dele e abriu espaço pros novos fenômenos do gênero: DJ Ivis, Vitor Fernandes, Tarcísio do Acordeon e João Gomes.

Depois de estourar nas plataformas de streaming de música como um dos artistas mais tocados do país, DJ Ivis fez o primeiro show de sua carreira solo. O DJ e produtor desfilou sucessos como “Esquema Preferido”, “Deixa Eu Ser o Teu Amor” e “Volta Bebê, Volta Neném” em uma apresentação que durou pouco menos de uma hora.

A live chegou a ter mais de 500 mil espectadores simultâneos.

Mega-Sena acumula e vai a R$ 20 milhões no próximo sorteio; veja números

O prêmio de R$ 3.010.199,77 do concurso 2384 da Mega-Sena ficou acumulado. Em sorteio realizado hoje (26) em São Paulo, ninguém acertou os seis números (09-13-22-25-26-31), segundo a Caixa. Por isso, o próximo sorteio terá uma premiação estimada em R$ 20 milhões. O sorteio teve ainda 57 apostas vencedoras na faixa da quina.

Cada uma delas vai embolsar a quantia de R$ 28.668,57. Outros 3.781 bilhetes acertaram a quadra. Eles embolsarão R$ 617,41.

Covid: 3,8 milhões de pessoas estão com a 2ª dose da vacina atrasada

Boletim epidemiológico especial do Ministério da Saúde aponta que pelo menos 3,8 milhões de brasileiros que tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19 não foram receber a segunda e estão com o esquema vacinal atrasado. O número corresponde a 15% de quem deveria ter ido a um posto de saúde fechar o ciclo.

Pandemia causa aumento no número de moradores de rua em várias cidades do Brasil

Com a pandemia, aumentou o número de moradores de rua, em várias cidades do país. Em São Paulo, entre eles, estão pais de família desempregados e trabalhadores informais. Houve um aumento das ações de despejo, sobretudo pela inadimplência dos aluguéis, o que colocou muitas famílias na rua. Já aqui em Caicó é possível ver algumas pessoas perambulando pelas ruas sem ter sequer para onde ir, o bairro paraíba é um exemplo, pessoas dormindo nas proximidades do Cemitério São Vicente.

Mais de 96,5 milhões de brasileiros já foram vacinados

O Brasil atingiu neste sábado (26) a marca de 96,5 milhões de doses de vacinas aplicadas, de acordo com a plataforma independente de monitoramento em tempo real vacinabrasil.org, criada e mantida pela Rice University, de Houston (Texas), nos Estados Unidos.

América sai na frente, mas cede empate pela Série D

O América empatou em 2 a 2 com o Caucaia (CE) em jogo disputado neste sábado (26). Elvinho marcou duas vezes para o alvirrubro, enquanto Gênesis e Ednei trataram de garantir a igualdade no placar para os donos da casa, no estádio Raimundão (CE), após falhas na defesa do time potiguar.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 72,5%; Grande Natal (RN) tem 66%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 72,5%, registrada no fim da manhã desta quinta-feira (24). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 496. Até o momento desta publicação são 112 leitos críticos (UTI) disponíveis e 295 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 220 disponíveis e 201 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 66% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 88,9% e a Região Seridó tem 70%.

Em Oiticica, Fábio Faria chama a Governadora do RN de “mentirosa”

O Ministro das Comunicações Fábio Faria chamou a Governadora do Rio Grande do Norte de “mentirosa”, o fato se deu durante seu discurso em Jucurutu (RN), na Região do Seridó do RN.

“Todas as vacinas até hoje aplicadas no Brasil foram compradas, adquiridas e pagas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, aqui no RN tem uma governadora que diz que tudo que esta sendo feito aqui foi pelas mãos dela, e é mentira”.

 

Globo se pronuncia após vídeo de Christiane Pelajo ameaçando abandonar estúdio vazar

A jornalista Christiane Pelajo, que apresenta o “Edição das 16h” na GloboNews, virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira, 23, após vazar um vídeo de abril de 2020 em que ela ameaça abandonar o estúdio por causa um problema técnico envolvendo o retorno de áudio. “Gente do céu, é só aumentar o áudio. Dá para fazer isso? Estou em voo cego. Na boa, eu vou sair do estúdio. Eu só volto se tiver áudio, não tem a menor condição de trabalhar assim”, afirmou a apresentadora. Com o tom de voz mais elevado, ela continuou: “Não tem áudio nenhum. Eu estou em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem condições [de seguir assim]. Não dá, está cada vez mais impossível trabalhar nesse lugar, sem brincadeira. Achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio? Eu vou sair daqui, só volto quando eu tiver áudio, não vou ficar aqui pagando mico. Chega!”.

Com a repercussão do vídeo, a emissora carioca decidiu se pronunciar e, em nota, a equipe de comunicação da Globo explicou que o assunto foi resolvido e encerrado na época: “Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então. Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”. O vídeo, no entanto, já viralizou nas redes sociais e o nome de Christiane Pelajo foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter.  “Christiane Pelajo lenda que não deita para a precarização do trabalho”, comentou um seguidor. “Eu amei o surto da Christiane Pelajo. Fez o meu dia”, escreveu outro. “Esse vídeo da Christiane Pelajo irritada por ficar sem retorno de áudio durante um jornal ao vivo, super entendo o nervosismo dela viu. Não é nem a primeira ou segunda vez que ela passa por uma situação dessa, inevitável não se estressar”, acrescentou mais um.

Homem mata filha a tiros e depois se mata, em São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba

Um homem é suspeito de matar a própria filha, de 14 anos, a tiros, e tentar matar a sogra, no Sítio Santarém, na noite desta quarta-feira (23), em São Sebastião de Lagoa de Roça. Após o crime, ele se matou. De acordo com relato da polícia à TV Paraíba, a suspeita é de que o homem tenha comedido o crime por não aceitar a separação com a mãe da vítima.

Segundo as informações da Polícia Civil, o homem foi identificado como Josemildo Herculano Oliveira, de 39 anos. Ele estava separado da ex-esposa há uma semana e não aceitava o término do relacionamento. Por causa disso, matou a filha a tiros, Maria Eduarda Santos Oliveira, de 14 anos, com a justificativa de “tirar o que a sua ex-companheira mais amava”. A vítima morreu no local.

A polícia ainda informou que Josemildo estava ligando para a ex-esposa dias antes do crime, pedindo para que eles se encontrassem em uma casa para se reconciliarem. Porém, como a sua ex-companheira recusou o convite, ele se deslocou até a casa dela, onde procurou pelos filhos, mas só encontrou Maria Eduarda e atirou.

Morre dona Cordélia, mãe do apresentador Fausto Silva

Dona Cordélia, mãe de Fausto Silva, faleceu na noite desta última quinta-feira

A professora Cordélia Moraes Correa Silva, de 95 anos e meio, mãe do apresentador Fausto Silva, veio a falecer na noite de ontem, quarta-feira, em Campinas. Dona Cordélia tinha superado a Covid em meados de 2.020.

Deixou seis filhos, netos e bisnetos.

E, nos últimos dez anos, ainda se dedicou à pintura. Foram mais de 500 quadros.

 

Globo conquista o Campeonato Potiguar pela 1ª vez

Com cerca de 73 mil habitantes, o município de Ceará-Mirim (RN), a cerca de 30 quilômetros de Natal, é a casa do campeão potiguar de 2021. O Globo Futebol Clube segurou o empate por 1 a 1 com o ABC no Frasqueirão e comemorou o título estadual pela primeira vez em apenas nove anos de história. A Águia se beneficiou da vitória por 2 a 1 na partida de ida, há uma semana, no Barretão.

 

Aos gritos de “mito”, Bolsonaro é recebido no RN

Vários apoiadores recebeu o presidente Jair Bolsonaro na manhã desta quinta-feira (24) no Aeroporto de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Sem máscara, ele cumprimentou os apoiadores e tirou fotos com vários deles. Durante os cumprimentos, vários presentes gritaram “mito, mito”, em diversas ocasiões.