Disney adia as estreias das sequências de ‘Doutor Estranho’, ‘Thor’ e ‘Pantera Negra’

A Disney pegou os fãs de surpresa ao adiar os lançamentos de filmes da Marvel que estão programados para chegar aos cinemas em 2022. “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” estava previsto para 25 de março do próximo ano, mas foi adiado para 6 de maio. “Thor: Love and Thunder” passou de 6 de maio para 8 de julho e “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” foi de 8 de julho para 11 de novembro. Conforme divulgado pela Variety, essa última mudança de data fez com que “The Marvels” fosse adiado para o início de 2023 e a sequência de “Homem-Formiga e a Vespa” teve a estreia adiada de 17 de fevereiro para 28 de julho de 2023.

Além dos filmes da Marvel, a Disney também adiou por quase um ano a sequência de “Indiana Jones”. O filme, que será estrelado por Harrison Ford, passou de 29 de julho de 2022 para 30 de junho de 2023.

Anitta lidera indicações ao Prêmio Multishow 2021

Nesta segunda-feira, 18, o Multishow anunciou todos os indicados ao Prêmio Multishow 2021 que premia os melhores músicos do país. As categorias foram reveladas aos poucos desde sábado, quando Titi Muller anunciou os nomes da ‘Dupla do Ano’ durante o programa Altas Horas, da TV Globo. Outras categorias foram reveladas em live por Juliette, pelo apresentador Marcos Mion e durante um especial desta segunda. O evento do dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, terá 12 categorias sendo que apenas três (Revelação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano) não serão decididas pelo público, mas serão escolhidas pelo Superjúri.

A artista com mais indicações na lista é Anitta, com cinco: Cantora do Ano, Música do Ano, Performance do Ano e duas vezes em Clipe TVZ do Ano com Girl From Rio e Modo Turbo, colaboração com Luísa Sonza e Pabllo Vittar. Entre os homens, Luan Santana é o maior indicado em três categorias: Cantor do Ano, Música do Ano e Clipe TVZ do Ano. Na edição de 2021, IZA Tata Werneck serão as apresentadoras e a cantora também concorre nas categorias de Cantora do Ano e Música do Ano, com Gueto.

Incêndios florestais aumentam 42% em 2021 no RN, aponta Corpo de Bombeiros

O número de ocorrências de incêndios florestais no Rio Grande do Norte cresceu 42% no ano de 2021. O levantamento é do Corpo de Bombeiros do estado e foi divulgado nesta segunda-feira (18). O relatório considerou o período entre os meses de janeiro e setembro comparados com o do ano passado. Segundo a corporação, neste ano, o Corpo de Bombeiros recebeu 1.269 chamados de focos de incêndio em matas . Em 2020, foram 894 ocorrências.

Apenas nos primeiros 15 dias do mês de setembro foram registrados cerca de 13 atendimentos diários de incêndios florestais.

Bolsonaro e Rogério Marinho lançam a Jornada das Águas

O Presidente Jair Bolsonaro participou nestasegunda (18) da cerimônia de lançamento da Jornada das Águas, em São Roque de Minas, no norte de Minas Gerais, região da nascente do Rio São Francisco (imagem de destaque). A partir dali, a jornada percorrerá os nove estados do Nordeste com anúncios e entrega de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de ações de governança, com propostas de mudanças normativas no setor.

Aquisição de películas vai custar R$ 384 mil ao DETRAN (RN)

Com recursos oriundos das multas aplicadas a infratores, o Diretor Geral do DETRAN (RN), Jonielson Pereira de Oliveira, autorizou a contratação da Empresa Avery Dennison do Brasil Ltda, sediada na cidade de Vinhedos (SP), pelo valor de R$ 387.999,58, visando a aquisição de películas opaca para vidros e de retrorrefletiva para placas de sinalização.

Xuxa no topo do Spotify Brasil

Xuxa no topo da Spotify

Mesmo sem lançar nenhum álbum inédito há 5 anos, Xuxa está no topo das mais ouvidas do Spotify Brasil, segmento infantil. Atrás dela, Mundo Bita, Galinha Pintadinha e Lucas Neto. Longe da TV aberta desde dezembro de 2020, Xuxa vai iniciar as gravações do “Caravana das Drags” para o Amazon Prime Vídeo.

E também já tem um cruzeiro temático previsto para o final de março do ano que vem.

Prorrogação de auxílio será definida nesta semana, diz Bolsonaro

O Governo Federal deve bater o martelo, nesta semana, sobre a possível prorrogação do auxílio emergencial pago a famílias carentes. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante cerimônia na cidade de São Roque de Minas, a 320 km de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (18).

Sem confirmar a extensão do programa, o presidente revelou que alguns ministros se reuniram no último sábado (16) para definir o valor do repasse. Bolsonaro, no entanto, não detalhou se haverá alteração na distribuição.

“É um valor para dar dignidade a estes necessitados. O ideal é que todo mundo tivesse empregado, mas as consequências da pandemia agravaram esta questão”, disse o presidente.

Avança na Câmara projeto do 14º salário a aposentados do INSS

A proposta que prevê a concessão em dobro do abono anual, o chamado “14º salário”, aos segurados do INSS em caráter excepcional até 2023 avança na Câmara dos Deputados. A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na sexta-feira (15) o benefício que deverá ser pago a aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios como morte, doença, acidente ou reclusão.

Conforme o substitutivo aprovado, o pagamento dobrado do abono anual aos segurados da Previdência Social deverá ocorrer, se sancionada a futura lei, até 2023. “A concessão excepcional dessas parcelas contribuirá para os recursos necessários às famílias nas despesas de fim de ano”, observou a relatora.

Covid-19: Rússia bate recorde de novos casos pelo 5º dia consecutivo

A Rússia registrou nesta segunda-feira (18) mais 34.325 casos de Covid-19, o que representa o quinto dia consecutivo de quebra de recorde de contágio durante a pandemia, de acordo com o centro de combate à doença no país. Além disso, o número de mortes, que no sábado superou a barreira de 1.000 de maneira inédita, foi de 998, uma a mais do que ontem.

Palmeiras joga bem e vence o Internacional por 1 a 0 no Allianz

Raphael Veiga marcou de pênalti para o Palmeiras

O Palmeiras recebeu o Internacional no Allianz Parque neste domingo (17), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu os gaúchos por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti.

Com a vitória, o Verdão chega a 43 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação do campeonato. O Internacional permanece com 39 pontos.

Em casa, Atlético-GO vence o líder Atlético-MG de virada

Time goiano venceu o líder do Brasileirão de virada

O Atlético-GO venceu de virada o líder absoluto Atlético-MG neste domingo (17), em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2021. O Galo dominou o toque de bola na maioria do tempo e propôs o jogo, mas o Dragão melhorou no segundo tempo, conseguiu colocar pressão e jogar no erro do adversário para garantir a vitória. A derrota põe fim a uma invencibilidade de 18 jogos do time mineiro.

Com a vitória, o Atlético-GO sobe uma posição e agora está em décimo na tabela. Já o Atlético-MG permanece líder, com 11 pontos à frente do Flamengo, que tem três partidas a menos.

Auxílio Brasil deve pagar benefício médio de R$ 300

O novo programa de transferência de renda do governo federal, o Auxílio Brasil, deve beneficiar perto de 17 milhões de pessoas e pagar em média R$ 300 ao mês, disse o ministro da Cidadania, João Roma. Ele participou, no domingo (17.out.2021), do programa Brasil em Pauta da TV Brasil.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 37,2%; Seridó tem 26,7%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 37,2%, registrada no início da tarde desta segunda-feira (18). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 119. Até o momento desta publicação são 120 leitos críticos (UTI) disponíveis e 71 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 96 disponíveis e 48 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 38,6% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 36,4% e a Região Seridó tem 26,7%.

RN não registra mortes por Covid nas últimas 24 horas

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta segunda-feira (18). São 370.914 casos totalizados. No domingo (17) eram contabilizados 370.895, ou seja, 19 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 19 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.364 no total. Sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 24h. No domingo (17) eram7.364 mortes. Óbitos em investigação são 103.066.

Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 178.747 e descartados são 746.778. Em acompanhamento, são 103.066.

Ministério da Saúde reduz intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira, 15, a redução do intervalo entre as doses da vacina AstraZeneca de 12 para 8 semanas. “A partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas. Então, fique atento e não perca o prazo para completar sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra a Covid-19. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível”, escreveu nas redes sociais. Segundo o Ministério, o governo federal já concluiu o envio de 100% das doses de Astrazeneca necessárias para completar o esquema vacinal de toda população adulta brasileira.