Ganhador da Mega-Sena tem prisão decretada por não pagar pensão

Um homem que ganhou R$ 20 milhões na Mega-Sena teve a prisão decretada hoje por dever R$ 160 mil em pensão alimentícia. O mandado determina que, inicialmente, ele deve permanecer detido por 60 dias ou até quitar o valor das parcelas do benefício, que estão vencidas desde junho, com o acréscimo de juros e correção monetária.

O milionário recebeu o valor do prêmio, sorteado em 2001, apenas seis anos depois, em 2007, já que entrou em uma disputa com outro homem que também reivindicava a posse do bilhete premiado. Os dois acabaram entrando em um acordo e dividiram o valor, que inicialmente seria de R$ 27 milhões, mas, corrigido à época, ultrapassou os R$ 40 milhões.

A decisão do juiz Flávio Luís Dell’Antonio, titular da comarca de Tangará (SC), foi publicada hoje no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), determinando que o homem, que não teve a identidade divulgada, ficará separado dos demais presos.

Dois trabalhadores morrem durante acidente em shopping de João Pessoa

Dois trabalhadores morrem em acidente em shopping, em João Pessoa — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Dois trabalhadores morreram na madrugada desta terça-feira (22) durante um acidente no Manaíra Shopping, em João Pessoa. As vítimas faziam uma reforma da casa de máquinas de ar-condicionado do estabelecimento, quando uma estrutura de alvenaria caiu por cima deles. Em nota, a diretoria do condomínio do shopping informou que o acidente será apurado para que as causas dele sejam esclarecidas.

O shopping também afirma na nota que está tomando providência para confortar e dar suporte às famílias dos colaboradores.

Criminosos invadem casa e executam homem de 23 anos a tiros

Giroflex Polícia Civil RN — Foto: Cleto Filho/Polícia Civil

Um homem de 23 anos foi executado a tiros dentro de casa na noite desta segunda-feira (22) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O caso foi confirmado pela Polícia Civil. O crime aconteceu por volta das 23h na rua São João, na comunidade rural Belo Horizonte. A vítima foi identificada como Daniel Freire da Silva Costa.

De acordo com o relato recebido pelos investigadores da Polícia Civil, dois homens chegaram à casa de Daniel e o chamaram, porém já entraram no imóvel efetuando vários disparos de arma de fogo.

A polícia ainda informou que os autores do crime usaram armamento de grosso calibre. Entre as armas, havia as de calibre 12. A Polícia Civil informou que o homem seria usuário de drogas e pertenceria a uma facção criminosa. A motivação e os autores do crime ainda serão investigados.

Seridó: Carros batem de frente e três pessoas ficam feridas na RN-288

Acidente deixou três pessoas feridas na RN-288 no Seridó potiguar — Foto: DPRE/Cedida

Dois carros bateram de frente em um acidente na manhã desta terça-feira (23) na RN-288, em Caicó, na região Seridó potiguar. Segundo o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), três pessoas ficaram feridas, entre elas o ex-prefeito da cidade de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz. O carro que o ex-prefeito dirigia, uma picape Toro, bateu de frente em outro veículo que vinha em sentido contrário. O acidente aconteceu próximo à entrada do município de São Fernando.

O ex-prefeito seguia com um passageiro e no outro veículo estava apenas o motorista.

Os três foram socorridos para o Hospital Regional do Seridó em Caicó. Segundo o DPRE, eles tiveram ferimento leves e já foram liberados. Por volta das 10h30, os veículos foram retirados da via. O DPRE informou que as causas do acidente ainda serão apuradas.

Globo tem que estar “arrumadinha” para renovar concessão, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a TV Globo terá que estar “arrumadinha” caso queira renovar sua concessão pública – que vence em outubro de 2022. O chefe do Executivo diz que não haverá “perseguição”, mas pede a empresa que apresente suas “certidões negativas”.

“A Globo tem um encontro comigo no ano que vem. Encontro com a verdade. […] É igual parada matinal [do quartel]. Tem que estar arrumadinho. Qualquer empresa”, disse o presidente a apoiadores no Palácio do Alvorada. A declaração foi transmitida por um canal bolsonarista no YouTube.

Em novembro de 2019, Bolsonaro já havia ameaçado a concessão da emissora carioca. Afirmou que a empresa faz um “jornalismo sujo” e que teria que pagar “tudo que deve” para continuar no ar. Em abril de 2020, voltou a criticar a empresa. No aeroporto de Cascavel, no Paraná, em fevereiro deste ano, levantou uma placa escrito “Globo lixo”.

Aniversário de Caicó será celebrado com os shows de Raí Saia Rodada, Calcinha Preta e Samyra Show na Ilha de Sant´Ana

O aniversário de Caicó será celebrado em grande estilo este ano. O evento acontecerá no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, no dia 15 de dezembro com a animação de Raí do Saia Rodada, Samyra Show e a Banda Calcinha Preta.

O evento será organizado pela Point Promo aos moldes de grandes festas realizadas no Complexo Turístico e contará com um grande esquema de segurança e Saúde, inclusive com a exigência do passaporte de vacinação para ter acesso ao Complexo Turístico.

Os artistas aguardam ansiosos para a realização do regresso a cidade que sempre os acolheram com sucesso de público. No repertório estarão músicas que marcam sucesso na atualidade e as que embalaram outras gerações.

WhatsApp vai permitir apagar mensagens de conversas antigas

O site especializado WABetaInfo revelou que chega nova função no WhatsApp que será perigosa para quem troca muitas mensagens. Isso porque está em testes uma mudança que visa permitir aos usuários a possibilidade de apagar mensagens enviadas há meses por meio do aplicativo. Bem diferente do que ocorre desde 2017, quando passou a ser permitido apagar mensagens já enviadas pelo WhatsApp, e de 2018, quando foi definido o tempo de 1 hora e 8 minutos para utilizar o recurso.

Agora, o mensageiro da empresa Meta, de Mark Zuckerberg, está experimentando aumentar ainda mais o tempo limite para essa exclusão.

Celular perdido no centro de Caicó; Quem tiver encontrado será gratificado

Foi perdido um celular modelo Motorola Moto G (Onevision) entre a conveniência Dlux e a Pousada Acantoar na noite deste sábado no Centro de Caicó. A proprietária do celular é a gerente da Stomp da cidade de Currais Novos, que se encontrava aqui em nossa cidade para a confraternização da empresa. Quem tiver encontrado será gratificado, basta ir entregar na Stomp Caicó, localizado na Rua Olegário Vale, em frente ao Supermercado Paulino.

Aposentados do INSS não terão 13º salário neste fim de ano

O Natal dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será minguado em 2021. Isso porque os segurados receberam o 13º salário antecipadamente, dividido em duas parcelas, no primeiro semestre (pagas de 25 de maio a 8 de junho e de 24 de junho a 7 de julho). Já o projeto de 14º salário está parado no Congresso Nacional. Para Yedda Gaspar, presidente da Federação das Associações de Aposentados do Estado do Rio de Janeiro (Faaperj), o fim do ano não será digno de comemoração diante de todas as dificuldades que a categoria enfrenta.

A presidente da Faaperj ainda chama a atenção para a defasagem de valor dos benefícios previdenciários diante da alta da inflação:

— O governo antecipou o pagamento do 13º salário, mas não liberou nenhum outro tipo de benefício para nos auxiliar em nossas despesas com exames médicos, remédios e consultas — afirma.

Procurados, o Ministério da Economia e o INSS não retornaram os questionamentos sobre o eventual pagamento de um novo abono de fim de ano para os segurados.

Celso Portiolli manda indireta no Domingo Legal

Conhecido por ser sempre profissional e discreto, Celso Portiolli intrigou os fãs ao fazer um desabafo durante o Domingo Legal desse domingo (21/11). Alguns internautas apontaram que o comentário teria sido uma indireta. Ao divulgar que o programa dominical estava concorrendo a um prêmio, ele pediu fotos e lembrou que a atração começou a ir ao ar durante a pandemia da Covid-19, “quando ainda não tinha nem vacina”.

Ele exaltou sua equipe pelo feito, mas mandou uma indireta. “Tem gente que está do nosso lado e não reconhece nosso esforço”, disse ele, que também falou em “falta de carinho” e que muitos “só dão valor quando perde”.

Astrid detona após perder prêmio para Lacombe: “Esse cara é negacionista”

Astrid Fontenelle reclama após perder prêmio de melhor apresentador para Ernesto Lacombe - Reprodução/Youtube

Astrid Fontenelle, de 60 anos, não gostou nenhum pouco de perder o Prêmio Comunique-se de melhor apresentador para Ernesto Lacombe. Ela fez questão de detonar a entrega da premiação a uma pessoa ‘negacionista’ – que é reconhecidamente apoiador do governo Jair Bolsonaro (Sem Partido). Em live realizada em seu canal no YouTube, a apresentadora do “Saia Justa”, do GNT, fez um agradecimento especial aos fãs por a terem ajudado a chegar entre os três finalistas na disputa como melhor apresentador.

Em seguida, Astrid relatou que não digeriu a perda do prêmio para Ernesto Lacombe. Ela repudiou a decisão de premiar uma pessoa que é vista como “negacionista” por fechar os olhos aos problemas do Brasil para defender o Presidente da República.

No primeiro dia do Enem 2021, RN tem menor percentual de ausentes do país

O Rio Grande do Norte foi o estado que registrou menor percentual de faltosos no primeiro dia de aplicação das provas do Enem 2021, neste domingo (21). Do total de 71.641 inscritos aguardados em 40 municípios potiguares, 21,7% não compareceram à prova impressa – o percentual representa cerca de 15,5 mil candidatos.

Em todo o país, a média de abstenções foi de 25,5% e o Amazonas liderou o ranking com 40,6% de faltas.

Black Friday: 6 em cada 10 consumidores querem antecipar compras de Natal

Em meio à alta da inflação — que já chega a 10,65% em 12 meses — brasileiros planejam aproveitar os descontos da Black Friday para antecipar as compras de Natal. De acordo com levantamento da NielsenIQ/Ebit, 40% dos consumidores estão na expectativa de encontrar preços mais baixos na já tradicional data de promoções importada dos Estados Unidos, na próxima sexta-feira.

Entre os 3.281 consumidores entrevistados em setembro, a intenção de compra de produtos para a família durante a Black Friday visando ao Natal subiu de 31% no ano passado para 33% agora.

Palmeiras volta à decisão da Libertadores após 10 meses

Palmeiras campeão da Libertadores — Foto: André Durão

Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras vai defender no próximo sábado o título continental, contra o Flamengo, às 17h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Prestes a disputar a segunda final de Libertadores em dez meses, o Verdão viveu uma temporada bastante movimentada entre as decisões. Desde a vitória sobre o Santos por 1 a 0 com gol de Breno Lopes no Maracanã, o Verdão fez 77 jogos, disputou outras três finais e passou por altos e baixos na temporada de 2021.

Todas as atenções para a grande final das Libertadores

As equipes do SBT começam a desembarcar em Montevideo nesta terça-feira para a cobertura da final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. Na lista, Teo José, Nadine Basttos, Washington, André Galvão, Fernanda Arantes, entre outros.

Já o pessoal da Disney viaja quarta-feira para a cobertura da final da Libertadores. O time de transmissão terá João Guilherme, Paulo Calçade e Zinho. Carlos Eugênio Simon fará de forma remota a análise de arbitragem.

Bibiana Bolson e Pedro Henrique Torre também participarão ao vivo de Montevideo.