Renato Gaúcho chora em discurso no vestiário e diretoria do Flamengo avalia ruptura imediata

Renato Gaúcho; Palmeiras x Flamengo — Foto: Getty Images

A derrota em Montevidéu ganhou contornos de última dança de Renato Gaúcho no Flamengo.

Muito questionado externamente e internamente, o treinador não se conteve e chorou no discurso para os jogadores após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores. Com contrato até o fim do ano, tem chances remotíssimas de seguir no clube e a diretoria avaliará se a ruptura acontecerá de imediato ou após o Brasileirão na volta ao Rio. Há chance de Renato sequer dirigir o time contra o Ceará, nesta terça-feira, no Maracanã.

Palmeiras volta ao Brasil com provocações ao Flamengo e faz festa com a torcida

O técnico do Palmeiras Abel Ferreira, o presidente Maurício Galiotte e o vice Paulo Buosi com a taça da Libertadores — Foto: Ag. Palmeiras

O tricampeão da Libertadores da América voltou para casa. Na madrugada deste domingo, às 3h50, os jogadores do Palmeiras encontraram uma multidão eufórica na frente do CT do clube, na zona oeste de São Paulo.

Os jogadores subiram no teto dos ônibus e saudaram os torcedores – alguns ficaram seis horas esperando os ídolos. Houve forte queima de fogos, acompanhada por gritos de “tricampeão”. Depois, os atletas subiram em um trio elétrico.

A chegada ao Brasil aconteceu duas horas antes, à 1h50 deste domingo, em meio a muita festa e provocações ao Flamengo dentro do avião, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Os jogadores iniciaram o retorno de Montevidéu no fim da noite de sábado, viajaram junto com a taça. Ao aterrissar em solo brasileiro, eles intensificaram as provocações ao Flamengo, mostradas em transmissões ao vivo feitas pelos próprios atletas.

– Libertadores eu sou tri, Brasileirão vou nem falar. Cheirinho é o c…, nóis tá em outro patamar – cantaram.

– Ei, Arão, vai tomar no c… – xingaram.

Campeão, Palmeiras fatura quase R$ 130 milhões em premiação por título da Libertadores

— Foto: MARIANA GREIF / REUTERS

Campeão da Libertadores, o Palmeiras também pode comemorar por ter levado uma bela “bolada” para casa. Após vencer o Flamengo, neste sábado, em Montevidéu, o alviverde garantiu no total US$ 22,55 milhões em premiação (cerca de R$ 127,5 milhões na cotação do dia da final).

A premiação da Conmebol é progressiva conforme os clubes vão avançando na competição e foi distribuído da seguinte maneira pela entidade do futebol sul-americano:

Campeão da Libertadores, Palmeiras se classifica ao Mundial de Clubes e Recopa

— Foto: Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Agência O Globo

A taça mais desejada da América do Sul está nas mãos do Palmeiras pois, ao vencer o Flamengo, neste sábado, Montevidéu, no Uruguai, conquistou o título da Libertadores de maneira heroica. Mas não foi só isso. O alviverde também garantiu passagem para mais duas competições na próxima temporada: o Mundial de Clubes, que será deve ser disputado em fevereiro nos Emirados Árabes, e a Recopa Sul-Americana, em 2022.

O Mundial de 2021 deve ser o último no atual formato, adotado pela Fifa em 2005. A entidade planeja fazer um reformulação no torneio. A ideia era fazer já em 2021 um Mundial com 24 participantes, na China, mas o plano teve que ser adiado por causa da pandemia da Covid-19.

Anteriormente, o torneio estava previsto para acontecer em dezembro, no Japão. Mas o país que foi sede das últimas Olimpíadas informou à Fifa que não teria condições de organizar a competição por causa da pandemia. O Rio de Janeiro chegou a mostrar interesse em receber a competição, mas Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, foi escolhido como novo anfitrião do torneio. Os jogos devem acontecer em fevereiro.

Enem 2021: segundo dia de provas terá maratona de matemática

A segunda etapa do ENEM será realizada neste domingo (28). Estudantes encaram a partir das 13h30 uma prova composta por 90 questões — 45 de matemática e 45 perguntas que englobam biologia, física e química. Os participantes terão 5 horas para fazer o exame.

Neste ano, assim como na primeira prova, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, a máscara de proteção facial é item obrigatório.

João Doria vence prévias do PSDB e disputará presidência

João Doria (foto) vai representar os tucanos nas eleições do ano que vem. A votação das prévias começou no último domingo (21), mas a conclusão foi adiada em razão de problemas no aplicativo de votação dos filiados — o aplicativo foi substituído para a votação deste sábado.

Três postulantes estavam na disputa — os governadores Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto. A previsão da cúpula do partido é anunciar o resultado até as 18h, em Brasília (DF).

Dos 44,7 mil filiados habilitados para votar, cerca de 30 mil votaram, somadas as votações de domingo passado e deste sábado.

Hoje é a grande final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Jogadores do Palmeiras e Flamengo aparecem no canto da imagem com logos dos clubes no centro

Palmeiras e Flamengo decidem o título da Copa Libertadores da América de 2021 neste sábado (27), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Palco de Palmeiras x Flamengo, Centenário é recordista de jogos e finais de Libertadores

Imagem

O estádio Centenário, em Montevidéu, se prepara para receber mais uma final da Copa Libertadores da América. Palmeiras e Flamengo se enfrentam no histórico palco de Montevidéu neste sábado (27), às 17h, com transmissão do SBT. A decisão também poderá ser acompanhada pelo site do SBT.

O lendário estádio uruguaio é o que mais recebeu jogos e finais do torneio continental. Ao todo, foram 417 partidas disputadas no Centenário. A primeira foi na estreia da primeira edição da Libertadores, em 19 de abril de 1960, com vitória do Peñarol por 7 a 1 em cima do Jorge Wilstermann.O autor do gol que balançou as redes pela primeira vez foi Carlos Borges, para os Carboneros.

No ranking de mais jogos de Libertadores sediados, em segundo lugar aparece o estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, com 361. O top-3 conta com o Nacional de Lima, no Peru, com 277 partidas.

Em número de finais, o Centenário também fica na frente. Foram 20 decisões de Libertadores no estádio. A primeira também envolveu o Peñarol, que foi campeão em cima do Olímpia, vencendo a partida de ida por 1 a 0.

Libertadores: Palmeiras pode repetir feito de Boca Jrs. e Santos de Pelé

O Palmeiras pode entrar para grupo seleto de clubes campeões consecutivos da Copa Libertadores caso conquiste o torneio continental neste sábado (27), em confronto contra o Flamengo, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Em 2000, o Verdão bateu na trave quando perdeu na final para o Boca Juniors. Confira clubes que já conseguiram realizar o feito de conquistar a Libertadores de forma consecutiva

O Palmeiras pode entrar para grupo seleto de clubes campeões consecutivos da Copa Libertadores caso conquiste o torneio continental neste sábado (27), em confronto contra o Flamengo, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Em 2000, o Verdão bateu na trave quando perdeu na final para o Boca Juniors.

Entre a glória e a crise: Flamengo e Palmeiras decidem Libertadores

Flamengo e Palmeiras chegam pressionados para final da Libertadores

Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado (27) a grande final da Libertadores. Entre a glória e os R$ 120 milhões de premiação que estão em jogo, quem se sair vencedor do confronto em Montevidéu, no Uruguai, colocará o adversário em situação delicada, especialmente se tratando dos treinadores Abel Ferreira e Renato Gaúcho.

Apesar da vaga na grande decisão continental, ambos os técnicos vivem momentos de tensão à frente de Palmeiras e Flamengo. Para Abel Ferreira, a derrota no clássico para o São Paulo, jogando em casa e com chance de afundar o rival na briga contra o rebaixamento, somado aos tropeços diante de Fortaleza e Atlético-MG (com os reservas), pesaram para a torcida, que não pouparam críticas ao português.

Já o Flamengo de Renato Gaúcho chega quase que com a “obrigação” de ganhar a final. Depois da derrota acachapante contra o Athletico-PR, nas semifinais da Copa do Brasil, em pleno Maracanã, o técnico chegou a entregar o cargo, mas foi bancado pela diretoria rubro-negra. No entanto, o empate contra o Grêmio, que luta contra o rebaixamento, depois de ter um 2 a 0 a favor no placar, aumentaram a desconfiança da torcida.

Até por conta das constantes críticas, tanto Renato quanto Abel mostram-se preocupados quando questionados sobre o desempenho decepcionantes de suas equipes em alguns jogos. No caso do Verdão, mesmo após a vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, Abel aproveitou para criticar a imprensa que cobre o dia a dia do clube.

Libertadores: Palmeirenses chegam em peso a Montevidéu

Torcedores do Palmeiras se concentram em frente ao bar chamado PYG, na região do Parque Rodó

Após dias de domínio da torcida flamenguista nas ruas de Montevidéu, a capital uruguaia ganhou tons mais verdes na madrugada deste sábado (27). Principalmente de ônibus, centenas de palmeirenses atravessaram a fronteira do país vizinho somente na véspera da decisão da Libertadores. Segundo autoridades brasileiras, cerca de 50 ônibus deixaram o Brasil ontem rumo ao Uruguai, mas a principal organizada do alviverde projetava 80 veículos.

Os torcedores do Verdão não só chegaram como já decretaram seu ponto de encontro, na região do Parque Rodó. Um dos mais famosos de Montevidéu, o parque está localizado em uma área nobre da cidade e foi batizado como forma de homenagem ao famoso escritor uruguaio, José Enrique Rodó.

É neste parque que os palmeirenses que estão na capital uruguaia se encontrarão e partirão escoltados rumo ao Estádio Centenário, palco da final contra o Flamengo que fica a aproximadamente 2,5 km de distância.

Não há casos da variante Ômicron identificados no Brasil, diz governo

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (26) que não foi identificado nenhum caso da variante B1.1.529 do novo coronavírus, classificada como Ômicron, no Brasil. “A pasta está em constante vigilância e analisa, de forma conjunta com vários órgãos do governo federal, as medidas a serem tomadas”, acrescentou, por meio de nota.

Ainda de acordo com o comunicado, o governo brasileiro solicitou à OMS (Organização Mundial da Saúde) mais informações sobre a nova variante. “Além disso, o ministério já enviou um comunicado de risco à Rede de Vigilância, Alerta e Resposta às Emergências em Saúde Pública no Sistema Único de Saúde a estarem alertas para qualquer mudança no cenário epidemiológico”.

Alemanha registra primeiro possível caso da variante Ômicron

Um primeiro possível caso da nova variante do coronavírus, chamada Ômicron, foi registrado na Alemanha, em uma pessoa que retornou da África do Sul, país onde essa variante foi detectada pela primeira vez, informaram as autoridades regionais.

“Parece muito possível que a variante omicron tenha chegado à Alemanha”, disse no Twitter Kai Klose, ministro para Assuntos Sociais na região de Hesse (Oeste).

Covid-19: Brasil fechará fronteiras para seis países da África

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que o Brasil vai impedir a entrada de estrangeiros de seis países africanos devido à aparição de uma nova variante da Covid-19 no continente, a Ômicron. A restrição valerá a partir da próxima segunda-feira (29) e atingirá África do Sul, Botsuana, Essuatíni (antiga Suazilândia), Lesoto, Namíbia e Zimbábue.

“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã [sábado] e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, anunciou Ciro em uma rede social.

Mulher é esfaqueada enquanto dormia pelo companheiro, em Cabedelo, PB

Uma mulher de 36 anos foi esfaqueada enquanto dormia pelo companheiro, na madrugada desta sexta-feira (26), em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O homem foi preso e declarou que o casal havia sido assaltado. A Guarda Civil atendeu a ocorrência após ser acionada pelo Hospital Alfredo Barbosa, onde a mulher foi levada pelo suspeito. No local, foram feitos os primeiros procedimentos antes da vítima ser levada até o Hospital de Trauma de João Pessoa.

De acordo com a Guarda Civil, a vítima relatou que foi atingida por cinco golpes de faca pelo companheiro. Segundo informações do Comandante Washington, vizinhos relataram que as brigas do casal eram constantes.