Auxílio Brasil de R$ 400 começa a ser pago em 10 de dezembro

O Auxílio Brasil de R$ 400 começará a ser pago no dia 10 de dezembro, confirmou ao blog uma fonte do Ministério da Cidadania. O valor dobra o que era pago no Bolsa Família – em média, R$ 192. O benefício reajustado será repassado a cerca de 17 milhões de famílias, número maior que o do antigo Bolsa Família, que atendia 14 milhões. O programa social de no mínimo R$ 400 é uma forma de o governo tentar reduzir a pobreza, que vem aumentando por conta dos efeitos da pandemia.

O calendário de pagamentos começa no dia 10 e vai até o dia 23, segundo fontes do governo.

Atlético-MG aplica virada incrível sobre o Bahia e é bi do Brasileirão

Hulk, craque do campeonato, deixou o seu

O Atlético-MG é bicampeão brasileiro! Cinquenta anos após o primeiro título, o Galo garantiu a taça em uma virada incrível para cima do Bahia, por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (2), em Salvador. Agora com 81 pontos e já com a taça garantida, o time mineiro fará a festa com o seu torcedor no próximo domingo (5), quando enfrentará, no Mineirão, o Red Bull Bragantino.

 

Brasil cai para 13º lugar no ranking das maiores economias em 2021

Ainda não vai ser neste ano que o Brasil vai surpreender o mundo, como prometeu o ministro da Economia, Paulo Guedes. De acordo com levantamento da Austin Rating, com projeções do PIB (Produto Interno Bruto) de 2021, o país cairá para o 13º lugar no ranking das maiores potências econômicas, uma colocação abaixo de 2020, ano em que perdemos três posições em relação a 2019.

Dayane Mello é eliminada de A Fazenda 13 com 27% dos votos

A Fazenda 13 chegou ao fim para Dayane Mello! A peoa foi eliminada da competição no programa ao vivo desta quinta-feira (2), com 27% dos votos. A modelo perdeu a disputa pela preferência do público para Marina Ferrari e Solange Gomes.

Bolsonaro regulamenta auxílio gás e Programa Alimenta Brasil

O presidente Jair Bolsonaro editou nesta quinta-feira (2) decreto que regulamenta a Lei 14.237/21, que institui o auxílio gás. O texto detalha regras necessárias à operacionalização do programa, destinado a atenuar o efeito do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) no orçamento de famílias de baixa renda.

O auxílio será concedido às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) cuja renda familiar mensal per capita for igual ou inferior a meio salário mínimo e às famílias que tenham, entre seus membros, quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A edição do decreto viabiliza a implantação do benefício a partir deste mês.

A lei prevê ainda que o auxílio seja concedido preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência. Neste sentido, o decreto define que tal concessão será realizada a partir do acesso a informações do banco de dados mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

HBO Max encaminha segundo projeto para Angélica

Angélica já tem um segundo programa na HBO

A HBO Max tem em Angélica, que deixou a Globo após 24 anos, uma de suas principais apostas. Prova disso é que, mesmo sem estrear ainda o seu primeiro projeto, “Jornada Astral”, um segundo já começa a ser pensado.

E providenciado. Entre esses encaminhamentos, por exemplo, se inclui o autor e roteirista Renan Bianco, que foi chamado para trabalhar na equipe de desenvolvimento do programa. Além de programas, como o de Angélica, há o desejo de lançar mais de 100 telesseries ao longo de 2022 e 2023.

Projeção para 2022 aponta conta de luz cara e risco de racionamento

Se o país parece estar conseguindo se safar do racionamento de energia em 2021, as chances de que os problema sejam sanados em 2022 são pequenas.

Segundo projeção divulgada na ultima quinta pelo ONS (Operador Nacional do Sistema), se as chuvas continuarem em nível similar ao de 2021, o Brasil precisará comprar energia de países vizinhos e abusar das usinas térmicas, mais caras, para garantir o abastecimento e evitar um apagão. Alessandro Azzoni, advogado e economista, especialista em direito ambiental, diz que diante do baixo nível atual dos reservatórios do país é praticamente certo que o ano que vem seja novamente de contas de luz altas e ameaça de racionamento.

Datena anuncia apoio a João Doria na disputa pela presidência da República

Após desistir da pré-candidatura à presidência da República em 2022, o apresentador José Luis Datena anunciou, nesta quarta-feira (1), que irá apoiar os tucanos João Doria (PSDB) para chefe do Executivo nacional e Rodrigo Garcia para o governo de São Paulo. Na ocasião, Datena não descartou a possibilidade de ser vice na chapa de Doria.

O apresentador, filiado ao PSL, estava negociando sua ida para o PSD, para disputar uma vaga como senador por São Paulo. No entanto, o partido pelo qual ele vai concorrer ainda é uma incógnita.

Em 2018, ele chegou a ser anunciado como pré-candidato do DEM ao Senado na chapa de Doria ao governo paulista, mas desistiu.

Brasileiros infectados com Ômicron estavam vacinados

O casal de brasileiros diagnosticados com a variante Ômicron do Coronavírus estava vacinado, informou a prefeitura de São Paulo (RN) nesta quarta-feira, 1º. Eles tomaram a dose única da vacina da Janssen quando estavam na África do Sul, país onde residem. Com a confirmação dos casos, os dois se tornaram os primeiros a ser identificados com a Ômicron na América Latina.

Em entrevista concedida à GloboNews, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, disse que os familiares do casal também foram vacinados e serão testados pela prefeitura da capital paulista. “Levantamos todos os contatos que o casal de brasileiros teve nesse período”, explicou. “Nossas equipes de saúde estão em campo agora para localizar essas pessoas.”

Bolsonaro visita a Paraíba (PB) no dia 14 de dezembro

O Presidente Jair Bolsonaro visitará a Paraíba (PB), no dia 14 de dezembro. Ele deve participar de agenda do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado. Os detalhes da agenda ainda não foram divulgados. A assessoria do Incra-PB não informou o cronograma da visita.

Ilha Ecomax define datas e atrações para o melhor verão do RN

Já uma tradição no verão do Rio Grande do Norte (RN), a Ilha Ecomax chega em 2022 com datas e atrações definidas para festas diferenciadas e temáticas diferentes para o melhor veraneio do estado. Com organização da Clap Entretenimento e Carnatal, os shows da Arena serão realizados nos dias 8, 15 e 22 de janeiro no espaço que já é referência em diversão no litoral Sul do RN.

No sábado (8), sobem ao palco da Ilha Ecomax Xand Avião, Nattan, Raí Saia Rodada e Felipe Amorim.

Já no dia 15 de janeiro, é a vez dos sucessos do fenômeno João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Marcynho Sensação.

E para fechar o melhor verão do RN, Wesley Safadão chega à Ilha Ecomax no dia 22 de janeiro com o projeto Garota White, consagrado em todo o Brasil nesta festa conceito em que Safadão convoca o público a se vestir de branco em uma estrutura diferenciada e que chama a atenção por onde passa.

Além de Safadão, o Garota White vai ter também Eric Land, Mari Fernandez e KVSH.

Promoção “Natal dos sonhos” será realizada durante todo o mês de Dezembro no programa Luciélio Henrique da 100,7FM

O radialista Luciélio Henrique irá realizar através do seu programa de rádio a promoção “Natal dos Sonhos”, promoção esta que tem o objetivo levar alimentos para várias famílias, cestas básicas serão sorteadas durante todo o mês de Dezembro durante o programa Luciélio Henrique que é levado ao ar de segunda à sexta das 16 às 18h na 100,7FM. O cadastramento será realizado via WhatsApp da emissora.

“Triste é você chegar na noite de Natal e não ter o que oferecer para a sua família, não ter o alimento para colocar à mesa na ceia natalina, principalmente nesse tempo de pandemia, tem muita gente precisando da nossa ajuda. Gostaria de fazer mais, mais o pouco que farei junto com todos os meus parceiros da rádio será de coração”, disse Luciélio Henrique.

O lançamento será nesta quarta (01) ao vivo a partir das 16h na Seridó 100,7FM. Essa ação solidária será realizada pelo radialista e tem o apoio dos parceiros do comunicador.

“Quero aqui agradecer a todos os meus patrocinadores do meu programa de rádio, que abraçaram junto comigo essa promoção”.

Como foi o acidente que fez Roberto Carlos perder parte da perna aos 6 anos

Aos 6 anos, Roberto Carlos perdeu parte da perna direita ao ser atropelado por um trem - AgNews

Reservado, Roberto Carlos não costuma comentar detalhes de sua vida pessoal. No entanto, ao longo dos anos, foi possível juntar as peças do quebra-cabeças sobre um dos maiores tabus da vida do artista: o acidente em que perdeu parte da perna direita, aos seis anos. O episódio foi tão traumático que é citado em duas músicas do cantor: “O Divã” (“Relembro bem a festa, o apito/E na multidão um grito/O sangue no linho branco”) e “Traumas” (“Falou dos anjos que eu conheci/No delírio da febre que ardia/Do meu pequeno corpo que sofria/Sem nada entender”).

Segundo o biógrafo Paulo Cesar de Araújo, tudo aconteceu no dia 29 de junho de 1947, na cidade natal do rei: Cachoeiro de Itapemirim, interior do Espírito Santo. Era dia de São Pedro, e Roberto Carlos — na época conhecido como Zunga — chamou a amiga Eunice Solino, a Fifinha, para ver as celebrações.

Por volta das 9h30 da manhã, uma professora viu que os dois estavam perto demais de uma linha de trem, e uma locomotiva a vapor carregada de minério de ferro se aproximava. Ela tentou chamar a atenção das crianças, mas acabou assustando Roberto Carlos, que tropeçou. Em entrevista ao biógrafo para o livro “Roberto Carlos Outra Vez”, Eunice Solino relembra que a professora tentou gritar para o maquinista parar o trem, mas era tarde demais: o veículo passou sobre a canela direita do menino.

Uma multidão se aproximou para ajudar: alguns buscaram um macaco para levantar a locomotiva, outros retiraram Roberto Carlos dos trilhos, alguém chamou uma ambulância.

Ele foi atendido pelo médico Romildo Gonçalves. Segundo o biógrafo, o médico relembra em entrevista ao jornalista Ivan Finotti que o menino não parecia ter percebido a gravidade do acidente e afirmou: “Doutor, cuidado para não sujar muito o meu sapato porque é novo”. Ele não sentia dor, porque o trem havia destruído os nervos que davam sensibilidade à região.

Ao descobrir que o filho havia perdido parte da perna, o pai de Roberto Carlos ameaçou matar o maquinista que conduzia o trem, acreditando se tratar de uma imprudência. Segundo o jornalista Nelson Motta, que produziu uma série sobre a vida de Roberto Carlos com o diretor Breno Silveira, o cantor só conseguiu uma prótese aos 14 anos de idade — até lá, andava de muletas e prendia a barra da calça com um alfinete.

Roberto Carlos conseguiu a prótese depois de muitas tentativas, com um médico alemão. E qual foi a primeira coisa que o rei fez quando voltou a ter duas pernas? “Ele saiu correndo, caindo, tropeçando, entrou pela areia, foi correndo pela praia. No dia seguinte, foi a um baile, dançou a noite inteira”, conta Nelson Motta.

Excluída de debate nacional, Olinda reclama: ‘Maior que Carnaval do Recife’

Carnaval de Olinda é realizado nas ruas históricas da cidade, ao lado do Recife  - Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

A Prefeitura de Olinda reclamou de não ter sido chamada para integrar o grupo de cidades-polos do Carnaval brasileiro e debater a possibilidade de haver folia em 2022. Realizado após convocação do prefeito do Recife, João Campos (PSB), o primeiro encontro de representantes de Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte e da capital pernambucana ocorreu anteontem à noite, de forma virtual, para discutir anúncios conjuntos da realização (ou não) da festa.

Em nota enviada, a prefeitura afirma que “estranhou o fato de o prefeito de Recife não incluir Olinda na comissão para discutir o Carnaval, já que, em números, o Carnaval de Olinda é maior do que o Carnaval do Recife”.

Postura antivacina de Bolsonaro já foi longe demais, diz Moro

O ex-ministro da Justiça e presidenciável Sergio Moro (Podemos) criticou hoje o presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua “postura antivacina” e afirmou que essa atitude do chefe do Executivo “já foi longe demais”. Em sua conta no Twitter, Moro compartilhou uma matéria em que um diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) solicita medidas mais duras do Governo Federal para combater o avanço da variante ômicron no país.