PRF apreende ônibus e carreta com mercadoria avaliada em mais de R$ 1 milhão no RN

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus e uma carreta com uma mercadoria avaliada em mais de R$ 1 milhão, na BR-427, entre Jucurutu e Caicó, interior do Rio Grande do Norte. A apreensão foi realizada na manhã desta segunda-feira (13). Ao perceberem as peças de confecção, os policiais acionaram a Secretaria Estadual de Tributação (SET), que apurou a ausência de nota nos produtos.

De acordo com a PRF, os procedimentos ainda estão em andamento, por conta do grande volume de mercadorias.

FIA rejeita protestos da Mercedes e confirma vitória de Verstappen em Abu Dhabi

Image

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) rejeitou as apelações apresentadas pela Mercedes após o Grande Prêmio de Abu Dhabi deste domingo (12). A prova encerrou a temporada 2021 da Fórmula 1 e deu o título ao holandês Max Verstappen (RED BULL), que venceu. Lewis Hamilton foi o segundo colocado da corrida e do Mundial.

Em seus dois protestos, a Mercedes alegava que Verstappen havia ultrapassado Hamilton ainda antes da liberação posterior à entrada do safety car, e que nem todos os retardatários recuperaram voltas a tempo da relargada – a exigência é que a relargada seja feita na volta posterior às ultrapassagens feitas pelos pilotos do fim da fila sobre os líderes.

Os dois questionamentos, no entanto, foram desconsiderados pela FIA após análise. Assim, o resultado da prova foi mantido, confirmando o título de Verstappen.

“Considerando os diversos posicionamentos feitos pelas partes, os comissários determinaram que, embora o carro 33 tenha, por um breve período, se movido à frente do carro 44, no momento em que os dois estavam acelerando e freando, voltou para trás do carro 44 e não estava à frente quando o período de safety car se encerrou”, diz o comunicado da FIA.

O safety car provocado pelo acidente de Nicholas Latifi (Williams) na volta 50 só voltou para os boxes no fim da volta 57, deixando aos pilotos a última volta da prova. Hamilton viu a vantagem que tinha para Verstappen desaparecer. O holandês, com pneus mais novos, não perdeu a chance e superou o rival.

Silvio Santos completa 91 anos e recebe homenagem do genro Fábio Faria

Silvio Santos completou 91 anos neste domingo (12/12) e recebeu homenagens de famosos e anônimos nas redes sociais. Quem também fez questão de celebrar a data foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD). Ele é casado com Patrícia Abravanel, a filha número quatro, e um dos genros do dono do SBT.

“Simplicidade é uma das muitas qualidades do Senor Abravanel, o amado Silvio Santos. E hoje comemoramos os 91 anos do maior apresentador de TV da história do Brasil, com quem tenho a honra de conviver. Que Silvio Santos tenha muita saúde, muitos anos de vida. Que Deus continue o abençoando”, escreveu o político, no Twitter.

Com Mileide, Hora do Faro lidera audiência por 41 minutos em SP

Mileide Mihaile

Neste domingo (12/12), Mileide Mihaile participou do quadro A Fazenda: Última Chance, do Hora do Faro. Os dados prévios da audiência demonstram que o público estava mesmo interessado em ver o que a ex-peoa tinha a dizer. O programa comandado por Rodrigo Faro derrotou o Show dos Famosos por 41 minutos e assumiu a liderança em São Paulo. Na Grande São Paulo, às 16h22, o Hora do Faro assumiu a liderança, com 7,7. Globo marcou 7,1.

Em Caicó e região temperaturas chegam a 40°C durante esta semana

O calor intenso em Natal no começo desta segunda-feira (13) deve durar pelo resto da semana na capital e de forma mais intensa no interior do Rio Grande do Norte. Chuva pode ocorrer no litoral, de forma amena, mas o clima deve continuar seco, com a umidade do ar máxima de 50%.

Caicó é a cidade que deverá contar com temperaturas mais altas, entre 38°C e 40°C durante a semana. As temperaturas mínimas ficam entre 24°C e 25°C. Não está prevista chuva para a capital do Seridó potiguar, a umidade fica entre 24% e 28%.

Ibope: 2021 será o pior ano da história do “Jornal Nacional”

William Bonner e Renata Vasconcellos  - Globo/Divulgação

O ano de 2021 não deixará boas lembranças para a Globo. A emissora desintegrou seu elenco de estrelas, apostou nas repetições de novelas, teve os piores índices de audiência de sua história e isso ficou ainda mais evidente em seu jornalismo em horário nobre. Segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna, o principal telejornal da emissora, o “Jornal Nacional”, terminará o ano na casa dos 24,4 pontos de média e 37,7% de “share” (participação no universo de TVs ligadas) na medição nacional , que é chamada de PNT, ou Painel Nacional de Televisão.

Sim, o “JN” ainda é líder de ibope com folga na TV brasileira, mas, por exemplo, jamais a Record (9,7 pontos e 15% de “share”) esteve tão perto dele na tabela.

Com três negociações avançadas, Palmeiras arma pacote de reforços para início da gestão de Leila

Lomba, Atuesta e Huerta serão anunciados em breve pelo Palmeiras — Foto: ge

Leila Pereira assume a presidência do Palmeiras na próxima quarta-feira, e a nova mandatária já terá um pacote de reforços neste início de gestão. O clube avançou em três negociações no fim de semana: com o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Valber Huerta e o meio-campista Eduard Atuesta.

Embora ainda não tenham ocorrido anúncios destas contratações, o Verdão vai acertar com Lomba por um ano, Huerta por quatro anos e Atuesta com vínculo mais longo, de cinco temporadas.

WhatsApp: criminosos usam foto de perfil de usuários para aplicar golpe

Criminosos usam foto de perfil dos usuários do WhatsApp para enganar amigos e familiares

Um número desconhecido entra em contato pelo WhatsApp, mas a foto é de uma pessoa familiar. Esta é a premissa do novo golpe que circula no aplicativo de mensagens do grupo Meta — antigo Facebook. O objetivo dos criminosos é o mesmo: extorquir usuários que se deixam levar apenas pela imagem conhecida no perfil.

A estrutura do golpe é simples e começa com o criminoso enviando uma mensagem em que diz que trocou de número, geralmente por ter deixado o telefone antigo em uma assistência técnica. Logo em seguida o estelionatário pede ajuda à vítima alegando que precisa fazer um pagamento, mas que está sem o aplicativo do banco no celular provisório.

O fraudador pede uma transferência em dinheiro para alguma urgência, já que no novo celular o aplicativo do banco ainda não está autorizado a fazer esse tipo de transação”, comenta o especialista em prevenções de fraudes Fernando Guariento, da empresa AllowMe.

Governo do RN decreta situação de emergência por seca no território do Estado

O Governo do Estado publicou neste sábado (11), no Diário Oficial (DOE), um decreto que declara “situação de emergência por seca no território do Rio Grande do Norte”. O decreto tem valida de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período ao final.

De acordo com o Governo, com base em números do Monitor de Seca, dos 169 municípios do Estado, 121 estão em condição de seca grave, outros nove em seca moderada e 37 em seca fraca. “É o Estado com o maior número de Municípios em Seca Grave se comparado aos demais Estado do Nordeste e que tem como consequência também a incidência de diversas ocorrências de Incêndios Florestais”, avalia o decreto.

Com o texto, durante o período em que persistir a Situação de Emergência, pelos motivos declinados no artigo anterior, o Rio Grande do Norte poderá contratar, mediante dispensa de licitação, as obras e os serviços que se mostrarem aptos a mitigar as consequências provocadas pela estiagem.

Ciclista morre após ser atingido por caminhão guincho na BR-226 próximo a Jucurutu (RN)

Bicicleta e corpo da vítima foram encontrados em matagal ao lado da rodovia — Foto: Redes sociais

Um ciclista morreu depois de ser atingido por um caminhão guincho no fim da tarde desta sexta-feira (10) na BR-226, no município de Jucurutu, no interior do Rio Grande do Norte.  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro e o corpo da vítima só foi encontrado na manhã deste sábado (11). A PRF informou que o corpo da vítima, um homem de 54 anos, foi encontrado num matagal ao lado da rodovia por outros motoristas que passavam no trecho – o km 242 da rodovia.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Caicó.

Faustão vai estrear em auditório com tecnologia de ‘ponta’

Fausto Silva, contratado pela Band pelos próximos cinco anos - Reprodução / Internet

Se tudo acontecer como foi planejado, Fausto Silva vai estrear na tela da Band no dia 17 de janeiro em um “super auditório” que está sendo construído dentro da sede da emissora, no Morumbi (zona sul de SP). O teatro-auditório está em uma área de quase 1 km quadrado e tem capacidade para 400 pessoas, embora, por questões de segurança, não terá mais que 320 delas nestes tempos de pandemia de coronavírus.

Ninguém fala (ou sabe exatamente) quanto a emissora da família Saad gastou nesse auditório de “ponta”. O cenário já está quase pronto. Só de iluminação led são cerca de 300 m², com um painel principal de 15 metros de largura com cinco de altura. O estúdio-auditório em si tem 660 m². São 23 metros de largura com 30 de profundidade. Além do palco, luzes de led também iluminarão e enfeitarão a área da plateia, laterais e para alguns quadros, no piso. A obra deve ficar concluída nas próximas duas ou três semanas.

O programa será exibido de segunda à sexta, a partir das 20h30 e terá duas horas de duração. Parte da atração será sempre ao vivo, e parte será gravada. A ideia é que em vez de um mesmo programa todos os dias, Faustão tenha uma atração diferente para cada dia da semana. É a segunda vez que Fausto trabalha na Band. Em meados dos anos 80 ele apresentou lá seu famoso “Perdidos na Noite”. Seu contrato com a emissora dessa vez é de cinco anos.

Mega-Sena: ninguém acerta as 6 dezenas e prêmio vai a R$ 6,5 milhões

A Mega-Sena concurso 2.437 realizado na noite deste sábado (11) não teve nenhum acertador e o prêmio acumulou, e para o próximo concurso, está estimado em R$ 6,5 milhões. O sorteio aconteceu no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo.

Veja as dezenas sorteadas: 01 – 19 – 41 – 46 – 48 – 55

DNOCS vai limpar bacia hídrica do açude Itans, de Caicó (RN)

O DNOCS iniciou o processo de consultas para realizar a limpeza da bacia hidrográfica do Açude Itans, no município de Caicó (RN). O trabalho consta da retirada de material argiloso, proveniente do carreamento, fazendo o desassoreamento da área do açude, aumentando a sua capacidade de armazenagem. O Açude Itans se localiza na bacia do rio Piranhas/Açu, onde barra o rio Barra Nova, Se localiza a 4 km de distância a sudeste da sede do Município de Caicó (RN).

Sua bacia ocupa uma área de 1.340 hectares, com capacidade para 81.750.000 m3 de água. Iniciado em 1907 foi concluído em 1935.

Índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Caicó cai de 12,7% para 1,1% em 08 meses

Detectado dez focos de Dengue no Município - Município de Campos Novos

O índice de infestação predial do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, caiu para 1,1% em Caicó (RN). Foi o que constatou o 4º Ciclo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 06 e 09 de dezembro.

Em abril deste ano, o índice identificado foi de 12,7%. Passados 08 meses, o decréscimo chegou em 11,6%, confira:

1º LIRAa – 12/04 à 16/04 – 12,7%

2º LIRAa – 23/06 à 29/06 – 5,8%

3º LIRAa – 13/09 à 17/09 – 3,4%

4º LIRAa – 06/12 á 09/12 – 1,1%

O subcoordenador do Centro de Controle de Zoonozes de Caicó, Luciélio Henrique, comemorou os números.

“Para a nossa grata surpresa e depois de muito trabalho, conseguimos baixar o índice de infestação predial em nossa cidade. Este índice, há vários anos, o Município não conseguia obter. Tudo é resultado de um trabalho sério que estamos desenvolvendo com os agentes de endemias. Quero agradecer o empenho e dedicação destes profissionais que estão diariamente levando prevenção e saúde para a população. É importante ressaltar o apoio da população e a mudança do produto que é utilizado para combater as larvas do mosquito Aedes aegypti, não só em Caicó, mas em todo o Brasil. Agradecemos, também, o apoio e a liberdade que o Prefeito, Dr Tadeu, e a Secretária de Saúde, Evaneide Nóbrega, nos dão para conduzir as estratégias desta campanha desde o primeiro momento que assumimos o cargo”, disse Luciélio Henrique.

Ele diz ainda que uma das principais medidas de prevenção contra o Aedes Aegypti é manter a residência, terrenos baldios, comércios, borracharias, dentre outras localidades, sempre limpas e eliminando os possíveis criadouros que ficam expostos sem a devida proteção.

Caicó: Prefeito antecipa feira livre por causa dos feriados do Natal e Réveillon

Através do DECRETO N º 914, publicado no dia 06 de dezembro, o prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, antecipou a realização da feira livre para os dias 24 e 31 de dezembro, véspera dos feriados de Natal e Réveillon.

  • Art. 1º – FICA ANTECIPADA para sexta-feira dia 24 de dezembro de 2021, véspera de feriado Nacional – Dia do Natal e para o dia 31, véspera de feriado Nacional – Ano Novo, a feira livre do município de Caicó/RN, que se realizaria no sábado, dia 25 e 01 de janeiro de 2022.