Em meio às críticas do ministro da Economia, Paulo Guedes, o FMI (Fundo Monetário Internacional) confirmou que vai encerrar suas atividades no Brasil até o ano que vem. Em nota assinada pela representante do FMI no Brasil, Joana Pereira, a entidade disse que concordou com as autoridades brasileiras em encerrar o escritório de representação, localizado em Brasília, até 30 de junho de 2022.
Kevinho fala sobre não entrar em polêmicas: ‘Não preciso de biscoito’
O cantor Kevinho usou as redes sociais para responder dúvidas e curiosidades dos fãs. Entre os assuntos, um seguidor afirmou que Kevinho é um dos poucos artistas que não se envolvem em polêmicas.
O funkeiro confirmou que não costuma entrar em tretas: “Eu sempre fui uma pessoa muito tranquila em relação a polêmicas. Nunca precisei e nunca vou precisar de biscoito para ser famoso. Sempre optei por divulgar e postar nas redes sociais mais meu trabalho, minhas músicas etc, e não gosto de expor minha vida pessoal”.
Rico Melquiades é o grande vencedor de ‘A Fazenda 13’
Após três meses de confinamento, Rico Melquiades é o grande vencedor de A Fazenda 13 e leva o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. O público votou pelo R7.com e escolheu o peão na disputa contra Bil Araújo, Marina Ferrari e Solange Gomes.
O anúncio foi feito por Adriane Galisteu, ao vivo, no último programa da temporada, que aconteceu na noite desta quinta-feira (16). Rico recebeu 77,47%% dos votos do público.
Bil descobre sobre morte de Marília Mendonça: ‘Que aperto no coração’
Bil Araújo, vice-campeão de A Fazenda 13, se disse muito triste ao descobrir, na madrugada desta sexta-feira (17), sobre de Marília Mendonça. A rainha da sofrência morreu no dia 5 de novembro em um acidente aéreo que chocou o país.
“Triste estou! Que aperto no coração, minha patroa!”, escreveu o modelo em seus Stories.
Após Anvisa liberar vacina contra Covid para crianças, Sesap estima início da imunização do grupo em janeiro de 2022 no RN
Após a Anvisa anunciar que liberou a vacinação contra Covid-19 com o imunizante da Pfizer para crianças com idades entre 5 e 11 anos, a Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) estimou que a imunização desse público no estado só deve começar em janeiro de 2022, após a chegada de doses específicas.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, o estado tem cerca de 350 mil crianças nessa nova faixa etária a ser incluída no programa de imunização.
Recomendação do MPRN visa o combate à poluição sonora em Pirangi e Cotovelo durante o veraneio

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (RN) (MPRN), por meio da 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, com atribuição em matéria de defesa do meio ambiente, expediu recomendação a todos os proprietários de bares e estabelecimentos congêneres situados nas praias de Cotovelo e Pirangi que utilizem sistema de som de forma moderada, perceptível apenas em seu ambiente interno, de maneira que não prejudique a tranquilidade alheia, bem como proibindo que os seus clientes utilizem os instrumentos de som de seus veículos de maneira que possa perturbar a vizinhança e se recusando a servi-los caso promovam a emissão sonora excessiva.
O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (16) numa atuação do Ministério Público para coibir a ocorrência de uso abusivo de equipamentos de som no Município de Parnamirim por bares, clubes, casas de show, restaurantes, veículos e similares, principalmente durante o período do veraneio nas praias de Cotovelo e Pirangi.
No documento, o MPRN adverte que a pessoa física ou jurídica que infringir qualquer dispositivo do Decreto n. 5.574/2010 (que dispõe sobre a preservação do sossego, tranqüilidade e do bem-estar público, dentro dos limites do Município de Parnamirim), e demais normas dele decorrentes, independentemente da obrigação de cessar a transgressão e de outras sanções, cíveis ou penais, ficam sujeitas às seguintes penalidades: advertência por escrito; multa; embargo da obra ou atividade; interdição do estabelecimento ou atividades; cassação imediata do alvará de funcionamento; perda de incentivos e benefícios fiscais concedidos pela municipalidade; apreensão de material.
Como escolher a roupa para o Ano Novo; Roxo é a cor de 2022

Mais um ano vai chegando ao fim e as dúvidas são as mesmas: qual cor usar no look da virada? Será que o branco é o mais indicado? Qual cor reflete as minhas intenções? Independentemente da sua escolha, o que vale realmente é a sua intenção quando usa determinada cor, pois é isso que potencializa seu efeito.
Com as últimas semanas do ano batendo na porta, essa é a hora certa de pensar na cor ideal para entrar em 2022 com as melhores energias do mundo. Segundo a taróloga Adriana Kastrup, o roxo e suas variações, como lilás, orquídea e violeta, são os tons perfeitos para encarar o ano que vem. “2022 será um ano de cura, dignidade e de mais espiritualidade e fé”, decreta ela.
- Vermelho é a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade.
- Amarelo é a cor da inteligência e da criatividade.
- Laranja é a cor da coragem e ousadia, portanto ajuda a buscar novos desafios.
- Verde é a cor do equilíbrio, para quem busca entrar em 2022 com muita tranquilidade.
- Azul é a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente.
- Violeta é é a cor da espiritualidade e da transformação.
- Branco pode ser usada na combinação com outras cores, mas se você deseja passar o Réveillon apenas de branco, também é válido. A cor remete paz e é tradição para algumas pessoas.
CNN Brasil contrata Boris Casoy para o lugar de Alexandre Garcia

A CNN Brasil contratou Boris Casoy, 80, como novo comentarista do canal. A partir de
10 de janeiro, o jornalista será um dos debatedores do quadro “Liberdade de Opinião”,
dentro do telejornal matutino “CNN Novo Dia”. Nesse quadro, dois comentaristas apresentam suas opiniões divergentes em relação a um mesmo tema.
Casoy ocupará o posto que pertencia a Alexandre Garcia, jornalista demitido pela CNN
em setembro por seus comentários contra a ciência, como a defesa do “kit covid”,
tratamento precoce contra a Covid-19 que não tem eficácia comprovada.
Petrobras reduz preço da gasolina na refinaria
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/4/A/yB5rl5RGK9CKAxMA5FZw/posto-combustivel-marcelo-brandt-g1-1.jpg)
A Petrobras anunciou que o preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras passará de R$ 3,19 para R$ 3,09 por litro a partir desta quarta-feira (15). O novo valor representa uma redução média de 3,13% ou de R$ 0,10 por litro. Segundo a estatal, o ajuste reflete, em parte, a evolução dos preços internacionais e da taxa de câmbio, “que se estabilizaram em patamar inferior para a gasolina”.
Dentista diz que sofreu tentativa de estupro em consultório; manda mensagem e é salva pelo noivo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/D/F/IpF6QuTGaOjQKAC42L0g/preso-consultorio.jpg)
Uma dentista relatou ter sofrido uma tentativa de estupro durante um atendimento no seu consultório na noite desta segunda-feira (13), no Bairro Aldeota, em Fortaleza. Quando percebeu que estava em perigo, a dentista enviou uma mensagem ao noivo. Ele foi ao local e a salvou imobilizando o suspeito, que foi preso. A Polícia Civil afirmou, em nota, que o homem foi preso em flagrante por tentativa de estupro. Segundo as investigações, o suspeito seguia a vítima em redes sociais, marcou uma consulta e durante o atendimento, ameaçou a profissional com uma faca.
Na mensagem enviada pelo WhatsApp, a dentista relatou que o paciente era “estranho”. Ela disse estar com medo e pediu para o noivo ir ao local.
Timbaúba dos Batistas: Eventos que seriam realizados na Casa Velha são cancelados
O empresário José Moreira, filho de Tico do forró da casa velha (faleceu na manhã desta terça), emitiu comunicado cancelando os eventos que estavam previstos para acontecer naquela localidade, dia 18 de Dezembro com Bonde do Brasil e outas atrações, como também dia 30 de Janeiro com Kiko Chicabana e Walkyria Santos.
Tico da casa velha morre em uma verdadeira fatalidade na cidade de Timbaúba dos Batistas-RN
Francisco Moreira da Silva, 63 anos, mais conhecido por Tico do forró da casa velha, perdeu a vida na manhã desta terça (14) em uma verdadeira fatalidade na Cidade de Timbaúba dos Batistas, região do Seridó. Tico se encontrava deitado numa rede em uma estrutura montada de um bar, onde esta sendo realizado o evento da Casa Velha, quando veio uma ventania levantando a estrutura levando o mesmo junto, ao cair seu Tico não resistiu e veio a óbito no local.
Uma equipe dos bombeiros chegou a ir ao local, mas infelizmente não conseguiu reanimá-lo, o velório e sepultamento ainda será anunciado pela família, logo mais ás 16h você confere uma entrevista com José Moreira, filho de Tico da casa velha, onde ele traz detalhes desta fatalidade que ceifou a vida do seu pai.
Preso por ameaçar ex, Ávine Vinny declarou apoio a DJ Ivis após prisão
Ávine Vinny, preso por ameaçar a ex-mulher, Laís Holanda nesta segunda-feira (13), em Fortaleza, já havia declarado seu apoio a DJ Ivis no dia em que o artista decidiu retornar com sua carreira musical após passar três meses preso por agredir a ex-mulher, Pamella Holanda.
Após a repercussão do caso envolvendo o dono do hit Coração Cachorro, alguns internautas encontraram um comentário de Ávine se solidarizando com DJ Ivis. “É isso DJ”, escreveu Ávine nos comentários da publicação, feita no dia 5 de novembro, em que Ivis se diz arrependido pelo que fez contra Pamella.
O post chamou atenção devido à similaridade dos casos de feminicídio, embora não haja nenhum registro de violência física de Ávine contra a ex, como é o caso de Ivis. Nas redes sociais, os internautas debocharam de uma possível parceria entre os dois.
FONTE R7
Band tem espaço de sobra para fazer a melhor TV dos últimos tempos
Indiscutivelmente, a Band está vivendo um momento dos mais interessantes. Talvez o seu melhor da última década, diante de tão boas perspectivas como a estreia do “Faustão na Band”, dia 17 de janeiro, e talvez na mesma noite, imediatamente na sequência, “As Mil e Uma Perguntas”, com Zeca Camargo.
Tudo isso além da continuidade da Fórmula 1, que foi muito bem em sua primeira temporada na nova casa, um novo jornal à tarde e o próximo “MasterChef”. Entre os movimentos já delineados.
A ideia, como se sabe, é colocar a TV em boas condições de competitividade frente a Globo, Record e SBT. Espaço, como se observa, não será problema. Já tem de sobra. Falta só decidir como será a sua utilização. E o que existe para usar tudo isso da melhor forma possível.
Ávine Vinny, de “Coração Cachorro”, é preso por ameaçar a ex-mulher
O cantor Ávine Vinny, que ficou conhecido nacionalmente com o hit “Coração Cachorro”, foi preso em Fortaleza (CE) na segunda-feira (13) e passou a noite na cadeia em uma cela isolada. Ele teria discutido com a ex-mulher e, na briga, teria feito ameaças a ela.
O cantor foi conduzido à delegacia após uma denúncia da ex-mulher. Segundo ela, houve uma discussão pelo telefone e a ligação foi gravada. De posse do material, a vítima foi à Delegacia da Mulher de Fortaleza. Na unidade policial, ela fez uma nova ligação, que confirmou as ameaças. O cantor não fez ameaças à integridade física da ex, mas disse que iria tirar a guarda da filha do casal.
A polêmica repercutiu nas redes sociais. Ávine gravou a música que virou sucesso ao lado de Matheus Fernandes e, depois disso, passou a ser conhecido em todo o país.
O cantor deve passar ainda nesta terça por uma audiência de custódia.

