‘Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento’, lamenta Joe Biden

O presidente do EYA, Joe Biden — Foto: Kevin Lamarque / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou, em comunicado oficial da Casa Branca na noite desta quarta-feira (23) – hora dos EUA – , a decisão do líder russo Vladimir Putin de autorizar uma operação especial no leste da Ucrânia. Biden afirmou que “Putin escolheu uma guerra que trará perdas de vidas e sofrimento. O presidente norte-americano disse também que EUA e seus aliados responderão de forma unida e decisiva. O mundo responsabilizará a Rússia

Biden afirmou que está monitorando a situação, que se reunirá com o G7 nesta quinta (24) e que anunciará novas sanções à Rússia. O presidente americano tem agendada reunião virtual com os líderes de Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália e Japão às 14h GMT (11h de Brasília) e fará um discurso mais tarde.

‘Quem interferir levará a consequências nunca antes experimentadas na história’, ameaça Putin

Ao anunciar o início de uma operação no leste da Ucrânia na noite desta quarta-feira (23) – horário em Brasília -, o presidente da RússiaVladimir Putin, fez um pronunciamento aos russos. Ele afirmou que ” todas as decisões já foram tomadas e que os russos precisam se preparar para mudanças nos próximos dias.

Putin alertou para que nenhum outro país interfira na ação russa na região separatista na Ucrânia.

“Haverá uma nova Europa após a invasão de hoje”, afirma Otan

Jens Stoltenberg (Foto: GetArchive)

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, afirmou hoje (24) que a aliança está “trabalhando com a União Europeia, impondo sanções econômicas severas para demonstrar que será um preço muito alto para a Rússia“. Na madrugada de hoje (horário de Brasília), a Rússia invadiu a Ucrânia.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, ao lado de Stoltenberg, afirmou que a Otan e a União Europeia estão unidas em favor da Ucrânia e na aplicação de sanções contra a Rússia.

“Paulinha me diz o que é que eu faço”; Os fã choram por sua partida e eu também!

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;

Paulinha era uma das cantoras que eu mais admirava, sou fã das canções que ela interpretou junto a uma das bandas mais queridas do Brasil, Calcinha Preta. Quem me conhece verdadeiramente sabe o quanto eu amo e admiro essa banda conhecida como a maior banda de forró do planeta.

Parece que perdi uma pessoa da minha família, esquisito, mas é o que sinto.

Acompanhei todos os detalhes de sua internação desde o primeiro momento e fiz questão de compartilhar tanto aqui em nosso Blog, quanto em meu programa na 100,7FM, inclusive a entrevista coletiva realizada nesta terça (22) foi transmitida ao vivo em meu programa, na esperança de ouvir da equipe médica que você estaria bem e iria ter alta em breve.

É Paulinha, cala uma voz linda, perfeita e humana. Tive a honra de estar perto de você por três oportunidades, onde na primeira vez que fui entrevistar a banda Calcinha Preta, não sabia nem o que perguntar ou que fazer, pois era uma sensação de realizar um sonho, estar perto daqueles cantores e tendo a missão de entrevistar a banda que sempre fui fã. Que Jesus possa lhe receber de braços abertos e dar o conforto a todos seus familiares e amigos, em especial a sua mãe, dona Josefa.

Encerro minhas palavras dizendo, “Paulinha me diz o que é que eu faço…..”

Por Luciélio Henrique

 

Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, morre aos 43 anos

Paulinha Abelha — Foto: Reprodução Instagram

Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23). A artista estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 11 de Fevereiro, devido a problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, de Aracaju, em Sergipe, em nota divulgada no perfil oficial do Instagram do grupo Calcinha Preta

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, associado a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementares específicos”, informou o comunicado.

 

Quem foi Paulinha Abelha, a cantora de forró que comoveu o mundo da música nos últimos dias

Cantora de forró morreu aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23), após 12 dias internada

A notícia da morte de Paulinha na noite desta quarta-feira (23), abalou familiares, amigos, fãs e famosos. A cantora, de 43 anos, ficou 12 dias internada na UTI de um hospital particular em Aracaju, Sergipe. O longo período de internação criou uma onda de comoção nos últimos dias.

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, entrou para a banda em 1998. Na época, ela passou a integrar o grupo por indicação do cantor Daniel Diau — que também havia acabado de ser contratado.

A artista nasceu em Simão Dias, no interior de Sergipe, município com pouco mais de 40 mil habitantes. Sua trajetória na música começou em trios elétricos pela região quando ela tinha apenas 12 anos. Além disso, ela também integrou as bandas Panela de Barro e Flor de Mel.

Com o Calcinha Preta, um dos grupos de forró de maior sucesso da música brasileira, ela já gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti.

Famosos e amigos lamentam a morte de Paulinha Abelha: ‘Impossível acreditar’

Famosos lamentam morte de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta: "Que  tristeza" - Quem | QUEM News

Amigos e famosos usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens para Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta, que morreu na noite desta quarta-feira (23). Ela tinha 43 anos e estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o último dia 11.

Wesley Safadão postou uma foto ao lado de Paulinha e lamentou a morte dela. “Que tristeza te perder tão precocemente @paulinhaabelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”, escreveu o cantor no Instagram.

Quem também se comoveu com a notícia foi Gretchen. “Meu Deus, não consigo acreditar. Minha linda! Deus te quis pertinho dele. Pra acalentar o céu como a tua voz. Você nunca será esquecida. Amo você pra sempre !”, desabafou.

O irmão de Marília Mendonça se solidarizou com a família de Paulinha: “Meus profundos sentimentos a todos os fãs da Paulinha e aos familiares”.

Ed Gama, ator e humorista do Porta dos Fundos, se manifestou nos comentários da publicação do grupo Calcinha Preta no Instagram. “Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros. Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida”, escreveu.

A dupla Simone e Simaria também escreveu uma mensagem no post da cantora: “Nossas orações a todos os familiares, amigos e fãs! Estamos com o coração partido!”.

Tirullipa postou um vídeo para relembrar de quando teve a oportunidade de entrevistar Paulinha. “Eu zerei a vida quando entrevistei ela e não sabia que seria a última vez. A última vez que eu imitei ela junto com ela… Vai com Deus Paulinha”, lamentou o humorista.

“Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu o ator Lucas Veloso.

Ferrari de Leclerc é a melhor no primeiro treino da F1 em Barcelona

Ferrari do Charles LeClerc durante pré-temporada em Barcelona

A pré-temporada da F1 com os reformulados carros começou nesta quarta-feira, em Barcelona. O primeiro trabalho do dia na Espanha terminou com a Ferrari de Charles Leclerc na frente, seguida por Lando Norris, da McLaren, e por George Russel, agora na Mercedes. O campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, fez somente a sexta marca da manhã.

A Ferrari promete vir forte na temporada da Fórmula 1 para acabar com o jejum de títulos. Desde 2007 a escuderia italiana não tem um campeão de pilotos. O último título de construtores foi em 2008.

Leclerc deu quase 80 voltas no circuito da Catalunha e cravou a volta mais rápida com 1m20s165, três décimos de vantagem sobre Lando Norris. Russell realizou 75 voltas e fechou a manhã em terceiro.

Brasil: Saúde prevê rebaixar pandemia para endemia depois do Carnaval

O debate sobre rebaixar o status da pandemia de Covid-19 para endemia no Brasil já foi iniciado no Ministério da Saúde. A expectativa da pasta é ter posicionamento sobre o tema nas próximas três ou quatro semanas, após o feriado de Carnaval. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, a secretária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, afirmou que a discussão será tratada com os gestores da pasta e com os conselhos nacionais de secretários estaduais e municipais de saúde (Conass e Conasems).

RN registra 6 óbitos por covid nas últimas 24 horas; Novos casos são 859

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (23). São 473.741 casos totalizados, 859 deles confirmados nas últimas 24 horas. Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.027 no total. Seis (06) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN: Natal (4), Serrinha dos Pintos (1) e Parnamirim (1). Na terça-feira (22), eram 8.020 mortes. Óbitos em investigação são 1.542.

Recuperados são 447.596. Casos suspeitos somam 1.346 e descartados são 901.384. Estimativa de casos em acompanhamento: 18.118.

Setor hoteleiro espera ocupação acima dos 70% no carnaval no RN, diz ABIH

Via Costeira — Foto: Divulgação/ABIH

O setor hoteleiro do Rio Grande do Norte espera uma ocupação acima dos 70% no estado durante o carnaval. O dado está em um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e divulgado nesta segunda-feira (23). A expectativa é considerada boa pela associação e acontece apesar dos carnavais públicos mais tradicionais do estado terem sido cancelados por conta do aumento de casos de Covid e de Influenza no início de 2022 com a chegada da variante Ômicron.

Mulher é morta a tiros pelo namorado no interior do RN

Segundo a polícia, por volta das 20h30 a vítima, identificada como Damiana Williane da Silva/ de 27 anos, estava em um bar junto com o companheiro quando ele atirou nela. — Foto: Redes Sociais

Uma mulher foi morta a tiros pelo namorado na noite desta terça-feira (22) na cidade de Portalegre, no Alto Oeste potiguar. Segundo a polícia, por volta das 20h30 a vítima, identificada como Damiana Williane da Silva/ de 27 anos, estava em um bar junto com o companheiro quando ele atirou nela. Ainda segundo informações da PM, testemunhas contaram o casal estava no bar e, sem que houvesse qualquer tipo de discussão, o homem se levantou e atirou na namorada. Foram pelo menos 3 tiros.

Logo após cometer o crime, o homem fugiu. Damiana chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Em 5 anos, RN registrou quase 11 mil crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento

Em 5 anos, RN registrou quase 11 mil crianças sem o nome do pai na certidão — Foto: Divulgação (imagem ilustrativa)

O Rio Grande do Norte registrou, entre os anos de 2016 e 2021, 10.909 crianças sem o nome do pai, apenas com o nome da mãe, na certidão de nascimento. Somente em Natal, nos últimos cinco anos, dos mais de 69 mil nascidos, 3.060 não tiveram o registro de paternidade na certidão de nascimento. No ano passado, foram 643 registros somente com o nome da mãe do total de 10.590 mil nascidos.

PF prende suspeito de lavagem de dinheiro e organização criminosa em Natal

PF prende suspeito de lavagem de dinheiro e organização criminosa em Natal — Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (23), em Natal, um homem de 25 anos suspeito de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Também foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça estadual. De acordo com a PF, a prisão acontece dentro da Operação Passa Nada II com o objetivo de desarticular uma estrutura que atua como base financeira de facção criminosa no Rio Grande do Norte.

A investigação teve início após a deflagração da primeira fase da Operação Passa Nada, em abril de 2021, quando foi preso um homem que planejava atentar contra a vida de agentes de segurança da região de Guamaré. Após prestar depoimento na Superintendência da PF, em Natal, o suspeito preso nesta quarta foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá, à disposição da Justiça.

Policial militar é encontrado morto com marca de tiro na Grande Natal

Harrison Barbosa Camilo, de 33 anos, entrou na corporação em 2020 — Foto: Redes sociais

Um policial militar foi encontrado morto dentro de um carro nesta quarta-feira (23), em Macaíba, na Grande Natal. O PM é Harrison Barbosa Camilo, de 33 anos, natural do Rio de Janeiro. Ele entrou na corporação em 2020.

O corpo estava dentro de um carro na Avenida Vila Flor, em Macaíba, e tinha marca de tiro. De acordo com a assessoria da PM, nenhuma arma foi encontrada no local, mas vários pertences do policial estavam no carro e não foram roubados.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, as primeiras informações são de que poderia se tratar de um suicídio, “mas como a arma não foi encontrada no local não é possível afirmar”.

O caso será investigado pela Polícia Civil.