Potigás anuncia segunda redução no preço do GNV em 2022 no RN

Adaptação de carros para o GNV no RN — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O valor de venda do gás natural veicular (GNV) para os postos de combustíveis do Rio Grande do Norte reduziu R$ 0,10 por metro cúbico desde o dia 1º de março, segundo anunciou a Companhia Potiguar de Gás (Potigás). De acordo com a empresa estatal, esta á a segunda redução no preço do combustível em 2022 e foi resultado do novo cálculo do preço médio usado para cobrança do imposto ICMS.

Segundo a Potigás, a redução ocorreu após solicitação da Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte (SET/RN) para a revisão do cálculo do imposto que foi congelado pelos estados tentativa de conter o aumento do preço da gasolina e do diesel.

Natiruts retorna a Natal com a nova turnê ‘Good Vibration’

Natiruts — Foto: Thais Mallon / Divulgação

Os fãs de reggae já têm motivos para comemorar: a banda Natiruts volta a Natal com a sua nova turnê Good Vibration. O show acontece na Arena das Dunas, no dia 2 de abril, a partir das 19h. Os ingressos já estão a venda.

No ano passado, o Natiruts lançou o álbum “Good Vibration vol. 1”, que conta com as participações especiais dos brasileiros IZA, Carlinhos Brown, Chico Brown, Melim, Planta & Raiz e do baiano Dja Luz na composição de “Ela”.

Inter dá vexame no Rio Grande do Norte, perde para o Globo e cai na 1ª fase da Copa do Brasil

Aos 42 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Rômulo do Globo contra o Internacional

A zebra passeou também pelo interior do Rio Grande do Norte na edição de 2022 da Copa do Brasil. Mais precisamente em Ceará-Mirim. Com direito a frango do goleiro Daniel, o Inter perdeu por 2 a 0 para o Globo no Estádio Barretão na noite desta quinta-feira e está eliminado logo na primeira fase do mata-mata nacional. Fernando Ceará, em cobrança de falta que passou no meio das pernas do arqueiro colorado, e Rômulo marcaram os gols da partida. Os donos da casa fazem história ao avançar pela primeira vez no torneio e agora pegam o Brasiliense.

O Globo terá o Brasiliense, novamente em casa, como adversário na segunda fase da Copa do Brasil. O jogo único será disputado na metade do mês, com data ainda a ser confirmada.

Patrícia Abravanel alfineta o sobrinho Tiago em propaganda de banco

BBB 22: Patrícia Abravanel estrela comercial no intervalo do reality - Reprodução/Globoplay

A apresentadora Patrícia Abravanel surpreendeu ao aparecer na grade de comerciais da TV Globo, na noite de quinta-feira, no intervalo do “BBB 22” (TV Globo). A filha de Sílvio Santos protagonizou a publicidade de uma instituição financeira, onde falava sobre as vantagens do banco e aproveitou para ‘alfinetar’ o sobrinho Tiago Abravanel, recém-desistente do reality.

Após seguir o roteiro, a apresentadora finalizou com outra alfinetada: “Abrava, a brava aqui sou eu”

Pedro Scooby faz prova em menos de 30 segundos e é o 7° líder do ‘BBB 22’

BBB 22: Pedro Scooby é o líder da semana - Reprodução/Globoplay

Pedro Scooby venceu uma prova de agilidade e sorte e é o novo líder do “BBB 22” (TV Globo). O atleta venceu a disputa em menos de 30 segundos, surpreendendo Tadeu Schmidt. “Impressionante o tempo do Scooby com os três cards”, disse o apresentador, ao ver o surfista disparar na frente dos outros participantes.

Vip: Eliezer, Douglas Silva, Paulo André, Jade Picon, Arthur Aguiar;

Xepa: Jessilane, Linn da Quebrada, Natália, Lucas, Eslovênia, Laís, Gustavo e Vyni.

Cissa Guimarães muito perto da Band

Cissa Guimarães muito perto da Band

São boas as possibilidades de Cissa Guimarães vir a dividir um novo programa com Edu Guedes nas manhãs da Band. Já tem uma conversa bem avançada. Agora, falta criar algumas situações para isso, especialmente uma necessária base comercial.

Paulinha Abelha é homenageada em nova logo da banda Calcinha Preta: ‘Seguirá com a gente’

Nova logo da banda Calcinha Preta traz o desenho de uma abelha

O Calcinha Preta decidiu mudar a logo do grupo para fazer uma homenagem à cantora Paulinha Abelha, que morreu no dia 23 de Fevereiro. A banda acrescentou o desenho de uma abelha em sua marca oficial. No Instagram, um texto explicando a homenagem deixou internautas emocionados.

“Como não amar Paulinha Abelha? Uma alegria contagiante, um brilho infinito, talento único. Paulinha foi puro amor. Nossa abelhinha doou muito de si pra Calcinha Preta se tornar o que é hoje. Ela entregou o que tinha de melhor pra gente: seu dom, sua espontaneidade, sua beleza… Nos presenteou com sua voz e sua energia vibrante, permitindo que a banda se consolidasse nessa mesma sintonia”, começava o texto.

Nesta semana, o empresário do Calcinha Preta também confirmou que a banda decidiu manter a formação e não vai contratar uma nova cantora.

Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 90 milhões

Mega-Sena voltou a acumular

O concurso 2.459 da Mega-Sena, realizado nesta quinta-feira (3) à noite no Espaço Loterias da Caixa em São Paulo, não teve acertadores das seis dezenas. Os números sorteados foram 15 – 24 – 33 – 49 – 53 – 59. O próximo concurso (2.460), no sábado (5), deve pagar o prêmio de R$ 90 milhões.

A quina teve 84 ganhadores e cada um vai receber R$ 54.844,93. Os 6.200 acertadores da quadra receberão o prêmio individual de R$ 1.061,51.

Filho de Faustão exibe vida luxuosa nas redes sociais

João Guilherme Silva, um dos filhos do apresentador Faustão, deu o que falar ao surgir usando um relógio avaliado em mais de R$ 1 milhão, na quinta-feira (3), em publicação nas redes sociais. O jovem, que voltou da Suíça para trabalhar com o pai, na TV, é conhecido por ostentar uma vida de luxo na internet. Conheça um pouco mais sobre a rotina do herdeiro do apresentador

João Guilherme Silva, um dos filhos do apresentador Faustão, deu o que falar ao surgir usando um relógio avaliado em mais de R$ 1 milhão, na quinta-feira (3), em publicação nas redes sociais. O jovem, que voltou da Suíça para trabalhar com o pai, na TV, é conhecido por ostentar uma vida de luxo na internet.

Brasileiros procuram Embaixada da Ucrânia para ir à guerra

Mais de cem brasileiros já enviaram mensagens em que se voluntariam para lutar contra os russos na Ucrânia. A informação é do encarregado de negócios da Embaixada da Ucrânia em Brasília, Anatoliy Tkach. Ele não soube dizer exatamente quantos pedidos a embaixada recebeu.

Os voluntários aceitos lutarão na Legião Estrangeira de Defesa Territorial da Ucrânia. Segundo Tkach, só serão aceitos “os que tiverem experiência” e que falem pelo menos inglês. Sobre a idade mínima, o encarregado não foi preciso, mas afirmou que uma pessoa com 18 anos “não teria a experiência necessária”.

Mais tarde, a Embaixada da Ucrânia no Brasil divulgou uma nota. No texto, o órgão afirma que, por conta da guerra, “passou a receber um grande número de mensagens de cidadãos do Brasil e de outros países sobre a possibilidade de ingressar na Legião Estrangeira da Ucrânia”.

F1 rescinde contrato e tira Grande Prêmio da Rússia das próximas temporadas

Prova havia sido cancelada em 2022 e aconteceria em São Petersburgo a partir de 2023

A Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira (3) o encerramento do contrato para a realização do Grande Prêmio da Rússia. Desta forma, a prova que havia sido cancelada em 2022 não acontecerá também a partir de 2023, quando iria para o autódromo de Igora Drive, em São Petersburgo. O fim do contrato é reflexo da invasão da Rússia no território da Ucrânia.

Presidente da Ucrânia diz que quase 9 mil soldados russos foram mortos

Ukrainian President Zelenskyy address the nation in Kiev

Assim começa o último vídeo postado pelo presidente da Ucrânia em sua página no Telegram: “Somos a nação que destruiu os planos do inimigo em uma semana. Planos que foram construídos por anos”. Na gravação, Volodymyr Zelensky afirma que os soldados russos não conseguirão nada na Ucrânia nem terão momentos de paz.

“Eles [os invasores] não terão comida. Eles não terão nenhum momento de paz. Eles receberão apenas a rejeição feroz dos ucranianos. Quase 9 mil russos foram mortos em uma semana. A Ucrânia não quer ser coberta por cadáveres de militares. Vão para casa! Digam para os seus comandantes que vocês querem viver”, apelou aos soldados russos.

Ontem (2), o Ministério da Defesa da Rússia divulgou que 498 soldados russos foram mortos e 1.597 ficaram feridos desde o início da operação militar de Moscou no país vizinho.

O presidente ucraniano disse ainda que, apesar de a Rússia ter um quantitativo dez vezes maior, a moral do inimigo está se deteriorando. “Mais e mais invasores estão voando de volta para a Rússia. Ucranianos estão abatendo o inimigo inclusive sem armas. Eu sinceramente admiro os cidadãos heroicos que não deixam os invasores [entrarem nas cidades] fazendo bloqueios nas ruas”.

Invasão russa já levou mais de 1 milhão de pessoas a deixar Ucrânia

A invasão da Ucrânia pela Rússia causou mais de 1 milhão de refugiados na primeira semana do conflito, informou o alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Filippo Grandi.

“Em apenas sete dias assistimos ao êxodo de 1 milhão de refugiados da Ucrânia para os países vizinhos”, escreveu Grandi, na manhã desta quinta-feira (3), no Twitter.

Rússia pretende levar operação militar até o fim, diz Lavrov

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em Moscou

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira (3) que acredita que alguns líderes estrangeiros estavam se preparando para a guerra contra a Rússia e que Moscou continuará com sua operação militar na Ucrânia até “o fim”. Segundo ele, a Rússia não tem pensamentos sobre a guerra nuclear.

Sem oferecer nenhuma evidência para apoiar suas observações em entrevista à televisão estatal uma semana depois de a Rússia invadir a Ucrânia, ele acusou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, um judeu étnico, de presidir “sociedade onde o nazismo está florescendo”.

Disse não ter dúvida de que uma solução para a crise na Ucrânia será encontrada e que nova rodada de conversações está prestes a começar entre as autoridades ucranianas e russas.

Para Lavrov, o diálogo da Rússia com o Ocidente deve ser baseado no respeito mútuo. Ele acusou a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) de procurar manter a supremacia e disse que, embora a Rússia tenha muita boa vontade, não pode deixar ninguém minar seus interesses.

Palmeiras bate Athletico e conquista a Recopa, quarto título da era Abel

Zagueiro e capitão, Gustavo Gómez levanta a taça após o Palmeiras conquistar o título da Recopa Sul-Americana - Cesar Greco / Palmeiras / Divulgação

Já fazia mais de três meses que o palmeirense não experimentava a sensação de comemorar um título. Quarta conquista da era Abel Ferreira, a inédita Recopa Sul-Americana, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, vem para exterminar esse ínfimo jejum e, mais uma vez, consagrar um grupo que tem “vencer” como palavra de ordem.

Com um gol de Zé Rafael, aos 4, cobrando falta com perfeição, o Palmeiras abriu o placar e encaminhou a conquista. Aos 42, Danilo aproveitou o cruzamento por baixo na medida de Atuesta para dar números finais ao marcador. O colombiano, que havia acabado de entrar, roubou a bola no meio e foi até a linha de fundo na jogada.

Para um Allianz Parque sem sua lotação máxima devido aos protocolos relativos à covid-19, o Alviverde fez uma exibição segura, que poderia ter terminado com um placar muito mais largo, não fossem imprecisões nas horas de conclusão.