Sem McDonald’s e Coca-Cola: Mais de 300 empresas suspendem operações na Rússia

Drive-Thru do McDonald's vira lata de Coca-Cola para divulgar novo sabor

As sanções econômicas têm mudado o dia a dia na Rússia. Além da moeda local o rublo ter perdido um terço do seu valor, grandes multinacionais estão deixando de oferecer seus produtos no país.

No mesmo dia em que o McDonald’s anunciou a suspensão, gigantes norte-americanas como Coca-Cola e Starbucks também anunciaram a medida, aumentando a lista de empresas que paralisaram as relações com a economia russa. A Pepsico também suspendeu as vendas –mantendo apenas o fornecimento de produtos essenciais, como alimentos para bebês.

As operadoras de cartão Visa e Mastercard, além da American Express, também suspenderam as operações. Cartões emitidos por bancos russos com as bandeiras da Visa e da Mastercard pararam de funcionar fora do país

Entre as empresas que suspenderam as operações estão ainda a Apple, que suspendeu a venda de produtos;

Datena conta como trabalho com noticiário policial afeta seu humor

Apresentador foi homenageado no Arquivo Pessoal

Homenageado no Arquivo Pessoal, Datena relembrou a longa trajetória como jornalista, radialista e principalmente seus longos anos como comunicador do noticiário policial. Apresentador do Brasil Urgente, na Band, Datena entra ao vivo de segunda à sexta-feira trazendo os principais casos policiais do país no dia.

Para lidar com o noticiário brasileiro no dia-a-dia, o jornalista explica que sempre tenta separar o Datena do trabalho do José Luiz que convive com esposa e filhos. “Eu tento não levar pra casa, agora 30 anos fazendo programa policial, me deixou com essa carga que às vezes eu levo, às vezes eu consigo das um beijo na Matilde, cuidar dos gatinhos, mas para ser um bom profissional você precisa se colocar no lugar do outro”.

Para fazer com excelência um trabalho com tema täo denso, Datena tem como perfil se compadecer com as vítimas das notícias que apresenta, e se mostrar indignado com autoridades e outras figuras públicas ao trazer problemas sociais para a pauta. Sem papas na língua, o apresentador expressa suas emoçoes e opinioes de forma transparente.

“Não tem segredo, lamentamos terrivelmente o que está acontecendo na Ucrânia, um genocídio. O Brasil é o país mais pacífico que existe, mas tivemos uma pandemia muito mal cuidada pelo Governo Federal e Estadual, morreu muita gente”, critica.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 130 milhões; veja dezenas

Aposta mínima da Mega-Sena, com seis dezenas, custa R$ 4,50 e pode ser feita na internet

Ninguém acertou as dezenas do concurso 2461 da Mega Sena realizado nesta quarta-feira (9). Os números sorteados foram: 08 – 11 – 16 – 21 – 32 – 37.

O sorteio foi realizado no Espaço da Sorte, em São Paulo-SP. O próximo concurso será no sábado (12), e o prêmio estimado é de R$ 130 milhões. Até agora, a acumulado para o sorteio especial da Mega da Virada é de R$ 17.722.189,41.

A Caixa informou que a quina teve 278 apostas ganhadoras, e cada uma receberá R$ 34.308,42. A quadra teve 17.238 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 790,42.

‘Maratona de clássicos’: Palmeiras inicia sequência contra três rivais

Recopa 'encerra', de vez, 2021: E agora, Palmeiras, o que vem pela frente?  - 03/03/2022 - UOL Esporte

O calendário do Palmeiras em 2022 começou diferente. Por conta do Mundial de Clubes, o Verdão teve seus jogos alterados pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Com isso, a “maratona do Paulistão” será de três clássicos consecutivos para o Alviverde.

A equipe começa essa sequência às 20h30 desta quinta-feira (10), contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela quarta rodada do estadual. Este será o único clássico do time comandado por Abel Ferreira fora de casa.

Posteriormente, o rival será o Santos, no Allianz Parque, no próximo domingo (13), pela 11ª rodada, às 18h30. A casa alviverde também será palco do último duelo desta série, na próxima quinta-feira (17), no dérbi contra o Corinthians.

O confronto contra o time do Parque São Jorge, agendado para as 20h30 da semana que vem, marcará o primeiro embate entre os técnicos portugueses Abel Ferreira e Vítor Pereira. Esse jogo era para ter acontecido na sexta rodada do regional.

Petrobras reajusta preços da gasolina, diesel e gás de cozinha

Em meio à disparada dos preços do petróleo, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira (10) reajustes nos preços de gasolina e diesel após quase 2 meses de preços congelados nas refinarias. “Após 57 dias sem reajustes, a partir de 11/03/2022, a Petrobras fará ajustes nos seus preços de venda de gasolina e diesel para as distribuidoras”, informou a estatal, em comunicado.

A partir desta sexta-feira (11), o preço médio de venda da gasolina para as distribuidoras passará de R$ 3,25 para R$ 3,86 por litro, um aumento de 18,8%. Para o diesel, o preço médio passará de R$ 3,61 para R$ 4,51 por litro, uma alta de 24,9%. Para o GLP, o preço médio de venda do GLP da Petrobras, para as distribuidoras foi reajustado em 16,1%, e passará de R$ 3,86 para R$ 4,48 por kg, equivalente a R$ 58,21 por 13kg.

Bovespa opera em queda; Petrobras sobe mais de 4% após anúncio de reajuste dos combustíveis

O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta quinta-feira (10), acompanhando a piora dos ânimos nas bolsas internacionais, e revertendo parte dos fortes ganhos da véspera.

Às 10h26, o Ibovespa recuava 0,85%, a 112.937 pontos. Perto do mesmo horário, as ações da Petrobras subiam mais de 4%, depois que a estatal anunciou fortes reajustes nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

Ex TV Ponta Negra, Record contrata a jornalista e apresentadora Neila Medeiros

Ato de assinatura do contrato de Neila Medeiros, ao lado dos diretores Ronnie Bragança, Ailton Mineiro Nasser, Lucas Bueno e Luciano Ribeiro

Neila Medeiros, jornalista com mais de 20 anos de estrada e passagens na TV Ponta Negra, no seu início de carreira em Natal, além do SBT, em São Paulo e Brasília, é a nova contratada da Record.

Neila chegou ao SBT, em 2014, para substituir Cesar Filho no “Notícias da Manhã”. mas já no ano seguinte, foi dispensada por Silvio Santos e, na sequência, recontratada para comandar o “SBT Brasília”, conquistando sempre uma audiência das mais importantes na faixa da manhã e, nesses últimos tempos, na hora do almoço.

Esta será a sua primeira vez na nova casa e com um desafio dos mais importantes.

Já a partir do dia 14, segunda-feira da próxima semana, ela irá assumir o diário “DF no Ar”, às 7h20.

Leo Dias pode reassumir “TV Fama” na RedeTV!

Leo Dias está próximo de chegar na Rede TV! de novo

A Rede TV! está às voltas com mais uma reestruturação no diário “TV Fama”. Como já destacado por aqui, o programa voltará para o antigo horário das 21h30, em uma outra troca com o informativo “Rede TV News”. Mas as alterações não param por aí.

Haverá investimentos também no formato e na sua condução.

Para tanto, a direção da Rede TV! tem conversado com o jornalista Leo Dias.

A ideia é que ele (re) assuma o “TV Fama” como um todo: formato, parte editorial e também esteja na apresentação. Se isso se confirmar, o Leo se tornará o principal nome à frente da atração, uma das maiores marcas do jornalismo de celebridades.

Roberto Carlos suspende show marcado para abril em Goiânia

Roberto Carlos preferiu adiar show em Goiânia por 'segurança'

Roberto Carlos suspendeu o show que faria em abril em Goiânia. A informação foi divulgada no perfil oficial do cantor, nesta quarta-feira (9), exatamente um mês antes da data da apresentação. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Rei explicou que ele preferiu adiar o show devido a pandemia de Covid-19. “Por segurança, ele prefere fazer mais pra frente”, explicou o porta-voz.

Em nota, a equipe de Roberto Carlos informou que em breve será divulgada a nova data da apresentação. Além disso, para quem já adquiriu ingressos, eles serão validos para a nova data.

Flu vence Olimpia por 3 a 1 e sai na frente pela classificação

Germán Cano comemorando o primeiro gol da partida contra Olimpia, pela pré-Libertadores

Em partida nervosa, digna de Libertadores, o Fluminense foi superior nos primeiros 90 minutos e venceu o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira (9), por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo foi o primeiro do confronto válido pela terceira fase, que garante ao vencedor uma vaga na fase de grupos. Os gols tricolores da partida foram marcados por Germán Cano (dois) e Luiz Henrique. Derlis González anotou para o adversário.

Com a torcida presente, esgotando quatro dos cinco setores do estádio, o Tricolor chegou à primeira vitória na história sobre o time paraguaio. Agora a disputa será no campo adversário e o Flu pode perder por até um gol de diferença para se classificar.

Haas despreza Pietro e fica com Magnussen para a temporada de 2022 da Fórmula 1

Magnussen defendeu a Haas entre 2017 e 2020 na F1

Sem poder contar com o russo Nikita Mazepin, impedido de competir na Fórmula 1, a Haas anunciou nesta quarta-feira (9) o seu piloto substituto. A equipe desprezou o brasileiro Pietro Fittipaldi e optou pelo dinamarquês Kevin Magnussen para a temporada de 2022.

Esta será a segunda passagem do piloto de 29 anos na equipe americana. Ele defendeu o time do chefe Gunther Steiner entre 2017 e 2020, dando lugar justamente a Mazepin e Mick Schumacher, que será seu companheiro de equipe. Pietro permanecerá como piloto de testes.

Após outro adiamento, Senado volta a discutir combustíveis

Posto Petrobras da marginal Tietê, próximo do viaduto Freguesia do Ó

Após outro adiamento, o Senado volta a discutir o tema dos combustíveis nesta quinta-feira (10).  O relator dos dois projetos, senador Jean Paul Prates (PT-RN), concordou na quarta-feira (9) com a solicitação do senador Carlos Viana (MDB-MG) para adiar novamente a análise, mas pediu o compromisso de que este será o último adiamento.

Os projetos deveriam ter sido apreciados pelos senadores antes do Carnaval, mas a votação foi adiada para quarta e, então, postergada novamente para esta quinta-feira.  Os dois projetos abordam tentativas de solucionar a escalada do preço dos combustíveis nas bombas.

Dia 02 de Abril, Caicó recebe a volta de Márcia Fellipe e o fenômeno Japãozin na Rêvo

A fenomenal, Márcia Fellipe, já tem data para voltar a Caicó/RN. Dia 02 de Abril, a artista que tem muitos fãs na cidade e em toda região, se apresenta com seu super show no Clube ASSEC. Ela promete cantar todos os sucessos da carreira e os novos lançamentos, incluindo a música “Dono do Som”, gravada junto com Cremosinho, influenciador nascido na cidade e que ganhou o Brasil.

Junto com ela, o grupo Padrão Brutal e a New Line Music, apresentam pela primeira vez no Seridó, o fenômeno dos paredões Japãozin. Com o hit “Carinha de Neném”, o cantor ganhou notoriedade em todo o Nordeste e é sucesso de público por onde passa.

A REVô chega com uma grade de peso e tem tudo para entrar no calendário de grandes eventos de Caicó. A promessa é de uma estrutura nunca vista no Seridó, como sempre as empresas Padrão Brutal e New Line Music colocam em seus eventos.

Após câncer, Celso Portiolli está de volta: “Missão é levar alegria”

Celso Portiolli

O apresentador Celso Portolli retornou ao auditório neste domingo (6/3), após três meses de pausa por conta de um câncer na bexiga. O apresentador do Domingo Legal, no SBT, havia deixado programas gravados e hoje voltou ao ar com a seguinte mensagem: “Nossa missão é levar alegria para a sua família e sua casa”, declarou no início do famoso quadro Passa ou Repassa. Celso Portiolli contou que, após a retirada do câncer, tem incluído bons hábitos na rotina e ingerido mais água.

Ele também aproveitou para fazer um alerta aos telespectadores sobre os perigos do tabagismo: “Ano passado, tive aquele câncer pequenininho na bexiga, foi retirado. Se você pesquisar sobre o câncer na bexiga, 70% dos casos acontecem em fumantes. Eu não fumo, estou nos 30%. Então, se você fuma, se cuide. Pare de fumar”, declarou.

Faustão está proibido de levar Xuxa na Band

montagem com fotos de faustão e xuxa

Faustão está proibido de levar Xuxa ao seu programa em determinação da Band. O apresentador Fausto Silva é uma personalidade de muitos amigos, porém de modo algum pode convidar apresentadora a ir em seu programa semanal. Contudo a proibição é porque a Band não está em um clima amigável com ex-estrela da TV Globo e Record.

A situação é porque a Justiça determinou a Band a pagar o valor de R$ 1,1 milhão a Xuxa, sobretudo por ter exibido em março de 2008 imagens dela sem roupa na TV, no programa Atualíssima.