Governo do RN decreta ponto facultativo para sexta feira (22)

O Governo do Rio Grande do Norte (RN) decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira (22), um dia após o feriado de Tiradentes. A confirmação ocorreu na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, dia 19.

Pelo decreto, fica declarado ponto facultativo na Administração Pública Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, na sexta-feira. A medida, contudo, não se estende às unidades e aos serviços considerados essenciais que não possam ser paralisados ou interrompidos.

Oposição apresenta pré-candidaturas de Fábio Dantas e Rogério Marinho no RN

O advogado Fábio Dantas (Solidariedade) foi o nome confirmado nesta terça-feira (19) para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro. Durante evento de apresentação da pré-candidatura, Fábio afirmou que a oposição estará unida em torno do projeto de recuperar o Estado.

Durante o evento no Hotel Holiday In, o partido Solidariedade conseguiu reunir o ministro das comunicações, Fábio Faria (PP); dezenas de prefeitos de várias agremiações; 10 deputados estaduais do PSDB, PSC, PL e do próprio Solidariedade; centenas de vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

Para Fábio Dantas, a união se dá em torno de um projeto maior: tirar o PT do poder no Rio Grande do Norte.

Gorete Milagres assina com a Band para levar Filó de volta à TV

Gorete Milagres como Filó - Divulgação

Uma das personagens de humor mais icônicas do país, Filó vai voltar à TV em uma sitcom. Gorete Milagres assinou nesta semana contrato com a Band para integrar o projeto de série de comédia estrelado por por Moacyr Franco e Marcelo Médici.

Na trama, Filó cuidará do espaço, como uma funcionária de múltiplas funções. Estão no elenco ainda a trupe do Café com Bobagem e Rossicléa.

Aneel aprova reajuste médio de 20,36% na tarifa de energia no RN

Aneel aprova reajuste médio de 20,36% na tarifa de energia no RN — Foto: Divulgação/Cosern

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste anual da tarifa da Companhia Energética do Rio Grande do Norte em 20,36% na média de todas as categorias. O reajuste entra em vigor no dia 22 de abril.

Para os consumidores residenciais o reajuste foi de 19,87%. Na baixa tensão, o reajuste será de 20,55%% e para alta tensão, 19,75%. Segundo a Aneel, com a aplicação conjunta dos dois efeitos – o reajuste e bandeira verde -, as tarifas residenciais serão praticamente mantidas.

O reajuste anual da tarifa é definido pela agência reguladora, tendo como base o contrato com a concessionária.

Faltam 15 dias para tirar, regularizar e transferir o título de eleitor, avisa TRE-RN

Eleitoras e eleitores têm até 4 de maio para emitir, transferir ou regularizar o título de eleitor. Essa também é a data final para que pessoas transexuais ou travestis solicitem o uso do nome social no documento. Após essa data, terminam as alterações no cadastro eleitoral para as Eleições Gerais de 2022. As operações podem ser feitas on-line pelo Autoatendimento do Eleitor .

Resumo de ‘Pantanal’ para esta terça (19)

26ABR
terça-feira

Jove tenta fotografar Juma. Guta sofre com a ausência do filho de Madeleine. Tibério repreende Jove por não tentar se entender com o pai. Alcides não gosta quando Guta afirma que gosta de Jove. José Leôncio pensa em fazer negócio com Tenório. Juma fica triste com a partida de Jove. Guta encontra Jove no rio e o leva para casa. Madeleine se emociona ao falar novamente com o filho. José Leôncio e Jove se abraçam. Madeleine resolve se entender com Nayara. Guta se surpreende quando Jove diz que voltará para o Rio de Janeiro. José Leôncio vai até a tapera de Juma.

Homem morre no Hospital após sofrer disparos de arma de fogo na zona oeste de Caicó

Morreu na madrugada desta terça-feira (19), por volta das 04h30minm, no Hospital Regional do Seridó, Luiz Carlos da Silva Santos. Ele foi baleado com disparos de arma de fogo na cabeça por volta das 22h na Rua José Q. de Medeiros, próximo à Escola Zuza Januário, no Bairro Barra Nova, zona oeste de Caicó.

Testemunhas do crime disseram a Polícia que a vitima estava de moto, parou e sentou na calçada de uma residência. Dois homens se aproximaram e atiraram. A vítima correu para dentro de uma casa e caiu na sala inconsciente.

A Polícia foi acionada juntamente com o Serviço Móvel de Urgência – Samu. O rapaz foi socorrido para o Hospital Regional do Seridó.

Dr Tadeu se reúne com Fátima Bezerra e Caicó ganhará primeira Policlínica do Seridó

A Governadora Fátima Bezerra esteve reunida com o prefeito de Caicó (RN), Dr.Tadeu, na tarde desta segunda-feira (18), para estabelecer o calendário do processo de implantação da Policlínica na Região do Seridó, que deverá ser a primeira Policlínica Regional Integrada a funcionar no Estado.

Nas próximas semanas haverá a licitação para as adequações da obra que será realizada em parceria com o município de Caicó, responsável pelas adequações do prédio que abrigará a Policlínica. A previsão é de que a obra seja entregue ainda neste ano. O Estado vai viabilizar equipamentos e a construção do consórcio para que se inicie a contratação dos funcionários. O deputado Vivaldo Costa, que também participou da reunião, confirmou a destinação de emenda parlamentar para a unidade.

“Será a primeira Policlínica Integrada, dentro do projeto que foi formulado e elaborado pelo governo, de termos uma Policlínica em cada região de saúde. A segunda deverá ser em Canguaretama, depois Assu, e as diversas regiões, dentro dessa proposta de estruturar a atenção ambulatorial especializada em todas as regiões do estado”, disse a governadora Fátima Bezerra.

O prefeito de Caicó, Dr. Tadeu, comentou sobre os próximos direcionamentos. “Vamos licitar agora a adequação interna, e se tudo der certo, em 120 dias estaremos com esse prédio entregue, esperando os equipamentos por parte do Governo do Estado para a gente inaugurar a Policlínica de Caicó, que vai ter serviços para todos os municípios que estão ao redor de nossa cidade, do Seridó ocidental.”

Copa do Brasil: terceira fase tem times da Libertadores, estreia do atual campeão e zebras

Taça da Copa do Brasil  — Foto: Staff Images/CBF

A corrida pelo título da edição 2022 da Copa do Brasil ganha uma nova etapa a partir desta terça-feira. Agora com 32 clubes, a milionária competição inicia a sua terceira fase, na qual vai distribuir R$ 48 milhões aos classificados. A entrada das equipes brasileiras que jogam a Libertadores é um dos destaques do mata-mata.

Depois de ter jogo único nas duas primeiras fases, que começou com 80 times, a Copa do Brasil passa a ser disputada em confrontos de ida e volta. O gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de empate na soma dos placares, a classificação será nos pênaltis.

Nesta quarta, às 21h30, Ceilândia x Botafogo e Portuguesa-RJ x Corinthians serão as partidas exibidas.

Atlético-MG, campeão de 2021, é um dos que entram direto na terceira fase da Copa do Brasil. O Galo faz a partida de ida em casa, no Mineirão, contra o Brasiliense, na quarta-feira, às 19h. A equipe da Série D eliminou o Globo FC e Humaitá nas duas primeiras fases.

Datena boceja ao vivo, pede pinga e aponta mau-olhado: “É quebranto”

Datena boceja ao vivo no programa Brasil Urgente e diz que está com um "sono desgraçado". No painel ao fundo, a apresentadora Catia Fonseca, ambos da Band -Metrópoles

Datena foi trabalhar desanimado e chegou a bocejar ao vivo no Brasil Urgente desta segunda-feira (18/4). Durante conversa com a “vizinha” Catia Fonseca, titular do Melhor da Tarde, o apresentador da Band admitiu estar com sono após o fim de semana.

“Vizinho, e aí?”, chamou Catia, empolgada. Datena, entretanto, não acompanhou a colega no entusiasmo: “Tô com um sono desgraçado aqui, Catia”. O jornalista ainda pediu uma cachaça para acordar: “Precisava tomar um negocinho para acordar, 51 [marca de aguardente], alguma coisa”.

O astrólogo André Mantovani também participou do papo e afirmou que Datena estaria “ótimo” nos signos, mas o apresentador não acreditou: “Deve estar errado, porque estou com um sono desgraçado!”.

Xuxa recusa foto com fã: “Você não é bolsominion?”

Xuxa Meneghel recusa foto com fã bolsonarista

Xuxa se recusou a tirar foto com uma fã que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em vídeo que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (18/4), a rainha dos baixinhos diz que defender o atual chefe do Executivo é ir contra seu público, formado também pela comunidade LGBTQIAP+.

Nas imagens, publicadas por outro admirador de Xuxa, a loira está dentro de seu carro quando a fã aparece. A apresentadora parece conhecê-la. “Ué, Tucca, veio falar comigo? Tu não é ‘bolsominion’? Não odeia quem é contra Bolsonaro?”, indagou, citando o apelido pejorativo ao eleitorado fiel do presidente.

“Nenhuma política pública de saúde será interrompida”, afirma Queiroga

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assina termo de ações para o cuidado às pessoas com condições pós-covid.

Em evento, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que “nenhuma política pública de saúde será interrompida” com o fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin). Na prática, a Espin possibilitou ao governo federal firmar contratos emergenciais para compra de insumos médicos e imunizantes contra o coronavírus, entre outras medidas. Centenas de leis, decretos e portarias, na esfera federal, estadual ou municipal, foram publicados com base nessa modalidade emergencial.

Tiago Leifert vai transmitir a Copa do Brasil

Tiago Leifert vai transmitir a Copa do Brasil

Tiago Leifert aceitou a missão de transmitir 15 jogos da Copa do Brasil pelo Prime Vídeo. Começa amanhã com Juventude e São Paulo. Isso com direito a anúncio em um vídeo, telefonema trocado, com o Luva de Pedreiro.

“Superpop”, da Luciana Gimenez, passa a todos a sensação de abandono

"Superpop", da Luciana Gimenez, está numa fase muito ruim

A direção da Rede TV!, depois de realizar mais alguns ajustes, deve soltar um comunicado informando como será a sua nova programação das manhãs, a partir da próxima segunda-feira. Mas já se sabe que, depois do “Você na TV”, do João Kleber, será confirmada a estreia do “Bom Dia Você”, com Alinne Prado e Eri Johnson, das 10h às 12h, e a continuidade do “Vou Te Contar”, da Claudete Troiano, com edições diárias das 12h às 13h.

E como todos os problemas passam longe do “A Tarde é Sua”, da Sonia Abrão, as atenções agora se voltam para o prime time, também com promessas de mudanças para o próximo mês. A expectativa maior, claro, é o que está sendo feito ou ao menos planejado para recuperar o “Superpop”, da Luciana Gimenez. Se existe mesmo esse interesse.

Considerado, em outros tempos, o carro-chefe do seu entretenimento, hoje passa a todos a impressão de largado, de que ninguém mais se interessa pela sua existência. A audiência, abaixo de um ponto, se transformou no seu resultado de sempre.

É uma pena. Do jeito dele, é um programa que construiu uma história e faz por merecer um tratamento mais adequado. Ou se acaba definitivamente com ele, porque só falta jogar terra em cima, ou volta a ser um pouco do que sempre foi. Não tem outra.

Saque de até R$ 1.000 do FGTS começa a partir de quarta (20)

Valor de até R$ 1.000 poderá ser sacado do FGTS até 15 de dezembro

O trabalhador poderá sacar até R$ 1.000 de suas contas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) a partir desta quarta-feira (20). A previsão é que o Saque Extraordinário do FGTS,  lançado para diminuir os impactos da inflação na população, beneficie 42 milhões de pessoas e injete R$ 30 bilhões na economia.

O pagamento será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O calendário de resgates começa nesta quarta para os nascidos em janeiro e vai até 15 de junho, para quem faz aniversário em dezembro.