A Junta Interventora na Fundação Hospitalar Carlindo Dantas, que administra o hospital do Seridó em Caicó, foi destituída, obedecendo uma determinação da Justiça Federal. No momento, permanece a Fundação Hospitalar Carlinhos Dantas com uma decisão Judicial que aquela Instituição é de natureza Privada. Se o Deputado Estadual Vivaldo Costa quiser reassumir estaria apto, mas, Segundo informações obtidas pela reportagem, durante reunião ocorrida nesta quinta-feira (09) e que contou com a participação da Procuradoria Federal, o representante do Hospital, Sebastião Paulino (Bastinho), afirmou que o Deputado Vivaldo Costa não tem mais interesse de assumi o Hospital do Seridó.
Sendo assim, precisa assinar um documento onde declara esta renúncia. Devendo o Ministério Público nomear uma nova Junta Interventora. Enquanto este trâmite não ocorrer fica o Município e Estado incapacitado de transferir recursos públicos para aquela Instituição.
A Diretora Clínica do Hospital do Seridó, Dra. Verônica Alcântara pediu exoneração da função alegando que situação desconfortável para continuar como Diretora Clinica da Unidade.