Com um café da manhã, a família de Manoel Isidoro de Oliveira se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) para comemorar seus 106 anos. Nascido em 1917, o idoso presenciou grandes momentos da história da humanidade, desde as grandes guerras até a pandemia de Covid-19. Segundo a família, apesar da longa idade, ele está com a saúde praticamente intacta. O idoso passou boa parte de sua vida no município de Alagoa Grande, localizada há 110,1 km de João Pessoa. Porém, a família consultou o idoso sobre a possibilidade se vir morar em João Pessoa e ele aceitou. De acordo com sua neta, Larissa Oliveira, o idoso trabalhava como torneiro mecânico, é militar reformado e teria sido combatente da Segunda Guerra Mundial.
Apesar de estar um pouco debilitado por causa da idade, família garante que ele ainda “esbanja saúde”. “Ele não tem pressão alta, não tem diabetes. Meu maior medo na pandemia era perder ele para a Covid-19”, afirma a neta, Larissa Oliveira. Ele foi o único que na família que não pegou Covid.
Larissa conta que o seu avô já contou qual o segredo para chegar até essa idade: “viver a vida sem se importar com a vida dos outros”.