O Hospital Regional do Seridó Telecila Freitas Fontes realizou na tarde desta segunda-feira (25), uma coletiva com a imprensa afim de apresentar o serviço de Ouvidoria e Acolhimento do serviço hospitalar. Hoje à unidade tem em média na urgência 150 atendimentos por dia, uma demanda alta de consultas ambulatoriais, mas todas são por ordem de chegada e o tempo de espera prolongado em algumas situações.
A reorganização do serviço passa hoje pelo acolhimento com classificação de risco, onde um enfermeiro avaliará a queixa do paciente e o tempo de espera provável para o atendimento será baseado nas cores vermelho ( emergência imediata), amarelo ( urgência até de 30 min), verde (atendimento rápido até 1 horas) ou azul (preferencialmente atendimento da UBS).
É importante destacar que o acolhimento com classificação de risco é um dispositivo da PNH, uma ferramenta de organização da “fila de espera”no serviço de saúde, para que aqueles usuários que precisam mais sejam atendidos com prioridade.
Outro ponto apresentado diz respeito à Ouvidoria onde o paciente poderá apresentar sugestões e reclamações sobre o serviço obtido. A Ouvidoria está disponível através dos números 3421-9620 ou 9621-9628. Outro modo de comunicação é através do e-mail ouvidoriahrsrn@gmail.com.