A Globo mobilizou uma equipe de advogados para uma eventual guerra jurídica contra o programa Dancing Brasil, a versão da Dança dos Famosos que a Record exibe a partir de 3 de abril, com apresentação de Xuxa Meneghel. A emissora ainda não decidiu se irá à Justiça contra o formato, similar ao quadro do Domingão do Faustão, mas já está pronta. Vai esperar a estreia da atração da concorrente. Um dos principais argumentos a serem defendidos pelo departamento jurídico da Globo é a de quebra do direito de exclusividade. Para exibir a Dança dos Famosos, a Globo comprou da EndemolShine a licença do formato Strictly Dancing, que é uma adaptação de Strictly Come Dancing.
Para realizar o Dancing Brasil, nome do novo programa de Xuxa, a Record adquiriu o formato de Dancing with The Stars, a versão americana de Strictly Come Dancing. Ou seja, os dois programas têm a mesma origem. A confusão aumenta porque o programa da Record será produzido pela EndemolShine, a mesma que vende o formato da Dança dos Famosos para a Globo. Já Dancing Brasil é uma tentativa de alavancar Xuxa Meneghel, que fracassou com um programa de auditório comum. Terá 13 episódios de uma hora e meia cada.
Seu elenco já está definido: a jornalista Fabíola Gadelha; a ginasta Jade Barbosa; as atrizes Bianca Rinaldi, Juliana Silveira, Maytê Piragibe; a dançarina Sheila Mello; a atriz, cantora e dançarina Tânia Alves; o chef Dalton Rangel; os cantores Guilherme, Tony Sales e MC Gui; os atores Leonardo Miggiorin e Micael Borges; e o ex-jogador de futebol Richarlyson.