O futuro de Mick Schumacher no grid da Fórmula 1 poderia ser vermelho, admite Mattia Binotto. No entanto, o chefe da equipe Ferrari diz que mais um ano de aprendizagem para o filho da lenda da F1 Michael Schumacher é o ideal para 2022.
“Antes de decidirmos quando estará pronto para a Ferrari, ele tem que terminar este ano sem pressão”, disse o italiano à emissora de TV alemã n-tv. “Não temos que pressioná-lo, pois isso seria errado. Ele deveria aprender, como eu disse”.
E esse período de aprendizagem envolverá outro ano na Haas com motores Ferrari, revelou Binotto. “O seu segundo ano na Haas será provavelmente ótimo para ele, porque então terá a oportunidade de mostrar como é bom na Fórmula 1”, comentou.
“Sabemos que ele é um bom piloto. Até agora ele tem estado bem e estamos muito contentes com ele”, prosseguiu o dirigente.
Por conseguinte, a porta foi aberta para um lugar na Ferrari para Schumacher em 2023. “Pode ser. Acho que esse deve ser o seu desafio, sem dúvida”, admitiu Binotto. “Acho que ele tem um objetivo claro e isso faz parte do mesmo”.