Em reunião na manhã deste sábado (19) no Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó, profissionais de saúde, prefeitos eleitos e reeleitos, representantes de entidades e associações discutiram a adoção de medidas que contribuam com a valorização da vida, e a prevenção ao suicídio. O encontro foi provocado pela Diocese de Caicó, em parceria com a UFRN, psiquiatras e psicólogos e demais denominações religiosas.
No início de sua apresentação, Dom Antônio Carlos apresentou dados do ITEP de Caicó, quando apontam para 203 casos de suicídios registrados, no período de 01 de Janeiro de 2010 a 31 de Outubro de 2016. Para Dom Antônio Carlos, o encontro foi bastante proveitoso, e a ideia central foi debater, dentro das competências de todas as entidades envolvidas e, principalmente da sociedade como um todo, o que podemos fazer para mudar o quadro.
“Dizer que é problema de depressão não me convence, pois o índice teria que ser alto em todos os lugares. Independente que seja depressão, porque alguém que tem depressão no Seridó fica mais vulnerável do que em outros lugares”, explicou.