Avião com 242 pessoas a bordo com destino a Londres cai na Índia

Um avião da empresa Air India caiu no Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no oeste da Índia. Segundo a polícia local, 242 pessoas estavam na aeronave, entre passageiros e equipe da aeronave. No total eram 232 passageiros e 12 tripulantes. O jornal India Today diz que o ex-ministro-chefe de Gujarat, Vijay Rupani, estava no voo.

Ainda não há uma confirmação oficial de vítimas. O avião estava indo para Birmingham, segundo afirmou uma fonte da aviação à Reuters. Segundo o jornal Times of India, o acidente ocorreu logo após a decolagem da aeronave. Serviços de emergência, incluindo caminhões de bombeiros e diversas ambulâncias, foram enviados ao local.

A agência de notícias indiana PTI diz que o avião pegou fogo após a queda e caminhões de bombeiros foram enviados ao local para apagar o incêndio. O comissário de polícia de Ahmedabad, GS Malik, contou que ainda não estava claro o tipo de avião que era. O diretor-geral da Aviação Civil, Faiz Ahmed Kidwai, disse que o voo decolou às 13h38 e caiu em cinco minutos.