Em sua décima edição, o Mutirão Dia D contra a Dengue foi realizado neste domingo (25), sendo uma realização do Rotary Club Centenário de Caicó e com o apoio do Município e várias entidades e instituições de Caicó.
A presidente do Rotary Club Centenário de Caicó, Radilma Morais, destacou que o mutirão contra a dengue é uma ação de cidadania e são dez anos de sucesso com o trabalho realizado em toda a cidade.
O diretor da Fundação Rotária e idealizador do Dia D contra a Dengue, Edvaldo Carlos, enfatizou que a ação foi criada em 2008 e o primeiro mutirão reuniu 157 voluntários com a presença de vários segmentos da sociedade caicoense.
De acordo com Edvaldo Carlos, a ação deste ano teve um suporte maior com o aumento dos parceiros, incluindo o comércio local
“No mutirão, a gente trata de retirar do relento depósitos inservíveis de garrafas peti, pneus e qualquer tipo de depósito que possa coletar água de chuva e com isso aumentar o número de foco de dengue”, disse Edvaldo Carlos.
A dengue é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti infectado.