O Fantástico exibiu neste domingo (13) uma entrevista exclusiva com a avó do filho de Marília Mendonça, Dona Ruth Moreira Dias, que perdeu a guarda do neto, Léo, em uma decisão liminar da Justiça. O cantor Murilo Huff, pai da criança, entrou com uma ação de modificação de guarda, que até então era compartilhada com a avó materna. A decisão do juiz substituto da Segunda Vara de Família de Goiânia destaca que “o exercício do poder familiar pelos pais deve prevalecer”. O caso ocorre quase quatro anos após o acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas.
Para Dona Ruth, a perda da guarda do neto foi como “reviver” o luto da filha. Ela havia declarado em uma entrevista anterior que “quando a gente perde um filho, a gente morre junto”. A avó disse que, ao se ver sem o neto, voltou a viver esse luto. Antes do pedido de Murilo, a guarda de Léo era compartilhada e havia harmonia entre os dois, com Murilo afirmando que estavam “muito unidos em prol da criação dele”.
A decisão judicial que concedeu a guarda ao pai citou a deterioração da relação entre Dona Ruth e Murilo. Segundo o juiz, o modelo de guarda compartilhada “deixou de servir ao interesse do menor para converter-se em instrumento de desagregação familiar, conflito constante, instabilidade”. Dona Ruth, contudo, nega que tenha havido uma quebra na relação por parte dela, afirmando que “sempre teve uma relação de respeito” com Murilo e que “viviam no respeito”.
A defesa de Dona Ruth informou que irá recorrer da decisão liminar que concedeu a guarda ao pai, alegando que ela “fere diretamente o interesse maior, que é do menor”.