No aniversário de trinta anos do Prêmio Multishow, ficou com Pedro Sampaio a tarefa de comandar uma homenagem mais do que especial ao evento. Para isso, o DJ contou com a participação de várias estrelas no número de abertura da edição.
Gabriel O Pensador, Samuel Rosa, NX Zero, Tati Quebra Barraco e Joelma brilharam no palco com uma performance icônica que relembrou alguns dos momentos mais marcantes do Prêmio e alguns dos hits que marcaram o país nessas três décadas.
Após uma apresentação polêmica no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no domingo (5), em que sofreu uma falha no som ao cantar o Hino Nacional, a funkeira tratou de colocar ordem e progresso logo no começo do Prêmio Multishow.
O prêmio de Artista do Ano, um dos mais aguardados da noite, foi para IZA. Ela também levou para casa os troféus de Capa e Pop do Ano. O Hit do Ano, escolhido em votação popular, foi ‘Erro Gostoso’, de Simone Mendes; a canção também venceu a categoria Sertanejo do Ano.
Vários artistas voltaram para casa com dois troféus. Xande de Pilares venceu o Álbum do Ano e também a categoria Samba e Pagode; Ludmilla levou Show e Voz do Ano. João Gomes também foi premiado duas vezes: nas categorias Brega e Arrocha e Forró e Piseiro do Ano.