Bell Marques: “O sucesso contínuo por décadas me enche de orgulho. Não é fácil atravessar as gerações”

Bell em ação no Festival Tão Ser Tão, no Parque Ibirapuera, em São Paulo

Na dinâmica história da música brasileira, poucos artistas conseguiram manter o sucesso e o carinho do público, de forma contínua, ininterrupta, por mais de quatro décadas. Um integrante desse grupo seleto é o cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista baiano Washington Bell Marques da Silva, ou apenas Bell Marques, como os fãs, que não são poucos, preferem.

Nascido em uma família de músicos de Salvador, Bell, de 70 anos, começou a sacudir o público e os carnavais como vocalista da banda Chiclete com Banana. Entre 1980 e 2014, o grupo vendeu 8 milhões de álbuns no país. Casado há mais de 30 anos com Ana Marques, Bell é pai de Rafael e Filipe Marques, conhecidos como Rafa e Pipo, que formaram a banda de axé Oito7Nove4, renomeada depois para Rafa & Pipo Marques.

“Atravessar gerações não é coisa fácil, definitivamente, mas nunca tive nem tenho fórmula para isso. Acho, no entanto, que alguns fatores ajudaram e continuam importantes. Minha música é muito positiva. Fala de amor sempre. Penso que isso atrai os jovens que vão chegando e gostam de uma vibe bacana. Isso eu ofereço nos meus shows e também fora deles.”