No Outubro Rosa, Ana Furtado relembra diagnóstico de câncer de mama: “A luta é difícil, é muito dura, mas é possível”

Ana Furtado vai ao Faustão e é sincera sobre luta: "Aconteceu"

Ana Furtado chamou a atenção para a prevenção do câncer de mama nesta segunda (17) no programa do Faustão, a apresentadora e atriz relembrou o diagnóstico da doença, destacou a importância da informação para a saúde da mulher e afirmou: “Todo mês é Outubro Rosa”. A convidada falou que, muitas vezes, a ideia do diagnóstico é muito distante das mulheres – que acham que nunca serão vítimas da doenças -, mas destacou o alto números de casos no mundo todo. “O câncer de mama é o câncer de mais mata mulheres no mundo”, disse.

Ana Furtado destacou que, passar pela experiência do tratamento, a inspirou a assumir a posição de símbolo brasileiro de combate à doença. “Eu percebi que seria, a partir de então, uma responsabilidade minha não só levantar essa bandeira, mas me tornar um símbolo e uma inspiração para essas mulheres”, disse.

Ela completou o relato destacando entender a gravidade da doença, mas chamou a atenção para um detalhe: não é impossível superar o câncer de mama. “A luta é difícil, é muito dura, mas é possível. Claro, que você tem que ter muita fé e acesso ao tratamento”, afirmou. “Todo mês é outubro rosa”, completou.