Globo arma operação de guerra para esconder cantores do The Masked Singer

Uma mulher fantasiada de unicórnio inclina o corpo enquanto segura um microfone durante sua performance no The Masked Singer Brasil

A Globo armou uma operação de guerra para conseguir manter o segredo das identidades dos 12 cantores misteriosos do The Masked Singer Brasil, reality que estreia na próxima terça-feira (10). O protocolo inclui a “expulsão” da plateia do estúdio, disfarces dos participantes e contratos de sigilo para os funcionários envolvidos na produção.

Nem mesmo a apresentadora Ivete Sangalo sabe a identidade dos cantores. “Eu pedi para eles não me revelarem”, afirmou. Os jurados Taís Araujo, Simone Mendes, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch, assim como o público, não recebem nenhuma informação sobre os competidores e são obrigados a adivinhar quem está por trás das máscaras.

Os cuidados começam antes da chegada dos cantores à Globo. É a produção quem seleciona as músicas que eles irão performar no palco. Muitas vezes, o mascarado não sabe a letra, o ritmo e até mesmo o idioma da canção.