Operação da PF e CGU investiga irregularidades em contratos de UTI Covid no RN

Operação da PF e CGU cumpre mandados de busca na Sesap e investiga contratos de UTI Covid — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal cumpre mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (25) na Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap).

O objetivo é apurar irregularidades na contratação de empresa para implantação de leitos de UTI no Hospital Central Coronel Pedro Germano da PM e no Hospital Dr. João Machado, em Natal (RN). De acordo com a CGU, o prejuízo causado aos cofres públicos pode chegar a R$ 4 milhões. Duas servidoras da Sesap foram afastadas dos cargos.

Ao todo, são 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, Mossoró, Bayeux (PB) e João Pessoa (PB), além do afastamento das funções públicas de duas servidoras da Sesap. O trabalho conta com a participação de sete auditores da CGU e de cerca de 50 policiais federais.

Gabriel Bandeira conquista 1º ouro do Brasil nas Paralimpíadas

Gabriel Bandeira celebra ouro na natação das Paralimpíadas — Foto: Miriam Jeske/CPB

Gabriel Bandeira, de 21 anos, conquistou na manhã desta quarta-feira no Centro Aquático de Tóquio o primeiro ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. O nadador venceu os 100m borboleta da classe S14, que foi incluída pela primeira vez no megaevento, com a marca de 54s76, novo recorde da competição.

O brasileiro é um fenômeno. Começou a disputar a natação paralímpica somente no ano passado.

Ministro da Saúde define data da 3ª dose da vacina para idosos

A partir de 15 de setembro, idosos com mais de 80 anos e pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus há pelo menos seis meses receberão uma dose extra da Pfizer. O imunizante tem 95% de eficácia no enfrentamento do coronavírus.

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na noite da terça-feira 24. Conforme informado pela Revista Oeste, a decisão veio depois de uma reunião com técnicos do Ministério da Saúde e representantes da Organização Pan-americana de Saúde.

Band, parece que bem preparada fisicamente, vai mudar o jornalismo

Marília Gabriela conversa para voltar com o "Cara a Cara"

A Band tem algumas pretensões definidas para o seu jornalismo em 2022, ano de eleições e que promete uma das maiores disputas políticas dos últimos tempos. Novidades que devem começar pelo seu principal telejornal, “Jornal da Band”, com mudanças bem significativas na forma, conteúdo e maneira de apresentar. Assim como existem planos para a criação de um outro ou um só jornal, a partir da fusão dos atuais “Band Notícias” e “Jornal da Noite”, para ser levado ao ar na faixa das 24h.

E, por fim, também se acertar com Marília Gabriela, para permitir a volta do “Cara a Cara”, programa de entrevistas que ela apresentou com sucesso na década de 80. Além de um outro trabalho na BandNews TV.

Esse desejo de fazer tanta coisa, em vários setores, nos próximos tempos, aponta para uma Band bem preparada fisicamente.

Latino causa revolta por fala sobre autismo e é detonado na internet

Cantor causou revolta após comparação envolvendo autismo durante entrevista

Latino foi criticado nesta terça-feira (24) após fazer um comentário em que compara as “fases do artista” com o “autismo”. A declaração dele foi dada durante uma entrevista a Rogério Vilela, no podcast Cortes da Inteligência Ltda, há duas semanas. A fala do famoso, no entanto, provocou revolta entre pais e membros de organizações sociais.

“O artista tem quatro fases e eu falo isso para todo mundo. A primeira fase é a humildade, onde o cara fala com todo mundo e o mais simpático do mundo. Vem a segunda fase que é a euforia. O artista entra em euforia e quer estar em todos os lugares […] Depois disso, ele entra na fase do autismo. O autismo é o que muitos políticos têm que não quer ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista. A quarta fase é a fase mais triste do artista que é quando ele cai na real”, disso o cantor, durante a conversa.

A página O Autismo Nas Pontas Dos Pés, que é administrada por Elianar, mãe de uma criança de 5 anos diagnosticada com autismo, criticou o comentário do cantor. “Não sei se o que senti foi raiva, nojo, revolta ou tristeza. Logo você, Latino. Eu gostava de você, cara! E se você não consegue enxergar nada demais na fala do Latino é porque você é tão capacitista quanto ele”, começou Elianar.

Rock in Rio 2022 anuncia Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok

Rock in Rio 2022 anuncia Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok

A produção do Rock in Rio 2022 anunciou, nesta terça-feira (24), os shows de Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok. Os artistas subirão ao Palco Mundo no dia 03 de setembro de 2022, o segundo dia do festival.

Até o momento, estão confirmados Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira no primeiro dia (02 de setembro), Justin Bieber, Demi Lovato e Iza no terceiro dia (04 de setembro), e Ivete Sangalo no sétimo dia (11 de setembro).

A organização também divulgou a venda do Rock in Rio Card, que começa no próximo dia 21 de setembro, às 19h.

Por conta da pandemia, o festival foi reagendado para os dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Equipes trabalham 24 h para acelerar obras da Passagem das Traíras, no Seridó

A partir desta semana, empresa contratada pelo DNOCS está atuando em dois turnos para concluir os serviços e viabilizar água para mais de 50 mil pessoas na região.  O prazo final de execução do contrato é em dezembro deste ano. A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte e tem capacidade para armazenar até 50 milhões de metros cúbicos de água.

Ela integra o conjunto de barragens da Bacia do Rio Piranhas-Açu e está em operação desde 1995.

O retorno do cantor Thiago Brado a cidade de Caicó

O cantor Thiago Brado estará se apresentando mais uma vez aqui na cidade de Caicó, o anúncio foi feito pelo próprio artista em suas redes sociais na noite desta terça-feira (24).

A data será dia 22 de Outubro e o palco será a Igreja do Rosário. Uma noite para encher os corações de muita fé e alegria!

Hospital do Seridó finaliza programação do Agosto Dourado com audiência pública na Câmara e lançamento do Disque Amamentação

Após um mês inteiro de programação desenvolvida para valorizar o incentivo do aleitamento materno, o Hospital do Seridó participou de audiência pública na Câmara de Vereadores para debater a importância do leite materno para a criança, a mãe e a saúde pública.

“Foi um mês muito produtivo, e acredito que conseguimos essa interação com as mães, através de atividades educativas nas UBS dos bairros, no próprio Hospital do Seridó e mostrar também a sociedade o quanto é importante esse investimento do município para valorizar o leite materno”, avalia Gedson Santos, diretor do Hospital do Seridó.

Além disso, foi anunciada uma novidade:“para finalizar, tivemos essa audiência pública, que, acredito, fortalece a amamentação, e para fechar o Agosto Dourado, comunico que as mães vão poder entrar em contato com o Banco de Leite para agendar consultas sobre amamentação e tirar as dúvidas”, comemora Gedson.

Da audiência, participaram a secretária de Saúde Evaneide Nóbrega, a apoiadora técnica da Secretaria de Saúde – Jardênia Noronha, o diretor do Hospital do Seridó Gedson Santos, a enfermeira do Banco de Leite do Hospital do Seridó – Diane Dantas, a presidente do Conselho Municipal de Saúde Jomara Carneiro, além de outros convidados.

Companhia faz voo inaugural e inicia operação aérea entre Mossoró e Natal

O voo inaugural da rota Mossoró-Natal, anunciado pela Azul, aconteceu nesta segunda-feira (23). O avião decolou do Aeroporto de Mossoró por volta das 17h e chegou no Aeroporto de Natal depois de cerca de 45 minutos.

Os voos terão a frequência de 3 dias na semana, às segundas, quartas e sextas. Nesses dias, o avião da Azul tem saída prevista do Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, com destino ao Aeroporto Governador Aluízio Alves, às 16h, e retornará de Natal para Mossoró às 17h40.

Globo já tem o primeiro “Domingão” do Huck definido

O espelho do primeiro “Domingão”, com Luciano Huck, na Globo, está pronto, mas isso só entre nós, porque, por enquanto, não pode contar pra ninguém. De acordo com o estabelecido, na sua estreia, em 5 de setembro, o programa vai começar com um musical, ao vivo, do Luan Santana e Alcione. O Luan tinha um pequeno probleminha, mas já resolveu e confirmou também.

Logo na sequência, “Show dos Famosos”, com o elenco de participantes e jurados renovado. Depois, o “Quem Quer Ser Um Milionário?”, que já era dele, do Luciano, no “Caldeirão”, também como uma das atrações fixas.

E, por último, na sua meia hora final, onde o “Domingão” do Fausto Silva tinha as “Videocassetadas”, será exibido um quadro novo, que vai contar a vida de um personagem.

O “Domingão com Huck” será exibido logo depois do futebol, às 18h, e vai entregar para o “Fantástico” às 20h30.

Queiroga diz que terceira dose depende de avanço da segunda

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou, nesta segunda-feira (23/8), que só haverá  aplicação de terceira dose da vacina contra covid-19 depois que houver avanço na segunda. “A OMS, hoje, ditou uma posição no sentido de que não se avançasse na terceira dose enquanto a segunda dose não fosse aplicada na maior parte na população global”, justificou o ministro, em agenda em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

O ministro reconheceu que há preocupação em relação à quantidade de pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose do imunizante. Ao todo, são 8,5 milhões de brasileiros com a aplicação do reforço atrasada.

Caixa paga 5ª parcela do auxílio

A Caixa Econômica Federal deposita nesta sexta-feira (24) o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial para nascidos em maio. Serão beneficiados 2,5 milhões de trabalhadores informais inscritos pelo CadÚnico ou aplicativo da Caixa, num total de R$ 490 milhões. O saque para esse grupo será liberado em 9 de setembro.

Para os integrantes do Bolsa Família, o pagamento da quinta parcela ocorre dentro do calendário normal do programa. Nesta terça-feira, recebem os beneficiários com NIS final 5.

Estudo sobre uso de máscara deve sair em outubro, diz Saúde

Pedido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde junho, o uso facultativo de máscaras para quem se vacinou ou se recuperou da covid-19 é tema de estudo do governo federal que tem conclusão prevista para o mês de outubro, afirmou o Ministério da Saúde.

A informação veio da assessoria de imprensa da pasta.

IR 2021: Receita abre consulta ao 4º lote de restituição nesta terça (24)

A Receita Federal abre consulta ao quarto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda 2021 nesta terça-feira (24), a partir das 10 horas.  Serão pagos R$ 5,1 bilhões a 3.819.743 contribuintes, incluindo restituições residuais de anos anteriores.

Este lote contempla 8.185 contribuintes idosos acima de 80 anos, 67.893 contribuintes entre 60 e 79 anos, 6.088 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 26.647 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Também foram incluídos 3.710.930 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16/08/2021.