Prazo para regularização do MEI termina nesta terça (31)

O prazo para regularização dos MEIs (microempreendedores individuais) termina nesta terça-feira (31) em todo o Brasil. Microempreendedores que possuem dívidas com a União (INSS e outros tributos) estados (ICMS) e municípios (ISS) correm o risco de serem inscritos na dívida ativa do governo.

Caso os MEIs não regularizem seus débitos com a Receita Federal dentro do prazo, uma série de problemas impossibilitam a continuidade do trabalho, como: perder a condição de segurado do INSS, pode ter o CNPJ cancelado, é excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela Receita Federal, estados e municípios e passa a ter ainda mais dificuldade para conseguir financiamentos e empréstimos.

A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional), ou parcelamento.

Covid-19: RN possui 164 leitos críticos e 184 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta de 11h50 desta segunda-feira(30). Neste período, não havia paciente com perfil para leitos críticos na lista de regulação. Apenas 01 aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 164 leitos críticos e outros 184, sendo clínicos.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 35,3%; Seridó tem 35,3%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 35,3%, registrada no fim da manhã desta segunda-feira (30). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 134. Até o momento desta publicação são 163 leitos críticos (UTI) disponíveis e 89 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 183 disponíveis e 45 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 33,7% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 40,7% e a Região Seridó tem 35,3%.

Governo do RN conclui pagamento de agosto do funcionalismo nesta terça (31)

O Governo do Estado depositará o pagamento da segunda parcela do mês de agosto nesta terça-feira (31). Serão quase R$ 200 milhões na conta de aproximadamente 58 mil servidores ou 50% do funcionalismo estadual. A outra metade já recebeu o salário integral no último dia 14, totalizando uma folha de R$ 498,6 milhões paga dentro do mês trabalhado.

RN se prepara para a 18ª edição da Semana do Pescado

Com cerca de 410 Km de costa e situado na chamada esquina do continente Sulamericano, o Rio Grande do Norte (RN) segue se consolidando como um dos grandes produtores de pescado do país. Nesta condição, o estado aguarda com empolgação a realização da edição de número 18 da Semana do Pescado. A semana, que tem início de 1º a 15 de setembro, tem como foco principal ampliar o consumo destes produtos no país.

Atualmente, o Rio Grande do Norte produz cerca de 15 mil toneladas por ano de peixes oceânicos, como o atum e o Meca, o que equivale a aproximadamente 40% da produção nacional. A atividade já movimenta próximo de R$500 milhões por ano no estado e tem seu crescimento puxado pelo advento de um novo polo produtor na região de Areia Branca.

Governo do RN promove 443 policiais militares e 23 bombeiros

O governo do Rio Grande do Norte publicou na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado um decreto em que promove 466 agentes da segurança pública. O documento é para a promoção de 399 praças e 44 oficiais da Polícia Militar e 23 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros.

As promoções dos praças foram de sargento a subtenente, entre homens e mulheres. Entre os oficiais, houve a inclusão de sete mulheres nos quadros de combatente e também médico.

“Foi promovida uma coronel, o último posto da polícia militar, e as demais oficiais também são oficiais superiores, que é o posto mais alto da corporação. Então a governadora valorizou a lei que enviou para a Assembleia, unificando e universalizando a entrada das mulheres nos quadros da Polícia Militar”, disse o coronel Francisco Araújo, secretário de Estado da Segurança Pública (Sesed).

Ferrari abre as portas para Mick Schumacher em 2023

O futuro de Mick Schumacher no grid da Fórmula 1 poderia ser vermelho, admite Mattia Binotto. No entanto, o chefe da equipe Ferrari diz que mais um ano de aprendizagem para o filho da lenda da F1 Michael Schumacher é o ideal para 2022.

“Antes de decidirmos quando estará pronto para a Ferrari, ele tem que terminar este ano sem pressão”, disse o italiano à emissora de TV alemã n-tv. “Não temos que pressioná-lo, pois isso seria errado. Ele deveria aprender, como eu disse”.

E esse período de aprendizagem envolverá outro ano na Haas com motores Ferrari, revelou Binotto. “O seu segundo ano na Haas será provavelmente ótimo para ele, porque então terá a oportunidade de mostrar como é bom na Fórmula 1”, comentou.

“Sabemos que ele é um bom piloto. Até agora ele tem estado bem e estamos muito contentes com ele”, prosseguiu o dirigente.

Por conseguinte, a porta foi aberta para um lugar na Ferrari para Schumacher em 2023. “Pode ser. Acho que esse deve ser o seu desafio, sem dúvida”, admitiu Binotto. “Acho que ele tem um objetivo claro e isso faz parte do mesmo”.

PSDB do RN recebe o governador de São Paulo João Dória; Dr Tadeu esteve prestigiando

Governador de São Paulo (RN) e pré-candidato a presidente da República, João Dória esteve em Natal (RN) para apresentar seu projeto aos filiados do Estado. Dória participará da prévia para escolha do candidato do PSDB que terá também o governador do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite. O PSDB do RN, presidido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, reuniu a imprensa no espaçoso Olimpo Recepções.

Dr Tadeu esteve presente.

 

Edição 2021 da micareta será só para vacinados contra Covid-19

A edição de 30 anos do Carnatal está prevista para ocorrer de 9 a 12 de dezembro deste ano, mas apenas para vacinados contra a Covid-19. A Destaque Promoções, produtora do evento, apresentou ao Governo do Estado o projeto com todos os dados para realização da maior micareta do Brasil.

“A decisão não é apenas uma medida para conter a propagação da covid-19, mas também para incentivar os jovens a se vacinarem e conscientizar a população sobre a importância de completar o ciclo vacinal”, disse a diretora do Carnatal Roberta Bezerra.

Contagem regressiva para a estreia de mais uma “Fazenda” na Record

“A Fazenda”, como reality show, gênero que já estabeleceu com o telespectador laços de muita proximidade, teve um começo tranquilo, nada arrebatador, mas que aos poucos foi tomando corpo e agregando resultados às suas temporadas e aos seus episódios. E, assim como o “BBB” está para a Globo, veio a se tornar imprescindível no calendário da Record, com a mesma capacidade de mexer com as pessoas, muito antes de começar.

Mais que isso: até em contrário ao que dizia o Velho Guerreiro, nunca acaba quando termina, porque a sua repercussão ainda se estende por determinado tempo.

Aliás, é curioso observar como, com o decorrer dos anos, muitos tabus foram derrubados, fazendo a audiência crescer nas mais diferentes faixas de público. A discriminação e até a implicância, que alguns faziam questão de apregoar, aos poucos foram deixando de existir.

Aliás, esta é uma vantagem que ninguém tira da TV aberta: sem custar nada pra ninguém, do 5K ao antigo aparelho de caixa, todos recebem o mesmo conteúdo.

E “A Fazenda” está chegando como próxima atração e agora com Adriane Galisteu no seu comando.

Que venham as próximas emoções.

Confira a previsão do tempo no Rio Grande do Norte (RN) para o fim de semana

A previsão do tempo aponta períodos de chuvas em algumas cidades do estado e temperaturas abaixo de 20°C em alguns municípios. Na capital Natal e nas praias de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte, e Pipa, no litoral Sul, a previsão é de sol com nuvens pela manhã e pancadas de chuva durante a tarde e a noite no sábado (28) e no domingo (29).

A mínima chega a 23°C e a máxima é de 31°C em todo o fim de semana.

Caicó (RN)

Em Caicó, na Região Seridó, a previsão também é de sol com algumas nuvens, sem chuvas. A mínima também é de 23°C em todo o fim de semana. A máxima chega a 36°C no sábado e 35°C no domingo.

COVID: RN possui 159 leitos críticos e 180 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta de 12h15 desta sexta-feira (27). Neste período, não havia paciente com perfil para leitos críticos na lista de regulação. Nenhum aguardava avaliação. Foram registrados disponíveis 159 leitos críticos e outros 180, sendo clínicos.

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 36,9%; Seridó tem 29,4%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 36,9%, registrada no fim da manhã desta sexta-feira (27). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 142. Até o momento desta publicação são 159 leitos críticos (UTI) disponíveis e 93 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 180 disponíveis e 49 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 37% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 38,9% e a Região Seridó tem 29,4%.

Mais um caso de variante Delta no RN

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que foi identificado o terceiro caso de contaminação pela variante Delta do Coronavírus no Rio Grande do Norte (RN).

O paciente é do sexo masculino e tem relação familiar com um dos dois primeiros casos identificados com a variante Delta. A contaminação do paciente foi constatada no dia 10 de agosto. Ele tomou 1ª dose de vacina contra Covid-19 em 22 de julho e está em boas condições clínicas.

Todos os possíveis contatos no ambiente de trabalho já foram identificados, não registram de sintomas de contaminação e seguem sendo monitorados.

Palmeiras lança 3° uniforme com tom tapioca e referência à tríplice coroa

Novo uniforme três do Palmeiras homenageia as conquistas do Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores da temporada passada - Divulgação/Puma

O Palmeiras e a Puma divulgaram, na manhã de hoje, o terceiro uniforme da equipe para a temporada (assista ao vídeo de lançamento abaixo). A camisa tem, segundo a fornecedora, tom “tapioca” e traz no slogan a frase “De onde vem o ouro”, fazendo alusão à tríplice coroa conquistada recentemente pelo clube – títulos do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores.

Detalhe da nova camisa alternativa do Palmeiras faz referência à tríplice coroa - Divulgação/Puma - Divulgação/Puma

A referência à tríplice coroa está na região da nuca e também reúne traços em dourado, “enaltecendo a glória dos 37 atos que compõem a conquista” – o número é o total de partidas disputadas pelo Palmeiras nos três torneios em questão. A camisa alternativa estará disponível a partir de hoje (25) nos sites e nas lojas físicas tanto da Puma quanto do Palmeiras. O preço, na versão masculina, é de R$ 269,90. Para as camisas infantis e femininas, o valor é de R$ 249,90.