Williams lança carro com pintura nova depois de sofrer ataque de hackers

Carro da Williams para a temporada 2021 da F1 - Divulgação/Williams

Não foi do jeito que o time planejou, mas a Williams lançou o carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. Na primeira apresentação depois que o time foi comprado pelo grupo de investidores norte-americano Dorilton Capital, o plano era fazer algo inovador na categoria: lançar o carro usando um aplicativo de realidade aumentada, possibilitando que os fãs visualizassem a nova Williams dentro de suas próprias casas.

O time de George Russell e Nicholas Latifi começa 2021 numa situação muito melhor do que há 12 meses, quando a ex-chefe Claire Williams estava às voltas com um patrocinador principal que sequer queria pagar a conta, a RoKit. A saída da empresa acabou, inclusive, fazendo com que a pintura da apresentação do carro nunca fosse usada numa corrida. Do lado técnico, o time vinha com um déficit tão grande em relação ao restante do pelotão em 2019 que só poderia sonhar em se aproximar, seguindo na lanterna. Foi o que aconteceu, mas a venda ao grupo de investidores em setembro mudou o cenário do time a médio e longo prazos.

”A Williams é um ícone do esporte, e uma equipe que forjou sua reputação de sucesso por meio de muita determinação interligada como inovação e um desejo absoluto por vencer”, disse o CEO da equipe, Jost Capito, que chegou no time no final do ano passado.