Weverton pega pênalti no fim, Palmeiras vence o Fortaleza e lidera o Brasileirão

Weverton defende pênalti em Fortaleza x Palmeiras

O Palmeiras se isolou como líder do Brasileirão após cinco rodadas ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, em duelo emocionante neste domingo, no Castelão. Facundo Torres e Flaco López marcaram para o Verdão, encerrando um jejum de quase seis anos sem bater o Leão fora de casa. Deyverson descontou de cabeça para os donos da casa, e Weverton pegou pênalti já nos acréscimos, cobrado por Lucero, para garantir a sexta vitória seguida do time comandado por Abel Ferreira.

Após disputa de bola entre Naves e Deyverson na área do Palmeiras, aos 44 minutos do segundo tempo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli foi chamado pelo VAR para analisar um possível toque de mão do zagueiro. Ao ver a imagem, Zanovelli decidiu pelo pênalti, que poderia definir o 2 a 2 no placar. Lucero, uma das novidades de Vojvoda no segundo tempo, pegou a bola e bateu forte, no canto esquerdo. Weverton se tornou o herói ao pular no lado certo e espalmar a batida. Ao fim do jogo, elenco e comissão técnica festejaram o camisa 21 alviverde.

Com quatro vitórias e um empate, o Palmeiras chega a 13 pontos e é o primeiro colocado, seguido por Flamengo (11) e Fluminense (10). O Fortaleza para com cinco pontos e está na 13ª colocação.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para jogar a Libertadores. O Fortaleza visita o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, quarta-feira, enquanto o Palmeiras vai à Bolívia enfrentar o Bolívar, quinta. Pelo Brasileirão, o Leão visita o Sport, sábado, às 20h (de Brasília), na Ilha do Retiro, e o Verdão recebe o Bahia, domingo, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.