Às vésperas do GP da Estíria, no Circuito de Spielberg, Sebastian Vettel voltou a responder perguntas sobre seu futuro. Com o fim de sua relação com a Ferrari, o tetracampeão ainda se mantém reticente à respeito de sua permanência na categoria, e além de confessar que estaria disposto a retornar para a RBR caso recebesse um convite, ainda revelou que chegou a conversar com a Renault – que acabou optando por Fernando Alonso para 2021.
– Sim, eu conversei com eles (Renault) mas obviamente não chegamos a um ponto concreto o suficiente, ou conversas reais e fundamentais. Como vocês viram, eles foram em uma direção diferente. Isso não muda muita coisa para mim. Realmente depende da minha decisão, a qual eu não me sinto pressionado a tomar nos próximos dias – confirmou o piloto da Ferrari.
Da última vez que abordou a questão, na coletiva de pilotos do GP da Áustria, na última semana, Vettel declarou que considera todas as opções para o seu futuro, seja a permanência na F1, um ano sabático ou até mesmo a aposentadoria.
Aos 33 anos, o tetracampeão confessou ter recebido com surpresa a notícia de que sua parceria com a Ferrari seria descontinuada após cinco temporadas.