Um grupo de 17 turistas foi assaltado dentro de um micro-ônibus durante o passeio que realizavam no litoral potiguar, na manhã desta quinta-feira (3). O crime aconteceu por volta das 10h30 na BR-101 Norte. O grupo seguia para a praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape.
De acordo com o delegado Márcio Varandas Delgado, titular da Delegacia Especializada Assistência ao Turista (Deatur), os turistas estavam hospedados em Natal e são de lugares variados. A maior parte, uruguais, paulistas e mineiros.
De acordo com ele, o micro-ônibus de uma empresa de turismo foi trancado por um carro modelo Siena na BR-101, próximo à entrada para Barra de Maxaranguape. Três criminosos armados com duas armas de fogo e um facão entraram no veículo, anunciaram o assalto e tomaram bens das vítimas, tais como aparelhos celulares e dinheiro.
A Polícia Civil suspeita que outra pessoa tenha ficado no carro usado no crime.
Os assaltantes fugiram após o arrastão e abandonaram o veículo modelo Siena, que tinha queixa de roubo, próximo à entrada da praia de Caraúbas. Nenhum suspeito foi detido pela polícia, até agora.
As vítimas voltaram a Natal e o caso foi registrado na delegacia especializada, que ficará à frente das investigações.
G1/RN