Três pessoas foram presas em flagrante por porte de arma e munição durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14) em Currais Novos, no Seridó potiguar. Segundo a delegacia do município, as prisões ocorreram dentro da Operação Terceiro Tempo, que investiga um triplo homicídio que aconteceu no dia 7 de janeiro, em um campo de futebol no município e uma facção criminosa que estaria atuando no município.
Um dos suspeitos presos em flagrante também tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça, cumprido pelos policiais. A polícia ainda não detalhou o suposto envolvimento dos três presos com o triplo homicídio. Segundo o delegado Paulo Ferreira, a suspeita é de que os autores do triplo homicídio tinham uma das vítimas como alvo principal, cuja morte tinha sido decretada pela facção criminosa. Ainda de acordo com ele, o mandado de prisão é temporário, de 30 dias, e a polícia buscará reunir mais evidências para definir a autoria e motivação do crime dentro do prazo.
Durante as diligências, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, aparelhos celulares, tablets, notebook e R$ 8 mil.