“Tenho identificação com Natal”, diz Elba Ramalho, que volta à cidade com novo show no Teatro Riachuelo

Elba Ramalho é o sotaque nordestino mais potente da MPB há quase 50 anos. A cantora e compositora paraibana voltará a Natal para apresentar seu novíssimo show, “Isso quer dizer amor”, dia 09 (sábado), às 21h, no Teatro Riachuelo. Elba está com novo disco na bagagem, e fará uma apresentação baseada na mistura de novidades e clássicos revisitados. “A minha troca com a plateia conduz o repertório e acabo atendendo muitos pedidos da plateia”, disse ela, em entrevista.

Em 90 minutos de entrega à plateia, Elba promete uma arrasta-pé onde cabe frevo, reggae, música romântica, MPB, baião e muito forró. Ela estará acompanhada por Marcos Arcanjo (violão e guitarra), Rafael Meninão (sanfona), Fofão (contrabaixo), Tostão Queiroga (bateria), Anjo Caldas (percussão) e Alê Rocha (vocal). Em bate-papo com a TN, Elba falou sobre o novo trabalho, projetos, artistas nordestinas, e a paixão pelo forró.

Celebrando 48 anos de carreira, Elba falou como foi o processo de escolha do repertório:

“Um álbum que foi produzido pelo meu filho Luã, gravado no estúdio que eu tenho dentro de casa, no aconchego do meu lar. Algo muito pessoal, mas ao mesmo tempo, é universal. Eu canto a canção que me toca a alma, é um momento intimo que u levo para mundo. A música é assim. O show, por mais que tenha um roteiro concebido e ensaiado, acaba tendo alterações que acontecem de forma muito natural. A minha troca com a plateia conduz o repertório e acabo atendendo muitos pedidos da plateia”.