O ex-presidiário Branco foi preso na manhã de ontem e solto no final da tarde. Como já é bastante conhecido da população ele foi visto com uma bateria de carro nas costas e conduzido a delegacia, ao ser solto 2h depois foi visto vendendo ferramentas em bairros vizinhos a delegacia de Polícia Civil. Na manhã desta segunda-feira (02) Branco foi visto por populares, levando uma bateria de carro no ombro na Rua Xilon Heráclito, zona Oeste de caicó. A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h30min e novamente conduziu o suspeito para a delegacia de Polícia Civil. Devido a não ter registro de queixa de furto de bateria ele foi solto cerca de 2hs depois.
Assim que saiu da delegacia Branco foi visto por volta das 10h30min na rua Francisco Aranha entre os bairros Castelo Branco e Santa Costa, vizinhos a Delegacia de Polícia Civil de Caicó, vendendo um martelo, um serrote e um tesorão de podar árvores. Populares que já o conheciam se negaram a comprar os produtos, por saber que poderiam ter sido furtados, e ligaram para a o COPOM que enviou o GTO que o prendeu ainda con as ferramentas e conduziu o suspeito novamente a DP.
Esta é a enésima vez que o ex-presidiário é conduzido a Delegacia de Polícia Civil. Vítimas que já perderam seus pertences devido a ação impiedosa do ladrão estão indignadas mediante a inercia da justiça que o solta sempre que a polícia faz, e muito bem, o seu trabalho. A população fica cada vez mais desacreditada e a mercê da ação do ladrão.
Caicó na Rota da Notícia