Spaten Fight Night termina com briga generalizada

Luta entre Wanderlei Silva e Popó acabou em briga generalizada no ringue — Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O Spaten Fight Night poderia ter terminado na seguinte cena no último sábado, em São Paulo. Após o juiz sinalizar o fim da luta no quarto round, diante da desclassificação de Wanderlei Silva no quarto round, por excesso de punições, Acelino Popó Freitas foi declarado vencedor e subiu nas cordas para comemorar. Aos 50 anos, o lutador baiano havia levado três cabeçadas disparadas intencionalmente por Wanderlei – o que não é permitido pela regra.

Imagens mostram o que aconteceu sem cortes. As duas equipes entram no ringue, e em poucos segundos a troca de provocações virou uma pancadaria generalizada. Wanderlei Silva é agredido, e cai desacordado. A briga continua por aproximadamente um minuto. Estava foi uma cena, mas que tem várias versões.

Em nota, a Spaten, empresa responsável pelo evento, reprovou o episódio, e disse que vai continuar trabalhando para apoiar os valores do esporte e das artes marciais: “Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais”.