O apresentador Ratinho, de 66 anos, usou o seu espaço no SBT para condenar o movimento golpista orquestrado pelos caminhoneiros nas rodovias do Brasil, depois de encerrada a eleição presidencial. Durante o Programa do Ratinho, o comunicador, que foi aliado à campanha de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva aconteceu de forma democrática e que os manifestantes estão sendo feitos de imbecis pelos políticos.
“Eu não queria falar desse assunto, mas vou falar! Terminou a eleição domingo e o Brasil elegeu um novo presidente da pública. Agora tá tendo protesto na rua por causa de política… Isso é coisa de imbecil! Ou você respeita a democracia ou não respeita! Só porque não elegeram o meu presidente, você vai pra rua fazer protesto?”, iniciou o comunicador.
“Larga a mão de ser manipulado, rapaz! Isso é tudo politicagem no meio das suas costas. Leva você no meio da rua pra ficar berrando igual idiota. Tem gente de luto? Que vergonha! Democracia se ganha com a maioria. E quando a maioria ganha, tem que ser respeitada! Cala a boca, seu imbecil!”, condenou Ratinho.