Nesta quarta-feira (4), acontecem as eleições para a presidência da Federação das Câmaras Municipais (FECAM) para o biênio 2017-2018. Estão concorrendo ao cargo máximo da Casa o ex-prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, tentando retornar ao cargo, após mandato ocupado entre 2013 e 2014; e Odair Diniz (PSDC), atual presidente da Câmara Municipal de Caicó.
Em entrevista a imprensa da capital, Odair Diniz se mostrou insatisfeito com o que chamou de “manobra” da gestão atual da Fecam, presidida pelo vereador Jório Regis Nogueira (PSD), e de Silveira Júnior, que modificou o regimento da Federação para poder concorrer novamente à cadeira de presidente, após três anos afastado.
“Nos sentimos lesados com essa decisão de última hora, onde tivemos que buscar juntamente aos colegas eleitos um aparo para driblar essa manobra realizada pela atual gestão da FECAM”, afirmou Odair Diniz.
Para o candidato Odair Diniz, a situação é absurda e caracteriza uma articulação planejada para manter Silveira Júnior no cargo. “Trata-se de um edital de caráter duvidoso, que pretende impedir uma boa campanha para os futuros presidentes da Casa, com mudanças feitas no Estatuto na surdina”, criticou o presidente do Legislativo de Caicó.