Polícia prende doze pessoas em investigação de atentado em Londres

4.jun.2017 - Policiais prendem 12 pessoas no bairro de Barking, na zona leste de Londres, suspeitas de ligação com os ataques de sábado

A polícia britânica anunciou neste domingo a detenção de 12 pessoas na zona leste de Londres na investigação do atentado de sábado, que deixou sete mortos na capital da Inglaterra. Agentes da unidade antiterrorista da Polícia Metropolitana realizaram a detenção de “12 pessoas no bairro de Barking, zona leste de Londres, em conexão com os incidentes da noite passada na London Bridge e na área do Borough Marke”, anunciou a polícia em um comunicado. As operações prosseguem no bairro.

Como foi o atentado

Na noite de sábado, o ato terrorista começou quando uma van branca invadiu a calçada e atropelou os pedestres que estavam na ponte London Bridge, importante ponto turístico da capital inglesa, para, posteriormente, dirigir-se ao movimentado Borough Market, onde três homens armados com facas atacaram pedestres.

Sete pessoas foram mortas e 48 ficaram feridas, muitas em estado grave. Entre os feridos estão quatro franceses, um espanhol e um australiano, de acordo com seus respectivos governos. Os três criminosos foram mortos pela polícia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here