Palmeiras tem sequência desafiadora antes de decisão contra o Flamengo

O Palmeiras ainda não jogou a toalha na disputa pelo título brasileiro. Mas, por faltar menos de duas semanas para a final da Libertadores, é natural que o time de Abel Ferreira comece a se ajustar especificamente para o duelo contra o Flamengo, marcado para o dia 27, em Montevidéu (URU). Antes disso, porém, o Verdão tem uma série de jogos desafiadora para se manter vivo na competição.

Para começar, o Palmeiras tem o clássico contra o São Paulo, amanhã (17), às 20h30, no Allianz Parque. Será a oitava partida entre eles em 2021. O Choque-Rei foi a finalíssima do Campeonato Paulista, com o Tricolor faturando o título, e também um dos confrontos das quartas de final da Libertadores, com o Verdão obtendo a classificação.

Na sequência, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no sábado (20). Além de encarar um adversário que briga para entrar na zona de classificação para a Libertadores, terá de viajar à capital cearense a apenas uma semana de encarar o Flamengo. E para fechar, no dia 23, o duelo será contra o Atlético-MG, o líder do Brasileirão e que provavelmente seria a última cartada do Verdão na tentativa de conquistar o título. Diante de uma série tão trabalhosa, é natural que o Palmeiras busque um equilíbrio para definir os atletas que entrarão em campo.