O Palmeiras atual é um pulverizador de recordes. Isso fica evidente a cada marca que o time alcança e a cada tabu que derruba. O último caiu graças à vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. A equipe alviverde não vencia de virada na casa do rival havia 28 anos.
A última vez que havia derrotado o São Paulo no Morumbi de virada tinha sido por 3 a 2 em 1º de maio de 1994, data da morte de Ayrton Senna. Naquela noite, Euller fez 1 a 0 e Edilson empatou. Muller pôs o São Paulo em vantagem, mas Maurilio e Evair asseguraram a virada.
Nesta segunda (20), 28 anos depois, Patrick foi às redes para os são-paulinos. Nos acréscimos, os zagueiros asseguraram o triunfo histórico palmeirense. Gómez marcou aos 45 e Murilo selou a virada aos 50. De quebra, o Verdão chegou a 19 partidas de invencibilidade, a maior série invicta de um time ao redor do mundo.
A última vez que o Verdão saiu de campo sem nenhum ponto na conta foi há mais de dois meses, no dia 9 de abril. Na ocasião, foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileiro.