“Estamos lutando por um Brasil e uma Caicó livres”, diz João Braz durante desfile cívico

joao_melo

Acompanhar o desfile cívico de 07 de setembro de 2016 em Caicó. Este foi o primeiro compromisso dos candidatos a prefeito de Caicó pela coligação “A hora é agora”, João Braz e Melo. Logo cedo eles já estavam prestigiando a apresentação das escolas e instituições, como também, conversando com os eleitores que os abordavam na avenida.

Os candidatos também participaram da manifestação contra o governo Temer, protagonizada pelos movimentos em favor da democracia. Como tem feito – com pioneirismo – desde o início da campanha, João Braz e Melo transmitiram a participação em tempo real pelo Facebook e Instagram, levando a mensagem de respeito à Pátria e incentivo à luta por um país melhor.

“Hoje é uma data muito importante para a história do Brasil, e, sobretudo, para refletir sobre o momento atual do país. Estamos perdendo direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras há mais de 20 anos. Jovens, adultos, idosos, crianças, homens e mulheres, cidadãos brasileiros, vamos resistir a esta afronta. Lutemos por um Brasil e uma Caicó livres”, declarou João Braz.

Judas Tadeu e Deibi Dantas assistiram o desfile de 7 de setembro ao lado do Papa Jerimum

thumbnail_Tadeu com o Papa e Deibi no desfile de 7 de setembro1

Os candidatos Judas Tadeu e Deibi (PROS), estiveram ao lado do deputado estadual Vivaldo Costa, assistindo do Desfile Cívico do 7 de Setembro em Caicó. Durante toda a manhã, eles percorreram a Avenida Coronel Martiniano, local do desfile e foram cumprimentados pela população que aguardava as escolas e os militares passarem.

“Nós temos nesse dia, uma data muito especial que é a comoração da Independência do Brasil. Vimos a civilidade aflorando no semblante das pessoas. Tenho muito orgulho de ser brasileiro e em Caicó, ouvi das pessoas todos os dias, não só hoje, que querem apostar na nossa juventude para administrar a prefeitura e isso me motiva ainda mais”, disse.

Prefeitura de Caicó encerrou Semana da Pátria com desfile cívico de 7 de setembro

desfile1

Nesta quarta-feira (07), a Semana da Pátria foi encerrada em Caicó com desfile cívico. O vice-prefeito Oriel Segundo e os comandantes das instituições militares passaram em revista da tropa, em carro aberto pela Avenida Celso Dantas, onde estavam concentrados os militares. A ordem do desfile, que começou as 7h15, foi a seguinte: Escolas estaduais, privadas e municipais. No intervalo entre os blocos, desfilaram outras entidades congêneres. O Exercito e a Polícia Militar encerraram o desfile.

Roberto e Alex confirmam para o próximo sábado a primeira passeata da campanha em Caicó

roberto_vereadora

Nesta quarta-feira (07), o prefeito Roberto Germano, acompanhado de seu candidato a vice-prefeito Alex Dantas e de candidatos a vereador, realizou mobilizações pelos bairros de Caicó confirmando a realização da primeira passeata desta campanha eleitoral.

A realização da passeata foi confirmada após o arrastão realizado pela coligação “Caicó Sempre Forte”, que tem Roberto e Alex como candidatos majoritários, e é considerada a maior mobilização da atual campanha. “Atendemos ao pedido do povo de Caicó e vamos realizar no próximo sábado a primeira passeata Roberto 15, saindo da Praça do Entroncamento até o Centro”, confirmou o prefeito Roberto. Roberto e Alex prestigiaram ainda o lançamento da candidatura a vereadora de Zilar Cabral (PR).

Candidatos a prefeito de Caicó arrecadaram R$ 92 mil

agenda_caico

Segundo dados computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até ontem (07), os candidatos a prefeito de Caicó arrecadaram R$ 92.931,64.

Confira abaixo os valores de cada candidato

Batata (PSDB)
Diretório Nacional do PSDB: R$ 50.000,00
Diretório Estadual PSDB: R$ 15.000,00
Recursos Próprios: R$ 2.894,00
Direção Municipal PSDB: R$ 1.010,00
Maria Da Guia Dantas Medeiros: R$ 590,00
Total: R$ 69.494,00

João Braz (PCdoB)
Vivaldo Miguel de Melo (Vice): R$ 2.000,00
Recursos Próprios: R$ 1.920,00
Renner Dantas de Farias: R$ 1.000,00
Vital Nogueira de Souza: R$ 1.000.00
Francisco Miguel da Silva: R$ 1.000,00
Total: R$ 6.920,00

Judas Tadeu (PROS)
Navde Rafael Varela Santos: R$ 4.500,00
Antônio Dantas Neto: R$ 2.000,00
Joseane Santos: R$ 1.800,00
Daniel Costa Dantas: R$ 1.000,00
Pedro Paulo Donato: R$ 1.000,00
Emerson Araújo Medeiros: R$ 1.000,00
Romulo Fabson Veras Saldanha: R$ 717,64
Total R$ 12.017,64

Nildson Dantas (PSD)
Recursos Próprios R$ 3.000,00
Leila Dayane Rodrigues da Silva Dantas R$ 1.000,00
Total R$ 4.000,00

Roberto Germano (PMDB)
Recursos próprios R$ 500,00
Total: R$ 500,00

Professor da PB recebe rim da esposa depois de nove anos de hemodiálise

Shirley das Neves foi a doadora do rim que o companheiro Roberto Flávio precisava (Foto: Dani Fechine/G1)

“Quer casar comigo?”. Essa foi uma pergunta que Roberto Flávio esperou doze anos para fazer a Shirley. Vivendo juntos em João Pessoa, mas não casados oficialmente, marido e mulher foram por 12 anos companheiros de vida. Com um rim sem funcionar devido a uma insuficiência renal, Roberto esteve refém da hemodiálise durante nove destes anos. A felicidade veio há 20 dias, quando descobriu que Shirley poderia ser sua doadora. Com um rim novo e ligados agora também pelo corpo, Shirley aceitou doar também o coração. Foi pedida em casamento e agora, além de unidos pelo corpo, estão também unidos pelo amor.

 

Agentes penitenciários são atacados a tiros em presídio de Natal

Um dos tiros atravessou a porta do alojamento dos agentes e atingiu um armário  (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Agentes penitenciários da Ala Feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, unidade que fica na Zona Norte de Natal, foram atacados na madrugada desta terça-feira (6). Dois homens tentaram arrombar a porta que dá acesso aos veículos e atiraram. Um dos disparos atravessou a porta do alojamento e atingiu um armário. Os estilhaços feriram o braço de um dos agentes.

Morador flagra desperdício de água em caixa d água do Caic e teme por estrutura precária

Um morador entrou em contato com nosso portal para denunciar um desperdício que vem ocorrendo quase que todos os dias nas duas caixas d’água do prédio do Caic, localizado no bairro Adjunto Dias em Caicó.

Ele nos enviou um vídeo onde se vê claramente a água descendo pelas paredes de uma das caixas, mas ressalta que o vazamento ocorre nas duas caixas, e que além do vazamento, moradores temem que devido a precariedade das estruturas, ocorra até um desabamento no local, em se tratando de grandes estrutura podendo causa vítimas e estragos na vizinhança.

Uma moradora nos informou que irá acionar o corpo de bombeiros para que seja feita uma vistoria no local, e pede para que os responsáveis pelo prédio tomem as providências para que acabe com o desperdício de água nas caixas, pois todos tem que cooperar neste momento de seca e falta de água que assola a região.

Brasil vence pelas Eliminatórias da Copa

A seleção brasileira venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta terça-feira (06), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Com o resultado, o técnico Tite soma duas vitórias em dois jogos sob comando do Brasil e coloca a seleção no grupo dos classificados. Os gols do Brasil foram marcados por Miranda e Neymar, a Colômbia descontou com gol de Marquinhos contra. A seleção brasileira chega aos 15 pontos.

Agência do Bradesco e várias lojas em Alto do Rodrigues são alvos de bandidos

alto1

Aconteceu por volta das 03h30 desta quarta (07) ações criminosas pelo nosso Estado, uma quadrilha explodiu a agência do Bradesco na cidade de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu. Segundo a Polícia Militar, cerca de quinze criminosos armados, em dois carros e duas motocicletas, participaram da ação criminosa. Lojas próximas à agência foram atingidas por disparos de arma de fogo.

Feliz 07 de Setembro á todos os nossos leitores

brasil

Viva o Brasil, Viva a Independência !

Radialista grava vídeo mostrando o porque vota em Vereador Caicoense

O Radialista Luciélio Henrique, gravou na manhã desta terça (06) um vídeo mostrando o porque decidiu votar no candidato a Vereador Allison Jackson neste pleito Municipal em Caicó.

” Voto em Allison pois sei do trabalho que ele desenvolveu durante estes quatros anos, o jovem vereador tirou do bolso e adquiriu uma ambulância social para servir as pessoas carentes da minha querida e amada Caicó, com recursos próprios perfurou um poço no Bairro Paulo VI, servindo as famílias de toda a Zona Oeste, saciando a cede daqueles moradores, por isso voto e confio no trabalho que terá prosseguimento por mais quatro anos ” disse Luciélio Henrique no vídeo.

Unidades de saúde de 40 municípios receberão alunos de Medicina da UFRN

0

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, reuniu-se com o novo secretário de saúde do Estado, George Antunes de Oliveira, na tarde da última segunda-feira, 05. Os gestores alinharam demandas como a assinatura do Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes), que acontecerá em Caicó nesta sexta-feira, 9, às 10h, na Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da UFRN. No total, 40 municípios assinarão o Coapes para que suas unidades de saúde se tornem campos de formação dos alunos de Medicina da universidade no interior do Estado.

“As propostas dos nossos adversários foi uma confirmação que estamos no caminho certo”, disse Roberto em evento do Sebrae

roberto_sebrae

Os empresários e representantes do setor produtivo tiveram a oportunidade de saber as propostas dos candidatos que estão no pleito para ocupar a prefeitura de Caicó. O encontro com os candidatos, realizado nesta terça-feira (06), na Casa do Empresário, deixou evidente que as propostas dos que querem administrar o município de Caicó já estão, em sua esmagadora maioria, em andamento pela atual gestão do prefeito Roberto Germano, candidato a reeleição.

O evento teve como mediador o diretor do Sebrae/RN, Eduardo Viana, que fez questão de destacar a parceria já existente com o município de Caicó. “Tradicionalmente a prefeitura de Caicó tem sido parceira do SEBRAE em vários projetos de fomento de geração de emprego e renda. E eventos importantes focados no desenvolvimento empresarial”.

Avaliando o encontro, Roberto destacou que as propostas apresentadas por seus adversários já estão em curso na atual gestão. “Saio extremamente satisfeito deste encontro. Apesar do pouco tempo, tivemos a oportunidade de apresentar as ações que já estão sendo desenvolvidas para os pequenos negócios locais. Fomentando a nossa economia e valorizando um mercado que hoje representa cerca de 94% do comércio local. O que ouvimos de propostas dos nossos adversários foi, tão somente, uma confirmação que estamos no caminho certo”, destacou Roberto. O evento foi finalizado com a entrega do Guia do candidato empreendedor a todos os candidatos presentes.

No evento do Sebrae, Irmão Assis fala dos compromissos para geração de emprego e renda em Caicó

Sem título

O irmão Assis da Cosern, representou o candidato a prefeito de Caicó, Nildson Dantas nesta terça-feira (06) em um encontro promovido pelo Sebrae, já que precisou ir à Natal, onde cumpre agenda administrativa. O evento aconteceu no auditório da Casa do Empresário e reuniu os candidatos a prefeito, para saber as propostas de governo em prol de um ambiente favorável aos pequenos negócios.

Em sua explanação sobre o assunto, o irmão Assis defendeu a criação do projeto Balcão do Empreendedor propiciando a jovens e adultos a criação de empreendimentos simples, que recebam apoio com orientação técnica e incentivo financeiro para aquisições de equipamentos na abertura de novos negócios. Outro ponto defendido foi no tocante a importância de estabelecer parcerias com os sindicatos dos trabalhadores e patronal, sistema S (SENAI, SESI, SENAC e SESC), entidades educacionais e governo Estadual e Federal (IFRN), com o intuito de qualificar e requalificar os trabalhadores, especialmente as profissões técnicas e profissionalizantes.

A questão da inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho público, foi um dos pontos mais marcantes do relato, já que eles precisam ser inseridos para garantir o seu sustento. O empreendedorismo Rural também não foi esquecido, já que é compromisso do futuro prefeito de Caicó, Nildson Dantas, a ajuda aos empreendimentos da agroindústria, como queijeiras, fábricas de doce, panificação, dentre outras atividades, agregando valor aos produtos aqui produzidos como: doces caseiros, compotas, conservas, subprodutos de origem animal e vegetal, bem como disponibilizar orientação técnica.

Ao final do evento, o irmão Assis recebeu o manual do candidato empreendedor e ainda aproveitou para entregar o plano de governo que contém outros compromissos para o setor e outras áreas de atuação do desenvolvimento do município.