Democratas de Caicó na passeata em apoio a Roberto e Alex

roberto_dem

Durante a primeira passeata realizada pelo prefeito e candidato Roberto Germano com seu candidato a vice-prefeito Alex Dantas, no sábado (10), uma expressiva presença do Democratas esteve representando o partido que está no arco de aliança da Coligação Caicó Sempre Forte. Representado pelo presidente municipal , ex-prefeito Silvio Santos, ex-vereadora Verônica Alcântara, médico Silvio Santos Filho e o radialista Eduardo Dantas, o partido percorreu em carro aberto junto a chapa que recebe o apoio integral da legenda caicoense.

“Avaliamos os cinco candidatos a prefeito de Caicó e nós do Democratas resolvemos apoiar a reeleição do prefeito Roberto por ser o que tem as melhores condições de administrar nossa cidade. Estamos aqui com uma representação significativa para deixarmos claro que estamos unidos com Roberto e Alex”, destacou Silvio Santos.

Agenda dos candidatos a prefeito de Caicó nesta segunda (12)

agenda_caico

BATATA/MARCOS (“Coligação Coragem Pra Mudar”)

Manhã : Visitas pré-agendadasSessão na Câmara

Tarde: Reunião com coordenação de campanha, Caminhada pelo bairro Frei Damião

Noite :Comício

JOÃO BRAZ/MELO (Coligação: A hora é agora)

Manhã :Visitas pré-agendadas

Tarde : Caminhada 65 no bairro Samanaú

Noite : Caminhada 65 e comícios relâmpagos no bairro Samanaú

JUDAS TADEU/DEIBI DANTAS (Coligação: Caicó tem Jeito)

8h às 12h: Caminhada pelos bairros João Paulo II e Frei Damião

13h às 14h: Reunião com a equipe de coordenação da campanha

14h às 15h: Caminhada pelo bairro João XXIII

16h às 22h: Mobilização e comícios relâmpagos pelas ruas do bairro João XXIII

NILDSON DANTAS/IRMÃO ASSIS (Coligação: Caicó em Boas Mãos)

Manhã : Participa de reunião com comando de campanha, da sessão na Câmara Municipal e grava programa de rádio

Tarde e noite : Caminhada com comício relâmpago

ROBERTO GERMANO/ALEX DANTAS (Coligação: Caicó Sempre Forte)

Manhã : Caminhada e visitas na zona Rural de Caicó

Tarde : 15h: Caminhada e mobilização no Distrito de Laginhas

Noite : Gravação de programa da propaganda eleitoral.

Casal é baleado em frente a boate na Zona Sul de Natal; homem morre

Homem atirou em casal na saída de boate (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um casal foi baleado na saída de uma boate localizada no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal, na madrugada deste sábado (10). Os dois foram socorridos após os disparos, mas o homem – identificado como Elionaldo César da Silva – não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao hospital. O casal estava na boate e na saída foi surpreendido por dois homens armados que efetuaram os disparos. Elionaldo levou quatro tiros. A mulher foi alvejada na perna, mas preferiu ir embora do hospital antes de receber atendimento.

Testemunhas contaram à policia que o tiroteio começou por causa de uma briga entre gangs de torcida e o autor dos disparos. Os dois criminosos que efetuaram os disparos conseguiram fugir. O caso vai ser investigado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa.

PF prende dois homens no aeroporto de Natal com 1306 pílulas de ecstasy

Droga estava com um paulista que vinha de Florianópolis para Natal (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada deste sábado (10), no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, na Grande Natal, suspeitos de tráfico de drogas. Eles estavam com 1306 comprimidos de ecstasy. De acordo com a Polícia Federal, os dois homens – um paulista de 23 anos e um roraimense de 25 anos – moram em Natal. A ação aconteceu quando os policias federais realizavam uma fiscalização de rotina no terminal de desembarque doméstico. Os policiais passaram a observar um passageiro que havia desembarcado de um voo procedente de Florianópolis e foi recepcionado por um outro homem, ainda no saguão. A dupla foi abordada e revistada quando se dirigia para o estacionamento. Na mochila do viajante, dentro de um saco plástico, estava a droga. Também foi encontrado um cartão de crédito em nome de terceiros na mochila.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para autuação na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde a droga foi periciada.

Família mantém esperanças depois de jovem sumir no mar: “Ajudem-me”

Rapaz estava na praia do Boqueirão e desapareceu no mar (Foto: Reprodução/Facebook)

Familiares e amigos do jovem Victor Daniel, que desapareceu no mar da praia do Boqueirão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última quarta-feira (7), mantém as esperanças de encontrar o rapaz vivo. Eles, inclusive, criaram uma página no Facebook para buscar apoio durante as buscas pelo rapaz. Os bombeiros seguem realizando operações para procurá-lo. Duas pessoas se afogaram na praia do Boqueirão, em Praia Grande no mesmo horário. Um rapaz de 17 anos foi resgatado com grau 3 de afogamento e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce. Já o outro jovem, segundo os bombeiros, também foi arrastado por uma corrente de retorno e está desaparecido.

Nas redes sociais, a mãe do garoto resolveu criar uma página para reunir amigos e familiares para concentrar os esforços na busca por notícias do rapaz. “Ajudem-me. Há três dias não tenho notícias do meu filho. Ajudem-me”, escreveu a mãe do garoto, Cristina Santos.

Brasileira que sobreviveu ao 11 de setembro faz relato inédito: “Tinha marcas de solas de sapato nas minhas costas”

Adriana Maluendas voltou ao local exato do atentado apenas 13 anos após o ocorrido. "Não foi fácil enfrentar as lembranças. Mas era a hora de enfrentar tudo aquilo", diz (Foto: Divulgação)

Você se lembra do que estava fazendo na manhã do dia 11 de setembro de 2001? É bem provável que sim. O atentado às Torres Gêmeas, em Nova York (EUA), que matou cerca de 3 mil pessoas, marcou muita gente. Uma delas foi a administradora de empresas Adriana Maluendas, 45 anos, que se recorda como se fosse ontem. Adriana estava no World Trade Center exatamente na hora do atentado e lutou machucada pra sobreviver. A brasileira natural de Paranaguá (PR) havia escolhido o Hotel Marriott, localizado entre as duas torres, para se hospedar e, ainda no quarto, ouviu e sentiu o primeiro avião se chocar com a torre norte. O hotel também foi ao chão após a queda da segunda torre, a sul.

Hoje, exatos 15 anos após o atentado, Adriana conta àGlamour como sobreviveu não só ao 11 de setembro, mas aos dias seguintes. “Sofri com transtorno de estresse pós-traumático, síndrome de culpa e depressão. Foram anos de terapia…”, diz. Agora, ela se prepara para uma nova fase e vai lançar um livro sobre a história. “Meu sonho é transformar toda a experiência que sofri em uma mensagem de esperança e positividade”, completa. Leia o depoimento completo abaixo:

“Cheguei a Nova York no dia 8 de setembro de 2001, exatos três dias antes do atentado. Minha família trabalhava com importação e exportação de soja e fui a Manhattan justamente para me preparar e fazer os exames do NYIF (New York Institute of Finance), que me dariam a licença pra ingressar no mercado de commodities. Desde o início da viagem eu me hospedei no Marriott World Trade Center Hotel. Era a minha primeira vez em Nova York e o escolhi justamente por estar próximo ao local do curso. Achei que fosse o mais seguro a fazer.

Maria Rita cancela show em Cuiabá após receber ameaças

Equipe de Maria Rita publicou nota em suas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Maria Rita cancelou um show que faria em Cuiabá no sábado (10) após sofrer ameaças. Enquanto fazia a passagem de som, uma pessoa entrou armada “ameaçando membros da equipe e colocando em risco, por via de consequência, a integridade da artista”, informou a equipe de Maria Rita em suas redes sociais. A equipe da cantora se desculpou e informou que o responsável pelo contrato “está definindo a política da devolução dos ingressos”.

A cantora paulistana se apresentaria no ‘Alphaville Buffet Premium’ em uma apresentação da turnê ‘Samba de Maria’. O show estava previsto para as 21h.

Primavera começa sob efeito do fenômeno La Niña

Exatamente às 11h21 do dia 22 de setembro chega a Primavera e com ela se inicia o período mais seco do ano para o Nordeste brasileiro. De acordo com a previsão da gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), a nova estação começará sob o efeito do fenômeno La Niña.

“Caicó reviveu os grandes comícios de Manoel Torres”, afirmou Galileu na maior movimentação da atual campanha

15passeata

“Aceitamos o desafio e cumprimos o compromisso de fazer a primeira passeata”, disse o prefeito e candidato a reeleição, Roberto Germano. Ele não conteve a emoção ao discursar logo após a chegada da passeata, que reuniu os candidatos a vereador da coligação e contou com a presença de Galileu Torres, filho do ex-prefeito Manoel Torres, e dos médicos Silvio Santos, ex-prefeito de Caicó, Verônica Alcântara, Silvio Santos Filho, Gabriel Dantas e Belísio Neto. Muito emocionado, o filho do ex-prefeito Manoel Torres, Galileu Torres afirmou: Esta noite, Caicó reviveu os grande comícios de Manoel Torres”.

O prefeito Roberto aproveitou para agradecer a resposta popular a sua candidatura à reeleição. “Os bacuraus estavam pedindo uma passeata e os nossos adversários estavam nos desafiando. Nós aceitamos o desafio e cumprimos o compromisso de fazer a primeira grande passeata dessa campanha aqui em Caicó”, disse Roberto.

Ainda durante o discurso, Roberto Germano fez questão de homenagear dona Noêmia Dantas, tradicional eleitora do PMDB. “Estamos fazendo o nosso comício aqui do lado da casa de dona Noêmia da Boutique, tradicional bacurau de Caicó. Ela, se viva fosse, estaria aniversariando neste domingo. Aqui fica nossa homenagem”, afirmou Germano. De acordo com o prefeito, “a passeata nem chegou e já ouvi gente perguntando quando será a próxima. É uma demonstração de que a população já decidiu pela continuidade do nosso trabalho na prefeitura”.

Batata e Marcos do Manhoso promovem Arrastão 45

batata_zona

Depois de intensa programação neste sábado (10), o candidato a prefeito de Caicó, Batata Araújo, seu vice Marcos do Manhoso e os vereadores da coligação “Coragem Pra Mudar” promoveram o Arrastão 45. A mobilização partiu da Algodoeira, na Barra Nova, e seguiu até a área do antigo Barandão.

Na chegada foi realizado o comício.  “O povo da Zona oeste atendeu nosso convite e veio às ruas na noite deste sábado para dizer que quer libertar Caicó. É Batata prefeito e Marcos vice pela vontade do povo livre de nossa cidade”, disse o candidato.

Abraço 55 é um sucesso no bairro Paraíba

14264232_1769413223298366_4947914844933683169_n

Enquanto os adversários tentam abafar a candidatura do futuro prefeito de Caicó Nildson Dantas (PSD), as pessoas espontaneamente se agregam a Caravana 55 que neste sábado (10) acompanharam um grande arrastão saindo da Praça Manoel Félix em direção a Rua Mundo Novo, localizada no bairro Paraíba. Por onde Nildson e os candidatos a vereador passaram, as pessoas acenavam nas calçadas em demonstração de carinho aos candidatos que são de origem simples, mas que carregam no peito garra e coragem para trabalhar à favor do progresso de Caicó.

Em seu discurso de esperança, Nildson falou de vários compromissos para o caicoense e ainda aproveitou para agradecer a cada gesto demonstrado durante a mobilização no bairro e através das redes sociais onde os internautas acompanharam em tempo real todo o trajeto e puderam comprovar as demonstrações de compromisso de cada apoiador que quer colocar Caicó em Boas Mãos.

João Braz e Melo realiza primeiro Arrastão 65 em Caicó

joao_arrasta

Após percorrer nesta noite de sábado, 10, um trecho entre o bairro Paraíba e a Praça da Alimentação, no centro de Caicó, os candidatos a prefeito e vice, João Braz e Melo, da Coligação a Hora é Agora (PCdoB, PT e PDT), deixaram um rastro de otimismo nos eleitores que acompanharam a passeata e àqueles que iam encontrando no trajeto. João Braz e Melo cumprimentaram quem estava na Praça da Alimentação e, em seguida, fizeram um comício-relâmpago.

O presidente do PT em Caicó, Gilberto Costa, também fez uso da palavra e chamou atenção de obras que foram trazidas para Caicó com o apoio da chapa de João Braz: “aqui está o palanque que apoiou a vinda do IFRN, da faculdade de medicina e que quer ver Caicó crescer”, afirmou.

Melo, o vice-prefeito de João Braz, também fez uso da palavra e chamou atenção dos muitos amigos que encontrou na Praça da Alimentação: “quero pedir a cada um de vocês que vote em João Braz e Melo porque estamos aqui dispostos a mudar os destinos de Caicó”, conclamou em sua fala.

João Braz, o candidato a prefeito de Caicó observou que fizeram o desfavor de levar Caicó ao subdesenvolvimento e ao decréscimo econômico. E voltou a afirmar que o projeto de sua gestão irá beneficiar Caicó não só nos próximos quatro anos, mas nos próximos 10 e 20 anos: “precisamos recuperar o que Caicó perdeu nos últimos 40 anos”, disse.

Assessoria de Comunicação

Polícia registra assalto em loja de frutas no centro comercial de Caicó

Um homem conseguiu efetuar um roubo no centro comercial de Caicó por volta das 9:45 horas desse sábado, 10 de setembro, na rua Augusto Monteiro. O crime teve suas vítimas, sendo uma delas o proprietário do local, uma loja de frutas, Mega Kilão, bem de frente à Eletrocenter Tintas, e a outra era cliente.

De acordo com relatos das vítimas, um homem, de camisa alaranjada, chegou e pediu os objetos, dois celulares e dinheiro, e fugiu em seguida. “Não vi armas, mas achei que era uma brincadeira, ele apenas fazia menção que estava armado”, contou uma das vítimas.

Ninguém acerta as seis dezenas sorteadas no concurso 1855 da Mega Sena

Já saiu o resultado do concurso 1855 da Mega Sena, realizado neste sábado (10/09). O prêmio está estimado em R$ 17 milhões. Os números sorteados foram: 06-10-15-24-38-39. A quina teve 55 acertadores, que vão receber cada um o prêmio de R$ 33.818,44. Já a quadra teve 4.074 apostas vencedoras. Cada um desses sortudos irá receber R$ 652,22.

Praia da Redinha está imprópria para banho neste final de semana, diz Idema

O boletim de balneabilidade divulgado semanalmente pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) em parceria com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), apontou que neste final de semana uma das praias mais populares do estado está imprópria para banho: a Redinha, localizada na Zona Norte.

Ao todo, foram avaliados 51 pontos em todo o território potiguar. O programa Água Azul, como é classificado, afirma que a análise tem validade de sete dias e é baseada na quantidade de coliformes fecais existentes nas amostras retiradas ao longo da semana.